terça-feira, 4 de maio de 2010

Widespread Panic by Ed


Widespread Panic (2010) Dirty Side Down

O WSP é uma banda de southern rock americana de Athens, Geórgia. A formação atual inclui o guitarrista / cantor John Bell, o baixista Dave Schools, o baterista Todd Nance, o percussionista Domingo "Sunny" Ortiz, o tecladista John "JoJo" Hermann, e o guitarrista Jimmy Herring. Michael Houser e George McConnell também já foram guitarristas da banda.
Desde a sua criação, em Atenas, GA, em 1986, o WSP passou para a elite das jam bands norte-americana. Seguindo os passos de outras bandas de "southern jam rock" como "The Allman Brothers", eles possuem também influências do southern rock, blues-rock, rock progressivo, funk e gêneros hard rock. Eles são freqüentemente comparados a outros jam band guerreiras de estrada, como o Grateful Dead e Phish. Amplamente reconhecido por suas performances ao vivo, a partir de 2008, eles detêm o recorde de número de espectáculos esgotados no "Red Rocks Amphitheatre", em Morrison-CO, e no Philips Arena em Atlanta-GA.

O álbum "Dirty Side Down", o 11º álbum de estúdio do WSP foi lançado em 25 de maio de 2010 pela ATO Records. É composto por 12 canções que integram mistura única de southern rock, jazz e blues, inspiradas em canções que fluem com melodia, ritmo e muita emoção.

Personnel:
John Bell - guitar, vocals
Jimmy Herring - guitar
John Hermann - keyboards, vocals
Dave Schools - bass, vocals
Todd Nance - drums, vocals
Domingo S. Ortiz - percussion, vocals

Tracks:
01 - Saint Ex 06:47
02 - North 05:43
03 - Dirty Side Down 03:58
04 - This Cruel Thing 04:30
05 - Visiting Day 05:28
06 - Clinic Cynic 04:36
07 - St. Louis 02:53
08 - Shut Up And Drive 06:45
09 - True To My Nature 04:55
10 - When You Coming Home 05:38
11 - Jaded Tourist 04:28
12 - Cotton Was King 05:52


[RS] [135Mb @320kbps]

Ouça: North

15 comentários:

Unknown disse...

Essa banda é uma das minhas preferidas. Produziu discos antológicos, com aquelas longas jams que eu gosto muito. Excelente postagem. Um abraço.

Ser da Noite disse...

Graças ao ED, Duga, podemos apreciar este excelente disco. Gostei muito dele.
[ ]s

Ed disse...

É verdade Duga... a discografia desse grupo é excelente. A sonoridade desse álbum está fora de série também. Vamos tentar em outras oportunidades, com a ajuda do nosso amigo SER, postar mais alguns WSP aqui pq vale a pena.

Abraços a todos,

Anônimo disse...

Maneiro demais o som desses caras. Parabén Ser da Noite. Estou me enriquecendo de conhecimento da boa música, do bom rock. Não querendo bancar o pidão, mas se der prá postar mais desse grupo, manda ver. Aposto que muitos como eu gostarão.
[]s,
Bruno

Rodrigues disse...

simplemente magnífico!
gracias Ed, gracias Ser.
un saludo,

Luciana Gaspar disse...

Oi Ser, me animei de levar esse aqui para conhecer o som dos caras.
Abraços,
Lu

Ed disse...

Valeu pelo apoio da minha parte Rodrigues. Também gosteu muito desse álbum, em especial a 3a faixa: "Dirty Side Down". Sou suspeito para falar desse grupo, que acompanho desde sua largada, por volta de 88.
Aproveito para dizer que o que é bom é para ser mesmo compartilhado e divulgado, sem nenhuma outra intenção, nada de querer sair na frente de ninguém, garanto que aqui ninguém age dessa forma, o objetivo não é esse, mesmo que alguns possam desconfiar o contrário. Acho que o prazer de mostrar o que é novo e poder compartilhar... sabendo que isso estará trazendo satisfação para muitos, assim como sentimos quando descobrimos algo também ultrapassa essas maldades. Viva a Internet e viva a liberdade que temos nela (com boa intenção).
Abraços,

Luciana Gaspar disse...

Oi Ed, você que trouxe esse, não é? Valeu, adorei o som dos caras! Agora vou correr atrás dos outros trabalhos, você me recomendaria começar por qual?
Um abraço,
Lu

Ser da Noite disse...

Olá, Lu.
Estes caras são muito bons. Foi uma excelente postagem do Ed. Outros álbuns deles já foram postados aqui no SdN. É só procurar nos marcadores do frame direito (a pesquisa do nav bar não está funcionando desde que o antigo blog foi deletado. Consequência do upload).
[ ]s

Luciana Gaspar disse...

Oi Ser, estou ouvindo esse disco direto, gostei muito. Vou checar todos os posts e ouvir os outros trabalhos.
Valeu!
Um abraço,
Lu

Ed disse...

Fala Lu.
Conforme já mencionou o Ser.. aqui já foram postados ótimos trabalhos deles. O WSP por ser uma jam band, a marca registrada dessas é o que conseguem fazer ao vivo. Dei uma rápida vasculhada no que tenho deles (19 ábuns entre estúdio e ao vivo). O de estúdio que mais gosto, além desse que realmente está excelente, é o trabalho deles de 1999 "Til The Medicines Takes". Eles são muito regulares... difícil escolher um melhor. Em se tratando des shows ao vivo... meu irmão... sai de baixo. Os caras são incríveis. Posso destacar para você um show de 2004 "Jackassolantern", onde tocam de Black Sabbath, Rolling Stones,... a James Brown, mas no estilo deles. Um show verdadeiramente antológico. Vale a pena conhecer. Outro ao vivo deles também muito bom é de 1998 "Light Fuse, Get Away". Se tiver dificuldaes em conseguí-los posso arrumar uma forma de disponibilizá-los, quem sabe aqui no SDN, com a ajuda do nosso amigo Ser.
Abraços,

Ed disse...

Valeu pela força Rodrigues.
Saludos,

Ser da Noite disse...

Olá, Lu.

Assim como o Ed, acompanho o WSP há muito. Uma das principais jam bands da atualidade (incluo aí os Drive-By Truckers, Gov't Mule, Phish...).
Estou começando a subir a discografia da banda (enquanto corrijo umas provas - argh!!)para um post no Collective. Me aguarde...
[ ]s

Luciana Gaspar disse...

Ed, se eu já gostei em estúdio, imagino quando ouvir os caras live depois do que você falou sobre o quanto eles mandam bem nos shows, fiquei ainda mais animada com a banda pois realmente adoro gravações ao vivo. Então, vou seguir suas dicas e começar pelos que me sugeriu.
Ser, estou aguardando o post no Collective Collection.
Valeu, rapazes!
Um abraço,
Lu

Ed disse...

Lu,

Confira lá no Collective Collection. Ficou excelente a coletãnea montada pelo Ser da Noite.
Um abraço,
Ed