segunda-feira, 13 de agosto de 2007

The Who . Live at Leeds


The Who (1970) Live at Leeds
[rock]

Line-up:
Pete Townshend - guitar, vocals
Roger Daltrey - vocals, tambourine, harmonica
John Entwistle - bass, vocals
Keith Moon - drums, vocals

Track list Original Edition:
1. Young Man Blues 4:51
2. Substitute 2:21
3. Summertime Blues 3:29
4. Shakin' all Over 4:30
5. My Generation 14:34
6. The Magic Bus 7:54

Download [SB] [51MB]



The Who (2001) Live at Leeds Deluxe Edition

Track list Deluxe Edition:
Disc One
1. Heaven and Hell 5:06
2. I Can't Explain 2:26
3. Fortune Teller 2:34
4. Tattoo 3:00
5. Young Man Blues 5:14
6. Substitute 2:07
7. Happy Jack 2:13
8. I'm a Boy 2:45
9. A Quick One, While He's Away 8:39
10. Summertime Blues 3:22
11. Shakin' All Over 4:34
12. My Generation 15:24
13. Magic Bus 7:54
Disc Two
1. Overture 6:51
2. It's a Boy 0:31
3. 1921 2:25
4. Amazing Journey 3:17
5. Sparks 4:21
6. Eyesight to the Blind (The Hawker) 1:58
7. Christmas 3:18
8. The Acid Queen 3:34
9. Pinball Wizard 2:52
10. Do You Think It's Alright? 0:21
11. Fiddle About 1:13
12. Tommy Can You Hear Me? 0:55
13. There's a Doctor 0:22
14. Go to the Mirror 3:24
15. Smash the Mirror 1:18
16. Miracle Cure 0:12
17. Sally Simpson 4:00
18. I'm Free 2:38
19. Tommy's Holiday Camp 1:00
20. We're Not Gonna Take It 8:47

Download Disc 1 [SB] [76MB]
Download Disc 2 [SB] [56MB]


Live At Leeds (1970) é o primeiro álbum ao vivo do The Who, o único a ser lançado enquanto a banda ainda estava na ativa, gravando e se apresentando regularmente.

Depois de lançar Tommy em 1969, o Who começou uma longa turnê para promovê-lo, retornando à Inglaterra no fim do ano com o desejo de lançar um álbum ao vivo tirado daquela turnê. Entretanto, eles desanimaram com o prospecto de ter de ouvir centena de horas de gravações acumuladas para decidir qual renderia o melhor álbum, então a banda queimou ritualmente as fitas (para evitar que caíssem nas mãos dos pirateadores), agendando dois shows, um no Hull City Hall e outro na Universidade de Leeds, com o único propósito de lançar este álbum ao vivo. O show que ocorreu no Dia dos Namorados britânico é que acabou sendo o escolhido.

Talvez devido a estas circunstâncias, ou talvez porque o Who estivesse empolgado com o sucesso internacional de Tommy, ou simplesmente porque eles estavam em forma na época, Live At Leeds acabou se tornando uma gravação extraordinária. A capa do álbum foi projetada para se parecer com a de um disco pirata, e em seu interior trazia alguns fac-símiles de documentos históricos do Who, como o contrato para tocar no Festival de Woodstock, o pôster “Maximum R&B” com Pete girando seu braço e uma carta da gravadora EMI recusando o grupo, entre outros. O selo do disco era escrito à mão (aparentemente por Townshend), e trazia instruções para que os engenheiros de áudio não corrigissem nenhum ruído. (Wikipedia)

38 comentários:

Anonymous disse...

Mas,Morcegão...Esse trabalho antológico do The Who já foi lançado remasterizado e DUPLO!!! Um total de 33 músicas do mais puro Rock and Roll...
Lá vai o vice-presidente do Blog(e não-remunerado)ajudá-lo,again,correto?
Um grande abraço,Miguelito.

Ser da Noite disse...

Fala Miguelito,

Manda que "nóis traça".
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Também tenho o duplo e só não considero um dos maiores 'alive' da história devido ao enxerto excessivo (e desnecessário) de overdubs de guitarra. Mas a energia passada pela apresentação, e percebida claramente pela reação da platéia, é 1000!
Abrações Ser e um graaaaande dia dos pais pra você e, por extensão, a todos os pais parceiros do blog!
Edson d'Aquino

stone alone disse...

e ai ser blz?? minha filha nasceu no dia 7 !! sabe como é! dormindo no hospital,comprando fraldas... altas responsas, mas falando de rock eu coloco o live a. leeds e o get yer yas out como os dois melhores discos live da história! um abraço ser!!! coloca o get yer dos stones ai! tá sabendo que o maluco do keith caiu no palco duas vezes no show dos stones da semana passada?? jagger e ronnie ficaram putos com ele! quer encher a cara então que faça antes do show porra!! valeu ser! um abraço!!.

Anonymous disse...

Parabéns,Stone Alone pelo nascimento de mais uma roqueira!

Quanto ao fato de Jagger e Wood terem ficado putos,é porque eles só caíram uma vez...:) :p
E Edson,deixa de ser CHATO! Só agora,aos 48 anos, é que você soube - e pelo seu headbanger mirim,o que ensina-lhe guitarra - o que era "overdub"...Se não tivesse diria que faltava "overdubs". É um old-criqui,mesmo...
Abraços,Amigos!

Miguelito.

stone alone disse...

valeu anônimo! obrigado! eu já tenho uma de cinco que já sabe o refrão de satisfaction... estão sendo bem criadas! heheh!!!.

Anonymous disse...

Putz! Daqui a pouco já dá prá fazer covers...Hehehehehehe...Parabéns,cara! Miguelito

Duda disse...

Oi Ser Da Noite, tudo bom? Estava tentando baixar o Duane Allman - An Anthology I. Mas o arquivo foi apagado. Tem algum outro link que eu possa usar? e sobre o The Who Duplo, se quiser aproveitar os links aqui vai:
CD 1 - http://rapidshare.com/files/2077681/TW_LAL1_by_DagdaRock.rar

CD 2 - http://rapidshare.com/files/2076380/TW_LAL2_by_DagdaRock.rar

Abraço, Duda

Bora Baêa disse...

Ser da noite,
Se entendi bem vc ganhou uma filha? Então Parabéns!
Valeu pelos posts do The Who, que estavam faltando:P
Olha oque li hoje sobre o show do Barão Vermelho no rock'n rio de que te falei. Saiu em DVD! Eu tenho certeza que ele também existe em cd porque eu conheço o disco que um amigo meu tem. Vou ver se consigo e aí mando pra o blog!
matéria sobre DVD do Barão:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1008200715.htm

Anonymous disse...

Bora baêa,tudo bem?

Cara,pode ficar sossegado porque o registro do Barão Vermelho no Rock in Rio I é oficial e,portanto,existe mesmo em cd. Foi uma das poucas bandas que teve a oportunidade de lançar o seu show quando a grande maioria,não o teve...
Inclusive,esse material do Barão Vermelho é comum de encontrar-se na lojas americanas por um preço muito bom: R$9,90 !!!
Um abraço,Miguelito.

obs: O Ser ganhou uma filha? Ih...Acho que você deve reler os comentários,amigo! "Milagre" não existe...hihihihihi

Bora Baêa disse...

KKK é verdade!
foi Stone Alone quem ganhou! Parabéns
Stone Alone! A comunidade Stoneana continua a crescer no país!

Ser da Noite disse...

Fala Stone Alone,
Parabéns pela filhinha. Não sei se é a primeira, mas de qq forma é um grande responsabilidade. O bom disso tudo é que, daqui há pouco, vc vai estar frequentado aquelas raves de aniversário de criança regadas a refrigerante e com trilha sonora da Xuxa. Demais.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Bora Baêa,

Li tb, em algum lugar, sobre o lançamento deste DVD. O Barão está meio que dando um tempo e acho que vão lançar muita coisa inédita que foi gravada e não aproveitada.
DVD é meio over aqui para os Seres, mas se alguém disponibilizar os links nos postamos.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Miguelito,

Vc esta duvidando da minha "potença"?
[ ]s

Anonymous disse...

Ser,

O Stone Alone já havia dito que tinha uma outra filha,de 05 anos, que já sabe o refrão de "Satisfaction"...Não complica,caralho!
"Potença"? Não,não duvido da sua "potença". Apenas não acredito em milagre...
Abração,cumpadi! E resolveu o horário? Miguelito.

Ser da Noite disse...

Bem lembrado Miguelito.
Então o Stone Alone deve ter a discografia completa da Xuxa e uma daquelas garrafas de bolso, para levar o uisque nas festinhas.
Ainda não resolvi o horário. Para vc ter uma idéia, hoje, às 16h, me ofereceram uma turma de Preços e Custos, para amanhã ás 7:10h. Até o final de semana está tudo em aberto.
[ ]s
[ ]s

stone alone disse...

fiz a cabeça de minha filha e ela odeia xuxa, ela volta e meia pede pra o paizão colocar o clip do it´only rock´n´roll que os caras estão vestidos de marinheiro e o charlie quase se afoga na espuma,quanto a ir em festas rave ao som da xuxa,mando essa furada pra minha mulher...hehehe! tô fora!semana passada dormi no hospital e levei umas cinco latas de cerva e botei no frigobar se a enfermeira me pega fudeu!! o ser!! conhece o whiplash?? têm uma molecada lá detonando os stones, os plays só escrevem merda! mas fazer oq!? valeu! fuiiiiiiii!!!!!.

stone alone disse...

refrigerante?? discografia da xuxa?? pô ser quer que eu pegue uma cirrose?? ou tenha um infarto?? sou um homem que levo uma vida saudável... a base de álcool e muito rock´n´roll, inclusive o keith é meu pai espiritual!! valeu!!!!.

stone alone disse...

lá nesse site , whiplash! os moleques dizem que stones é lixo, e coisas piores, eu só entrei lá pq encontrei uma das melhores biografias dos caras em português, mas no forum da banda têm esses babaquinhas avacalhando.

stone alone disse...

bora baêa! blz?? eu fui ao rock in rio 85! e vi o show do barão, cazuza estava alucinado pra variar, e os garotos tocaram bem! foi lá que eu bebi a pior cerveja de toda a minha vida! uma tal de malt 90, aquilo tinha gosto de vômito, mas tranquilo!! aquele foi o nosso woodstock! foi um sonho, guardo o convite até hoje.

Edson d'Aquino disse...

Eu tenho esse cd do Barão no RIR 1 e também estive presente, aliás em todos os dias, e a banda mandou muito bem. Cerveja ruim? Onde? Mermão, do jeito que eu tava descia qq coisa. Só fiquei puto quando uns 'civis' deram um tapa na minha mão no exato momento que eu tava 'apertando' um. Quase deu sinistro! Depois puxei outro do bolso e mandei bala, hehehe. Agora, não tô sabendo se vai ser lançado em dvd mas é bom que venha com muito extra pois o show acho que não chegou a 45 min..
Parabéns, Stone Alone, pela nova cria e dá-lhe roquenrou, só faz bem e não engorda. Meu headbanger-mirim foi catequisado desde cedo também.
Abrações,
Edson d'Aquino

Anonymous disse...

"Ainda não resolvi o horário. Para vc ter uma idéia, hoje, às 16h, me ofereceram uma turma de Preços e Custos, para amanhã ás 7:10h. Até o final de semana está tudo em aberto.
[ ]s
[ ]s "

Pô,Ser! Uma turma de Preços e Custos,às 07:10 da matina,tem um "preço" muito alto e um "custo" que não compensa... Ulha!!!
Bom,pelo jeito está tudo aberto,mesmo.Inclusive o braço esquerdo e o braço direito,pois tem parêntesis demais,não??? É isso o que cada um representa? Acertei?
Stone Alone,não tem como negar,não! Você tem sim a discografia da Xuxa completa e por mais que sua primeira-dama leve as crianças para as festas, é VOCÊ quem passa música por música para elas decorarem!!!
Sobre o site do Whiplash.net,eu o conheço e gosto muito. Recomendo à todos a seção do Hardão Setentista. Graças à ela, eu pude conhecer inúmeras bandas,uma vez que quando encontrava algum material delas nos blogs,já tinha uma "noção",mesmo sem ouvir, do que fora dito e fazia o download com mais confiança.
A Flower Travellin' Band, Dust, November, Bang, Josefus,são exemplos disso.
Quanto aos comentários,são uns tolos que falam sem conhecimento de causa. E sem falar que parecem mais zoar do que outra coisa. Deixar que eles afoguem-se na própria merda saída pela boca é a melhor solução...
Abração,amigos! Miguelito.

stone alone disse...

tá bom Miguelito!! mas vou seguir a dica do ser, vou providenciar aquela garrafinha pra uisque, só chapado pra aguentar... valeu gravetos!! um abraço a todos ai!!.

Anonymous disse...

E haja ADITIVO!!! Hehehehehehe...

Abração,Stone Alone! Miguelito

Ser da Noite disse...

Pelo menos estes comentários estão menos esculhanbado que o da Harley.
Stone, eu tb conheço whiplash! que acho muito interessante. Minha restrição é para os comentários dos Rolling Stones.
Edson e Stone: grande RIR, na minha opinião foi melhor que as outras versões. Só pelas apresentações do AC/DC e Yes já pagava os ingressos e compensava a Malt 90.
[ ]s

Reginaldo disse...

Esse disco do The Who foi a primeira obra-prima deles que comprei na vida, foi um soco no estômago, os caras tocaram muito pesado, tanto que demorei a me acustumar com os discos de estúdio que adiquiri depois....excelente post brother.

Forte Abraço.

Ser da Noite disse...

Concordo com vc Reginaldo. O The Who pegou pesado com este álbum. Nele há uma música, Ny Generation que funiona muito bem ao vivo. Eles tb tocaram esta música no Festival de Woodstock, que de uma grande alavancagem na carreira (calma Edson) da banda.
E dizer qyue eu fiquei meses sem postar nada dos caras.
[ ]s

Anonymous disse...

Tens razão,Ser. E mesmo não postando nada do The Who por meses,valeu esperar!
Porém,já há meses você ainda não aprendeu que digitar respostas no escuro e só usando como luz a luz do próprio monitor é que parece não ter jeito,né?!

NY GENERATION,PORRA?

QYUE EU FIQUEI,PORRA?

ALAVANCAGEM OU ALAVANCADA,PORRA?

PORRA,PORRA OU PORRA???

CARREIRA? CAAALLMMAAAAA,EDSON!!!

Ghostwritter não-remunerado.

Anonymous disse...

Eu não estou dizendo que esse blog está em tom "confessional- virtual"???

Ô Ser! Eu nunca soube que tu gostas do AC/DC...! Tenho "quilos" de boots deles e bem gravados a grande maioria...:)
Abração,Rocker! Miguelito.

Ser da Noite disse...

Não só gosto (o som de chamada do meu celular é Thunderstruck)e tenho uma cacetada de CDS dos caras como postei a discografia dos caras lá no Collective.
Se vc mandar s links dos bootlegs, eu posto la nos extras.
[ ]s

Anonymous disse...

E o pagamento vai ser em Dólar Marroquino,por acaso?
Um abraço,Miguelito.

"Quiero Mi Diñero" Romerito

Ser da Noite disse...

Como de costume, em Kuanzas, Miguelito.
[ ]s

sr da colina disse...

Solicito, por obséquio Who Quadrophenia.
Agradecido

Ser da Noite disse...

Sr da Colina,

Quadrophenia esta na lista de futuros posts. Aguarde.

[ ]s

Joana disse...

Boa noite Ser,
Vc sabe onde consigo baixar o filme opera rock do The Who...Tommy...as locadoras de minha cidade não tem e nem sabem da existência deste filme.
Parabéns pelo seu trabalho nos trazendo muitas "coisas" boas e agradeço sua atenção.

Joana

Ser da Noite disse...

Olá Joana,
Não tenho o hábito de baixar filmes na rede. Vou mandar uma msg para meu amigo Edson, do G&B, que é especialista nestes downloads para sabermos onde este filme pode ser baixado. Aguarde.
[ ]s

Anonymous disse...

Simplesmente o melhor album ao vivo da história do rock!
Valeu!!!

Ser da Noite disse...

Sem dúvida, anônimo.
[ ]s