domingo, 9 de maio de 2010

Entrega urgente do Alfred: The Mick Fleetwood Blues Band ao vivo na Alemanha

Recebi há pouco, com o título de "URGENTE", um e-mail do Alfred, mordomo, como todos sabem, do Batman, que reproduzo na íntegra: "Prezado Dugabowski: o Batman (comentário meu: também chamado na intimidade de Morcegão, que disfarça [mal] sua identidade secreta mantendo um blog de compartilhamento de música no Brasil, muito sugestivamente intitulado Seres da Noite; sei disso porque sou amigo do Comissário Gordon, compadre do mascarado, atualmente lotado na 15ª DP da Baixada Fluminense, que me contou o lance num momento de descontração etílica [se é que me entendem; não quero sujar a ficha do meu amigo]) postou ontem aí o disco Blues Again!, da The Mick Fleetwood Blues Band. Só que, apressado como sempre (estava saindo numa missão lá pros lados da Rocinha), ele esqueceu de postar também, como tinha programado, um bootleg da banda (com ótima qualidade de áudio), gravado num show na Alemanha, igualmente em 2008, em comemoração aos 40 anos da Fleetwood Mac. Assim, como tenho acesso ao batcomputador, estou te mandando o link e as informações do álbum, para sanar o esquecimento do meu patrão (já cansei de dizer pra ele [o Robin e a Batgirl também já insistiram no assunto] que a idade tá pesando [eu, que fui amigo de infância do avô do Oscar Niemeyer, falo por experiência própria]; tem que tomar memoriol; mas ele é teimoso que nem uma batmula). Cordiais saudações. Alfred".
Não tive como deixar de atender ao pedido do Alfred; afinal, trata-se de uma batpostagem...
Apenas acrescentei o texto de apresentação da banda, em tradução livre do inglês, retirado da página da Mick Fleetwood Blues Band no MySpace.


The Mick Fleetwood Blues Band [Featuring Rick Vito] (2008) Bremen, Germany, 10/21/2008 (Bootleg)









Disc 1

Músicas:
1. Intro (1:59)
2. Looking For Somebody (Green) 5:30
3. Fleetwood Boogie (Vito) 6:40
4. Oh Well (Green) 4:09
5. Streamliner (Vito) 4:32
6. Rollin' Man/Bayoo Queen (Vito, Green) 5:02
7. Eyesight To The Blind (Miller) 3:16
8. Love That Burns (Green) 6:15
9. Dust My Broom/My Baby's Hot (James, Vito) 6:26
10. Black Magic Woman (Green) 9:16

Disc 2

Músicas:
1. The World Keep On Turning (Green) 8:30
2. Black Crow Blues (Vito) 5:07

3. When We Do The Lucky Devil (Vito) 5:40
4. World Turning (Buckingham, McVie, Vito) 15:33
5. Shake Your Moneymaker (James) 6:34
6. Albatross (Green) 4:00
7. Homework (Clark, Perkins, Rush) 8:15

Músicos:
Mick Fleetwood: Drums
Rick Vito: Guitar, Vocals
Lenny Castellanos: Bass, Backing Vocals
Mark Johnstone: Keyboards, Harp, Backing Vocals








Mick Fleetwood cai na estrada com a Mick Fleetwood Blues Band, apresentando Rick Vito. Mick Fleetwood, o icônico co-fundador da Fleetwood Mac, está celebrando o seu patrimônio bluseiro com a sua nova banda, The Mick Fleetwood Blues Band. O grupo apresenta um tributo à original Fleetwood Mac, a banda que começou tudo, em 1967. Reunindo quatro estrelas do blues e do rock, Mick Fleetwood apresenta uma banda que é tão atual quanto nostálgica. À frente do grupo, Rick Vito, veterano bluesman e ex-vocalista e ex-guitarrista da Fleetwood Mac. Rick acrescenta seu toque pessoal ao som da banda, embora permaneça fiel ao estilo do frontman inicial da Fleetwood Mac, Peter Green. "Um monte de gente pode tocar os solos, mas Rick tem talento e isso é muito importante para o verdadeiro blues", diz Mick Fleetwood. Com Fleetwood ancorando a banda na percussão, a outra metade da seção rítmica é Lenny Castellanos no baixo. Como Mick recorda: "Eu toquei com John McVie durante 40 anos; então, qualquer baixista que tocar comigo tem que provar que é bom". Lenny já provou isso, complementando o estilo único e venerado do baterista Mick. Mark Johnstone une as peças no teclado, além de fazer os vocais de apoio e infundir uma energia vibrante para o grupo. A banda é liderada, logicamente, pelo lendário Mick Fleetwood, que lhe fornece a espinha dorsal com sua forte percussão e inconfundível personalidade. A banda presta homenagem aos primeiros tempos da Mac, quando a banda se inspirava no blues americano e produzia sucessos como "Albatross", "Oh Well" e "Black Magic Woman" (música regravada por Santana). A banda também toca alguns covers nos shows.

8 comentários:

Ser da Noite disse...

Muito bom este post, Duga. Pelo disco e pelo texto.
Valeu.
[ ]s

Anônimo disse...

Prezados Srs. Colaboradores, Srs. Colaboradores Eventuais:
Venho a esta caixa de comentários agradecer primeiramente aos Deuses por concederem a graça do dom musical e inspiração a todos os iluminados músicos e compositores que nos brindam ao longo de nossas vidas com obras que se tornam a trilha sonora de nossa existência. Em segundo lugar reverenciar e louvar o trabalho, a competência e ao bom gosto do grande time que forma este Blog.

Excelentes as postagens “The Mick Fleetwood Blues Band (2008) Blue Again!” e “The Mick Fleetwood Blues Band [Featuring Rick Vito] (2008) Bremen, Germany, 10/21/2008 (Bootleg)”, realmente dois petardos!

Abraços e vida longa ao Blog!
Freduka

Unknown disse...

Obrigado, Ser, pela força e pelo senso de humor por ter aceitado a brincadeira. Um grande abraço.

Unknown disse...

Pô, freduka, assim tu nos deixa encabulados. Mas sei que as tuas palavras são sinceras porque tu és amigo de fé do blog. Obrigadaço. E, para rimar, um abraço...

Fred Benning disse...

Woodstock, novo end.

http://www.musica-quemudouomundo.blogspot.com/

Abraços rapaziada!

Ser da Noite disse...

O novo end está atualizado em nossos links, Fred.
Valeu pela persistência.
[ ]s

Anônimo disse...

unfortunately video pt4 is not available because rapidshare pt39 is restricted/copyrighted from you.
Only 3 of 4 video parts possible.

jan norway

Anônimo disse...

wrong address on my comment SORRY
same concert but wrong name....

jan