segunda-feira, 24 de maio de 2010

Morcegando: Molly Hatchet


Molly Hatchet (2010) Justice

Molly Hatchet é uma banda americana de southern rock formada em Jacksonville, Florida, em 1974, conhecida principalmente pela música "Flirtin' with Disaster", do álbum com o mesmo título. A banda foi fundada por Dave Hlubeck e Steve Holland que batizaram a banda numa alusão a uma lendária prostituta que supostamente mutilava e decapitava seus cliente.

A banda tem influências do Lynyrd Skynyrd e .38 Special cujo vocalista, Donnie Van Zant, é irmão de Ronnie Van Zant, do Lynyrd Skynyrd.

O primeiro álbum da banda, homônimo, foi lançado pela Epic records, em 1978, ganhou o status de multi-platina e estabeleceu a reputação de uma banda que trabalhava pesado. Nesta época a banda excursionou com nomes de peso do rock como Aerosmith, Bob Seger, The Rolling Stones e muitas outros.

"Justice", com lançamento previsto para maio de 2010, pela Steamhammer Records, é o mais recente álbum da banda.

Personnel:
Bobby Ingram – guitar
Phil McCormack – lead vocals
John Galvin – keyboards
Dave Hlubek – guitar
Tim Lindsey – bass
Shawn Beamer – drums

Tracks:
01 - Been To Heaven Been To Hell 04:35
02 - Safe In My Skin 04:34
03 - Deep Water 05:39
04 - American Pride 04:03
05 - I'm Gonna Live 'til I Die 08:30
06 - Fly On Wings Of Angels (Somer's Song) 08:07
07 - As Heaven Is Forever 04:47
08 - Tomorrows And Forevers 05:24
09 - Vengeance 06:24
10 - In The Darkness Of The Night 05:06
11 - Justice 08:39


[RS] [101Mb @VBR]

Ouça: Been To Heaven Been To Hell

A discografia do Molly Hatchet está postada no Collective Collection. Clique aqui para acessá-la.

8 comentários:

Sasquepola disse...

O som é bem legal mas eu fiquei com uma dúvida: o vocalista é parente do Fred Flintstone? Eu ouvi uma, duas, três vezes e persiste a sensação de que eu conheço aquela voz. Só imaginar ele gritando VILMA!! Ou pedindo um Brontoburguer.

Brincadeiras a parte com o vocal, é sim um som de primeira linha.

Ser da Noite disse...

Esta banda está na estrada desde 1971 e já mundou de formação várias vezes. Só vocalistas foram três. O Phil "Fred Flintstone" McCormack está nela desde 1996. com esta voz inconfundível. Mas a banda manda muito bem.

[ ]s

Unknown disse...

Gosto demais do som do Molly Hatchet... fazem um southern rock mais hard/heavy. Talvez para quem não conheça os trabalhos anteriores dele, ouvindo esse pela primeira vez possa parecer estranho... mas essa é a marca do McCormack. Estou ouvindo ele agora... até o momento não ouvi nenhum Yabadabadooo... hehe . Tá aprovado. Muito boa a "Fly on Wings of Angels".
Abs,

Ser da Noite disse...

Eu sou suspeito para comentar sobre esta banda. Sou fã de carteirinha deles.
Há um ano , mais ou menos, postei a discografia deles no Collective. Hoje fui checar os links e foram quase todos denunciados.
Esta semana vou providenciar novos links para deixar o post 'bunito'.
[ ]s

Unknown disse...

César meu velho, só ouça falar bem dessa banda e sendo vc admirador da banda peço que me indique um disco deles, digamos um mais Hard pra inciar os trabalhos, hehe.

Julho tá chegando hein!, é tempos de chaparmos umas e outras de novo no boteco de sempre.

[]s.

Ser da Noite disse...

Fala, Dagon.
É um prazer revê-lo por aqui.
Estou revendo o post com a discografia do Molly Hatched, no Collective. Os links cairam e estou reupando e colocando alguns álbuns novos. Falta pouca coisa.
Os discos ao vivo deles são muito bons (o Locked and Loaded é o meu preferido).
Dos álbuns de estúdio, gosto do self tituled, Flirtin' With Disaster (um clássico) e Lightning Strikes Twice.
O post, revisto e ampliado, deve estar pronto até o final do dia. è só aguardar um pouco.
Temos que marcar um evento para julho. Estes encontros são muito bos. Desopilam o fígado fácil, fácil.
Um grande abraço.
Cesar

Unknown disse...

Valeu meu querido, vou lá no CC catar esses discos nesse fim de semana.

Pois é as férias tão batendo na porta, quando chegar a primeira semana a gente dá uma parada naquele aeroporto, rs.

[]s.

Ser da Noite disse...

O post já está atualizado com todos os links novos.

Sem dúvida alguma aterrizaremos lá.
[ ]s