sábado, 22 de maio de 2010

Erja Lyytinen by Sasquepola


Erja Lyytinen (2010) Voracious Love

O mais novo colaborador do Seres da Noite, faz sua estréia com este recém lançado álbum da guitarrista finlandêsa Erja Lyytinen.
Bem vindo, Sasquepola.
SdN

Personnel:
Erja Lyytinen: vocals, guitars
Davide Floreno: guitar
Harri Taittonen: keys
Matti Vallius: bass
Rami Eskelinen: drums

Tracks:
01 - Voracious Love 04:19
02 - Don't Let A Good Woman Down 03:35
03 - Crowes At Your Door 03:04
04 - Bed Of Roses 04:07
05 - Bird 04:00
06 - Gilmore 03:58
07 - I Think Of You 04:17
08 - Oil And Water 04:00
09 - Can't Fall In Love 04:08
10 - One Thing I Won't Change 03:22
11 - Soul Of A Man 01:52
12 - The Road Leading Home 01:36
13 - No Place Like Home 01:30

"Voracious Love", lançado em março/03, é o álbum mais pessoal da guitarrista finlandêsa Erja Lyytinen. Nele ela apresenta 13 canções no formato blues/rock. Co-produzido pelo guitarrista / tecladista Davide Floreno, ela habilmente traça as esperanças e as desilusões dos seus protagonistas através de momentos de profundo blues e uma execução virtuosa que evoca uma gama de tons coloridos e riffs.


[MU] [96Mb @320kbps]


Ouça: Don't Let A Good Woman Down


A discografia completa da Erja Lyytinen você encontra clicando aqui.

17 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos, cara!como toca essa menina. O cd está bem trabalhado, ela é muita gata.

um grande abraço

tompi

Ed disse...

Realmente um excelente álbum de blues contemporâneo. Já havia baixado ele antes e o que havia me chamado a atenção foi a participação especial do cellista Paavo Lotjonen (Apocalyptica) como convidado especial nesse trabalho. Ela pode ser notada na trilha "Bad of Roses". Não por menos o baixista e vocalista Marco Hietala (Nightwish) também deu sua contribuição nesse trabalho. Uma mistura muito interessante. Começou bem Sasquepola.
Abs,

Sasquepola disse...

E isso mesmo Ed. Aliás se não me engano foi você quem postou pela primeira vez um trabalho da Erja aqui no Seres. Valeu mesmo!

Quando eu escuto o trabalho dela, passando pelas pulsantes "Don't Let A Good Woman Down" e "One Thing I Won't Change", as singelas "Bed Of Roses" e "Oil And Water" e finalizando com dualidade no som desolador (acho que essa é a melhor palavra para descrever "The Road Leading Home") e acolhedor ("No Place Like Home") eu me tremo todo.

Abraço a todos.

Coisas virão.

Sasquepola disse...

Valeu Tompi. Tem outros trabalhos dela no Blog. Confira porque você não vai se decepcionar.

Abraço.

Unknown disse...

Tenho acompanado todos os trabalhos dela Sasquepola... não tem um que não goste. Acho que vale a pena trazer mais dela aqui. Além de ótima guitarrista a mulher é muito linda, e isso junta a fome com a vontade de comer... no bom sentido... hehe
Abs,

Sasquepola disse...

Eu já passei para o Ser os links para os três primeiros trabalhos dela, de forma que todos fiquem disponíveis aqui no Seres. Creio que em seu devido tempo eles estarão por aqui.

Até mais Ed.

Aponcho disse...

É isso aí meu chapa, gosté de ver e gosté de ouvir...
Saludos!

Ser da Noite disse...

O post da Erja Lyytinen, com 4 CDs e um álbum bônus, será postado amanhã< 31/05. Agaurdem
Parabéns pela postagem Sasquepola.
[ ]s

Ed disse...

Ser / Sasquepola,
Além dos já postados aqui no SDN tenho outros:
2002 - Attention
2003 - Wildflower
2005 - It's A Blessing
2006 - Blues Caravan (ao vivo cpm Aynsley Lister e Ian Parker - ótima qualidade).

Caso algum(uns) destes não esteja(m) na sua lista a ser postada me avisem que faço um up para vcs.
Abs,

Ser da Noite disse...

Fala, Ed
Com exceção do Wildflower, os outros álbuns não estão no post.
Se vc quiser levantar alguns da sua lista, serão muito bem vindos.
Valeu, meu amigo
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala, Ed.

O Sasquepola me mandou os links para o Attention e o It's a Blessing. Então, de sua lista só ficou faltando o Blues Caravan.
Se vc puder subir, eu incluo no post.
Sem pressa, amigo.
[ ]s

Sasquepola disse...

Ed, meu bom rapaz, você tem o áudio do DVD da Blues Caravan de 2006?

EU PRECISO. EU NÃO ACHO.

O que eu tenho é o "Pilgrimage: Mississipi To Memphis", que é muito, muito bom. Que aliás eu ouvi pela primeira vez no seu post aqui mesmo no Seres (o link ainda está funcionando perfeitamente).

Unknown disse...

Ser / Sasquepola,
Já estou colocando o "Blues Caravan" na rampa de lançamento. Um showzaço diga-se de passagem. Mando os links para seu email Ser. São quase 270MB de músicas.
Abraços a todos,

Unknown disse...

Já subi os links... estão no seu email Ser.
Abs,

Ser da Noite disse...

OK, Ed.
Vou checar.
Muito obrigado.
[ ]s

Sasquepola disse...

O Ser da Noite, que não dorme em serviço (essa foi péssima, admito), já postou os links para todos os trabalhos da Erja Lyytinen lá no Collective Collection.

Quem for lá poderá conferir o belo trabalho da bela Erja na íntegra.

Boa Ser.

Ser da Noite disse...

Esquecí de colocar um link daqui para lá.
Vou colocar agora.
[ ]s