domingo, 24 de outubro de 2010

The Byrds (1970) Live Concertgebouw, Amsterdam (Holland) on July 7th, 1970 (Bootleg)


Para encerrar o ciclo bootlégico dos Byrds, trago uma apresentação da banda na Holanda, em 1970, com a sua última formação. Há um outro bootleg com o mesmo nome, mais reforçado numericamente, porém de qualidade sonora inferior ao aqui postado, no meu entendimento, além de misturar registros diferentes (contém músicas gravadas na rádio WBAI-FM, de Nova Iorque, em 1971). Fiquei com a purinha, então (dispensei até o gelo, o limão e o açúcar, senão ia ter que misturar também...).

The Byrds (1970) Live Concertgebouw, Amsterdam (Holland) on July 7th, 1970 (Bootleg)

Músicas:
1. House Announcement (0:42)
2. My Back Pages (Dylan) 2:40
3. Baby What You Want Me To Do (Reed) 4:22
4. Willin' (George) 3:22

5. This Wheel's On Fire (Dylan, Danko) 7:14
6. Ballad Of Easy Rider (McGuinn, Dylan) 2:36
7. Jesus Is Just Alright (Reynolds) 2:55
8. Turn! Turn! Turn! (Book Of Ecclesiastes/Pete Seeger) 2:08
9. Mr. Tambourine Man (Dylan) 2:35
10. Eight Miles High (Clark, McGuinn, Crosby) 6:32
11. Hold It (The Byrds)/Encore Applause (2:23)
12. So You Want To Be A Rock'N'Roll Star (Hillman, McGuinn) 2:59
13. Mr. Spaceman (McGuinn) 2:55
14. Chestnut Mare (McGuinn, Levy) 5:00
15. Chimes Of Freedom (Dylan) 3:25
Músicos:
Roger McGuinn: Guitar, Vocals
Clarence White: Guitar, Vocals
Skip Battin: Bass, Vocals
Gene Parsons: Drums, Vocals







Com exclusividade para o SdN, consegui o flagrante (foto abaixo) do momento preciso em que o Clarence White foi socorrer (interrompendo a apresentação do grupo; reparem que nem deu tempo de o músico largar o violão) o empresário da banda, cujo nome agora me foge, que tinha tomado umas purinhas a mais e acabou abandonando a bilheteria do show, deixando os Byrds sem a féria do dia. Sacanagem...


Uma nota final: tão logo souberam que eu ia continuar postando a discografia dos Byrds, sete frequentadores do blog (no início estranhei o número; parecia conta de mentiroso, mas depois eu vi que era mera coincidência), que preferiram ficar no anonimato, encaminharam-me e-mails, manifestando seu contentamento com a notícia. Não mandaram textos, mas enviaram fotos (reproduzidas abaixo) de seus rostos, tiradas (através de webcam) no exato instante em que leram o meu comunicado, deixando estampadas as suas expressões de regozijo. Pra mim, foi reconfortante (o bobo velho balançou...). Muito obrigado a todos por tão escancarado apoio (alguns queriam vir pessoalmente na minha casa para me "amassar"; deduzi, obviamente, que seria por conta dos muitos abraços que queriam me dar... mas não permiti que viessem; seria exigir demais de tão abnegados apoiadores).

4 comentários:

Aponcho disse...

Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaajajajajajaja.....
La mía es la de la playa!
Saludos!

Unknown disse...

Me enganei feio, Aponcho. Eu estava crente que tu eras o último. Saludos!

Aponcho disse...

Eu sou o fofinho da praia mesmo...
Saludos!

Unknown disse...

Aponcho, olhando aquele vídeo que tu colocou no YouTube, eu tenho a impressão, salvo engano, de que tu estás mais pra fofão do que pra fofinho... Saludos!