terça-feira, 20 de julho de 2010

Nina Simone by Juca Pirama


Há algum tempo (para ser mais preciso em 04/07/10) o Juca Pirama mandou o material postado aqui, com a recomendação que reproduzo abaixo. Eu, atolado que estava com o final do semestre letivo, não tive tempo para postá-lo. Faço agora por um motivo muito especial: o Juca resolveu reativar seu BROGI DO JUCA, onde um dos posts é justamente este da Nina Simone, com dois discos recomendadíssimos.

O Juca é parceiraço, com várias colaborações aqui no Seres da Noite, entende muito de música e tem um 'feeling' especial para descobrir álbuns que valem a pena serem postados.

Boa sorte e sucesso, Juca. (SdN)

"Depois de um hiato que não mandava nada para o Seres da Noite, estou enviando dois discos dessa cantora sensacional que descobri só agora recentemente para o meu azar. O primeiro disco é mais jazzístico e tem minha preferida dela, "Feeling good", além de uma versão muito boa de " I Put a Spell on You", que contrasta um pouco com a original de Screamin' Jay Hawkins, por conta do tom mais romântico dado por Nina, ao contrário do tom irônico da versão original. O segundo disco é uma praticamente uma aula de blues em termos de arranjos e feeling e consegue ser fantástico do início ao fim, como se espera de um verdadeiro clássico." Juca Pirama



1965 - I Put a Spell on You

Músicas:
1. I Put A Spell On You - 2:34
2. Tomorrow Is My Turn - 2:48
3. Ne Me Quite Pas - 3:34
4. Marriage Is For Old Folks - 3:29
5. July Three - 2:41
6. Gimme Some - 2:57
7. Feeling Good - 2:53
8. One September Day - 2:48
9. Blues On Purpose - 3:16
10. Beautiful Land - 1:54
11. You've Got To Learn - 2:41
12. Take Care Of Business - 2:03






1967 - Nina Simone Sings The Blues

Músicas:
1. Do I Move You? - 2:47
2. Day and Night - 2:35
3. In The Dark - 2:57
4. Real Real - 2:21
5. My Man's Gone Now - 4:16
6. Backlash Blues - 2:31
7. I Want A Little Sugar In My Bowl - 2:32
8. Buck - 1:52
9. Since I Fell For You - 2:52
10. The House Of The Rising Sun - 3:53
11. Blues For Mama - 4:00

2 comentários:

Aponcho disse...

Solo resta bajar los dos para escucharlos. No conocía ni de referencia el segundo. Estoy impaciente por escucharlo!

Cristiano.Moreira disse...

Completando o meu comentário do post do Purple onde menciono a NINA, deixo abaixo um video da banda MADHOUSE de minha cidade que vez uma interpretação impecável, na minha opnião, para Feeling Good. Os caras são bons!

Este show foi realizado com diversos covers em estilo JAZZ

http://www.youtube.com/watch?v=t6UzQtXlBjE