terça-feira, 13 de julho de 2010

Mason Proffit (1972) Rockfish Crossing


Uma banda de country rock dos anos 60 e 70, de curta existência, inserida naquela velha categoria: obscura, mas não fez sucesso não se sabe por que, pois era muito boa. Bem, o allmusic tem uma explicação para isso, que eu não sei se está certa, mas eu acho que a banda era realmente boa, no gênero. Tanto que resolvi postar a discografia dela lá no Collective Collection, juntamente com a sua biografia. Passem lá, ao menos para ver a explicação do articulista do allmusic a respeito do insucesso da banda (aliás, segundo ele afirma, a Mason Proffit ajudou a inventar o country rock. Será?)















Mason Proffit (1972) Rockfish Crossing


Tracklist:
1. Jesse (3:56)
2. You Win Again (4:09)
3. Better Find Jesus (3:17)

4. Summer Side Of Love (3:20)
5. Breakin' Down (1:48)
6. Were You There? (4:32)
7. Hobo (4:32)
8. A Thousand And Two (4:36)
9. Medley: Cripple Creek/Quit Kickin' My Dog Around (3:33)
10. Wetback (3:25)
11. Medley: George's Jam/Call Me the Breeze (5:26)
(Não há informação a respeito da autoria das músicas, mas presume-se que foram compostas pelos irmãos Talbot, a exemplo dos outros discos)
Personnel:
John Talbot: Acoustic Guitar, Banjo, Steel Guitar, Vocals
Terry Talbot: Acoustic Guitar, Electric Guitar, Vocals
Tim Ayers: Bass
Art Nash: Drums
Bruce Kurnow: Harmonica, Keyboards



5 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Caraaaaaca, Duga! Tive esse vinilzão e não o ouço há uns 20 e poucos anos! Valeu, vou matar a saudade e, com certeza, buscar o restante lá no CC pois esse é o único que conheço.
[]ões

dugabowski disse...

Grande Edson, sempre dando uma força. Aliás, acho que é isso que tá faltando na comunidade blogueira brasileira: uma troca maior de comentários. A gente abre os blogs gringos (incluídos os de língua espanhola) e observa que os caras tão sempre se comunicando. De minha parte, faço a mea culpa e vou tentar fazer mais comentários, principalmente nos blogs parceiros, que eu acho que tô devendo (é que o trabalho aqui no SdN aumentou bastante com a saída de alguns colaboradores fixos; mas não é desculpa; um tempinho para um comentário todo mundo tem). Um grande abraço.

dugabowski disse...

Só para registrar: se ninguém dissesse nada, eu poderia jurar que o cara da foto, tocando banjo, era o George Harrison nos seus tempos de hare krishna... Está muito parecido.

Anônimo disse...

Very Interesting!
Thank You!

dugabowski disse...

You're welcome, anônimo.