terça-feira, 6 de julho de 2010

Gugun And The Bluesbug (2007) Turn It On


Blues da Indonésia. E bom. Duvidam? Escutem então.















Gugun And The Bluesbug (2007) Turn It On


Músicas
:
1. Woman (4:10)

2. Who Is To Blame (3:29)
3. City Man (4:31)
4. Bermain Cinta (4:19)
5. Do I Have To Know (3:20)
6. Holding On (4:35)
7. Spinnin' Around Me (4:00)
8. Fallin' Down (3:35)
9. Turn It On (4:40)
10. Funky Pesta (4:10)
11. Decided To Myself (2:53)
12. Enam Tiga Puluh (5:21)
Músicos:
Gugun: Vocals, Guitar
Ardi: Bass
Agung: Drums








Traduzida livremente do inglês, transcreve-se abaixo a biografia da banda, que agora se chama Gugun Blues Shelter, extraída da sua página no MySpace.
Anteriormente chamado de Bluesbug, o Gugun Blues Shelter é um power trio indonésio de blues, que se constitui numa lufada de ar fresco no cenário bluseiro asiático, aparentemente morimbundo nos dias atuais. Influenciado por nomes como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughn, Bettie Davies e Led Zeppelin, entre outros, a banda obrigou muitos fãs de música a tomar conhecimento do seu poderoso e impecável blues, que incorpora influências do rock, funk e soul. Liderado pelo guitarrista e vocalista Gugun, Gugun Blues Shelter já lançou dois álbuns com a antiga denominação Bluesbug: “Get The Bug” (2004) e “Turn It On” (2007), que ganhou elogios da crítica e dos fãs. “Turn It On” foi votado como um dos melhores discos indonésios em 2007 pela Rolling Stone Magazine da Indonésia, e Gugun acabou apontado como um dos guitarristas nacionais mais promissores pela mesma publicação. No mesmo ano, a Trax Magazine, da Indonésia, também indicou Gugun como o melhor guitarrista do Sudeste Asiático. Mas o Gugun Blues Shelter não atraiu as atenções somente dos amantes da música local. A banda também se destacou perante fãs europeus, graças aos anos que tocou para os expatriados admiradores indonésios, durante o tempo em que autou como banda de pub. Como resultado, o Gugun Blues Shelter participou do Belfast Big River Blues And Jazz Festival 2008 e realizou vários shows numa turnê de quatro semanas pelo Reino Unido, abrangendo cidades como Burnley, Scarborough e Crewe. Devido às boas recepções, a excursão estendeu-se a outras cidades, como Leeds, Oxford, York e Rotherham, culminando com outro festival, “Colne Great British R n’ B Festival", nos subúrbios de Manchester. Na Ásia, recentemente, o Gugun Blues Shelter fez muitas apresentações na Malásia em 2008, participou do Singapore Art Festival no mesmo ano, bem como em outros grandes festivais da Indonésia, como o Java Jazz Festival e o JakJazz Festival. Há pouco tempo, o grupo embarcou noutra turnês européia, tendo participado do Skegness Rock And Blues Festival, e também concluiu a gravação de outro álbum, intitulado "Set My Soul On Fire".

5 comentários:

Sasquepola disse...

E quem um dia diria que esse som é legal? Muito boa indicação.

Unknown disse...

Valeu, Sasquepola. E agora eu tava olhando com mais calma a foto da banda, e reparei que deram um flagra no Gugun com a casa do "gugun" aberta... O baixista, o da direita, pelo jeito tava avisando o Gugun... ou avistando o "gugun". Fotógrafo é foda, meu. Um abraço.

jrijui disse...

Esse tipo de som que me excita musicalmente: mistura de funk,rock,blues,Jimi Hendrix cruzando com Stevie Ray Vaughan, e ainda por cima um power trio da Indonésia nota 10 !. Se possível poste o primeiro cd desta banda. Maravilha. Parabéns pela postagem.

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário, jrijui. Mas não sei se vamos conseguir atender o teu pedido. Os discos anteriores do Gugun são bem difíceis de achar. Mas vamos tentar. Um abraço.

Marcos disse...

excluiu meu coment dugabowski, espero que seja pra postar o album. A proposito, a track listing que eu informei estava errada. consegui as capas...