segunda-feira, 26 de abril de 2010

Siggi Schwarz by Ed


Siggi Schwarz (2008) Electric Guitar Legends Vol 1
[blues rock]

Siggi Schwarz é um guitarrista alemão de blues/rock, dono de uma loja especializada em guitarras com reputação mundial.

Usufruindo de seu bom relacionamento com clientes de sua loja, e lá desfilam os maiores guitarristas do mundo, ele decidiu gravar uma série de álbuns, entitulados Legend, reunindo seus famosos amigos. Seu primeiro álbum foi gravado em 2008, 'Electric Guitar Legends Vol 1", diga-se de passagem um álbum maravilhoso e recheado de solos de guitarra de altíssima qualidade, foi composto por 14 trilhas de rock/blues, em sua maioria conduzida com quatro guitarristas simultaneamente.

Nesse primeiro volume ele conseguiu reunir alguns nomes expressivos, como Alex Conti, Frank Diez, Geoff Whitehorn e o virtuoso Michael Schenker.

Personnel:
Siggi Schwarz - guitar
Hesener Martin - vocals
Alex Conti - guitar
Frank Diez - guitar
Geoff Whitehorn - guitar
Michael Schenker - guitar
Romi Schickle - kryboards
Bernd Elsenhans - drums

Tracks:
1. Born Under a Bad Sign
2. You Don't Love Me
3. Messin' with the Kid
4. I Just Wanna Make Love to You
5. I Can't Stand the Rain
6. Kiss
7. Good Morning Little Schoolgirl
8. Chevrolet
9. I'm Tore Down
10. Stormy Monday Blues
11. Upside Down
12. Still in Love with You
13. Superstition
14. Steppin' Out


[RS] [111Mb @320kbps]

Ouça: Chevrolet

23 comentários:

Cristiano.Moreira disse...

Belo post e boa iniciativa de colocar "Poderá também gostar de: " muito legal mesmo, porém eu já dormia pouco só para baixar música, agora que não vou dormir mesmo, devido a quantidade de coisa boa postada...valeu Ser.

Ah, gostaria de uma ajudinha de vc´s, estou preste em casar (todo homem erra na vida, he, he, he!!!) e gostaria de colocar a mensagem do convite parte de alguma música, será que alguém poderia me ajudar! Já pensei em YES, PHIL COLLINS, COVERDALE, mas gostaria de mais opção, bem como alguma música em versão classica (orquestrada) para tocar na igreja...

Desculpe-me, pois sei que não é lugar para isso, mas como gosto de rock e sei que aqui tem dos bons conhecedores tenho que recorrer...

Ah LABEL não vai faltar...rsrsrs

Ed disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ed disse...

Pô Cristiano... vc me fez lembrar agora de um primo, que bateu lá em casa uma vez (isso há uns 15 atrás) querendo que o ajudasse a escolher uma música par entrada da noiva. Meu irmão.. a responsabilidade é grande. Claro que não escolhi nada. Deixei ele de frente com um toca-discos e alguns bolachões de prog-rock para que ele mesmo escolhesse. Ele passou a tarde toda ouvindo os discos e finalmente decidiu escolher um Vangelis de 1975 "Heaven and Hell". Tava dando uma escutada aqui para me lembrar, ele havia escolhido a "12 O'Clock (Part VI do Heaven and Hell)", a partir do 21o minuto do lado B.
É uma mistura clássica com um lindo coral. Foi bem diferente e ficou muito legal... mas gosto é gosto. Se quizer dar uma conferida:
http://www.youtube.com/watch?v=ezxXGLc0koo&feature=related

A qualidade no link não está lá grandes coisas se tiver interesse faço um up para você dela completa. Confira diversas alternativas.. mas junto com a futura prá não cair na bronca depois... hehe

Abs,

Aponcho disse...

Ahí Cristiano, mi caso es totalmente diferente, en mi matrimonio era mi propia banda, o mas bien, de la que era yo miembro (no vaya a ser que pise algunas susceptibilidades :P).
La música de entrada la eligió ella misma, tarea que mas que entretenida que hizo con sus amigas, mamá, etc. El repertorio de la banda lo elegí personalmente con mis amigos de la banda, entre los temas, el que recuerdo que mas le "llego" fue un tema de nuestra época de novios que se llama Walking By Myself de Johnny Winter. Espero te sirva de algo.
Saludos!

Aponcho disse...

Si te estas preguntando como salio, aquí lo puedes ver;

http://www.youtube.com/watch?v=CKNiH1saIas

Saludos!

Cristiano.Moreira disse...

Ed e Aponcho, eu agradeço a vc´s mas como disse o Ed tenho que confirma com a mina, posteriormente, lhes informarei. Caso conheçam blog que tenha música (de rock em geral ) em versão orquestrada eu tambem agradeço....

valeu.....Long live rock r'n'r

Juca Pirama disse...

Michael Schenker tocando blues pra mim é uma coisa meio inusitada, mas com certeza deve valer a pena.

Ed disse...

Vale a pena sim Juca... me surpreendeu também.
Abs,

Ed disse...

Aponcho,
gostei da sua banda... muito bom o vocal e bastante pegada. Parabéns!
Abs,

Ed disse...

Cristiano,
vai aí uma pérola... apenas uma música. Não vou comentar nada, só vá lá e confira:
http://replaysong.blogspot.com/2009/06/o-maior-riff-do-rocknroll-orquestrado.html
Abs,

Unknown disse...

Aponcho, concordo com o Ed: muito boa a tua banda. E, embora não tenha sido esclarecido, deduzo que o baixista engravatado és tu. Te cuida, Jack Bruce... Um abraço.

Aponcho disse...

Ed y Dugabowski, muchas gracias por los comentarios, aclaro que efectivamente el encorbatado soy yo. Y jamas, por ningún motivo pretendo tocar aunque sea parecido a Jack Bruce, podría ser que en un siglo llegue a tocar la mitad. No soy digno!
Saludos!

Ed disse...

A banda é promissora Aponcho... muito afinada. E que tal Duga... divulgar aqui umas gravações da banda do nosso tão participativo amigo do Seres da Boite?
Abraços a todos,

Unknown disse...

Ed, só depende do Aponcho disponibilizar as gravações, porque o som dos "caras" é muito bom. Um abraço.

Cristiano.Moreira disse...

Ed, também não vou comentar....depois desta só uma dose do label.....valeu cara...excelente video.....vc´s conseguem cada coisa.....

Um forte abraço!

Ser da Noite disse...

Aêêê, Aponcho.
Parabéns, meu camarada. Uma grande banda, com uma bela pegada e um repertório "clássico" (eu imagino pelas suas postagens).

@ Ed.
Grande idéia, meu irmão. Vamos colocá-la em prática.
Pode ser que outros frequentadores se animem a mandar seus demos para nós.
[ ]s a todos

Ed disse...

É verdade Ser... seria muito legal dedicar um espaço aqui para divulgar demos das bandas dos frequentadores do SDN, e esse espaço teria que ser inaugurado pelo nosso amigo Aponcho. E aproveitem meus amigos, porque esse espaço aqui é como um balcão virado para o mundo, com portas abertas 24H para todos os lados.

Abs,

Ser da Noite disse...

Sem dúvida alguma. Vou providenciar a inauguração com o vídeo que o Aponcho enviou.

Esta semana, não sei se por causa deste post, recebi um e-mail de uma banda pedindo para divulgar o álbum que eles gravaram. Será o segundo da série.

[ ]s

Anônimo disse...

Mais uma banda espetacular, valeu SER continua nessa luta.
um grande abraço.
tompi

Rodrigues disse...

dos grandes sorpresas para mí: la banda Aponcho y la participación de Michael Schenker tocando blues maravillosamente. felicitaciones,
Rodrigues

Rodrigues disse...

Aponcho,
no tengo más dudas ahora. Aponcho es Aponcho. Perdóname.
Saludos.

Ser da Noite disse...

Quem sabe, sabe, Rodrigeues, e toca qualquer gênero.
O Aponcho é uma figuraça e colaborador inestimável aqui do blog. Tal qual o Ed, que mandou este link.
[ ]s

Aponcho disse...

Muchas gracias por todas las palabras de apoyo a todos ustedes, me pongo rojo de vergüenza. Insisto, no somos dignos.
Realmente me encantaría poder aportar con más material pero lamentablemente no tenemos nada preparado, es una manera que tenemos de relajarnos y alejar el stress acumulado durante la semana. Todos somos profesionales dedicados a otras actividades.
Como me casé, aprovechamos de mostrarle a nuestros amigos mas cercanos, con todo cariño, lo que hacemos para nuestro relajo, es por eso que existe solo este video. Cedo mi (nuestro) puesto en la nueva sección que me parece más que interesante.
Si en un futuro cercano logramos hacer una grabación medianamente buena, prometo enviárselas.
Saludos!