terça-feira, 13 de abril de 2010

Chigger Red: hardrockão à moda antiga (em risco de extinção... ajude a preservar)


Imagino que o título da postagem já diz tudo: a Chigger Red cultua (ou cultuava; não sei se a banda ainda está na ativa; o seu último trabalho é este aqui, de 2003) aquele hard rock que quase já não se toca mais, com as raras exceções de praxe. É, portanto, uma espécie em extinção (nem preciso falar sobre os motivos senão vou encarnar na minha identidade secreta, o Indignaldo, e aí vai respingar pra tudo quanto é lado... vamos deixar assim; [além do mais, no Brasil não tem cabine telefônica; só orelhão, e ainda por cima depredado... tá difícil ter identidade secreta aqui nos trópicos; pqp] mas qualquer pessoa com média inteligência conhece os tais motivos de cor e salteado). Então, quem tiver uma consciência musicalmente correta, pode se engajar na campanha, agora lançada, e ajudar a preservar esse tipo de som; é simples: (não, não é 1 kg de alimento perecível, com o sal fora... por que esse preconceito com o sal? nunca entendi): basta baixar o disco, ouvi-lo e, se gostar do que escutou, partilhá-lo com o maior número possível de pessoas. A música agradece. Já a DMCA vai querer teu pescoço (e o meu também... caraca... agora que me dei conta; tô ralado; como diria o Arruda, vou ter que largar um "numerário" pros caras, com certeza; lá se vai a mesada do velho...).














Chigger Red (2003) The Hard Road


Músicas:
1. Hangover Hotel (3:29)
2. High Society (3:23)
3. Runnin On Fumes (3:21)
4. Till I Die (4:28)
5. Whole Lotta Woman (2:49)
6. Ball N Chain (4:16)
7. Fucked Up In Vegas (2:44)
8. White Line Blues (3:30)
9. Shoot The Moon (2:42)
10. Death By Alcohol (2:58)
11. Thats A Crazy Bitch (3:33)
Músicos:
Michael Stansberry: Guitar, Vocals
Chris Stansberry: Bass
Leo Cuevas: Drums

A biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, é de autoria desconhecida e foi extraída do site cdbaby.
Chigger Red é uma banda de rock and roll infernal. Amplamente reconhecida no circuito dos bares de Los Angeles e na cena indie nacional, agora com uma grande gravadora para distribuir aos seus fãs o verdadeiro rock and roll. Uma mistura de blues, southern rock, hard rock e boogie, a música da CR é somente o que você precisa quando você quer dirigir velozmente ou ficar bêbedo; pense na CR como música country para os fãs de rock.
Formada em 1998 pelos irmãos sulistas Michael e Chris Stansberry e o seu amigo de longa data e nativo do Chile, Leo Cuevas, a Chigger Red rapidamente se tornou uma banda top perante os bares de Los Angeles. Não é uma tarefa fácil para uma banda de blues rock transitar na cena musical cheia de modismos de Los Angeles. Os divertidos e energéticos shows da CR fazem a banda se distanciar da maioria das bandas de qualquer gênero.
A CR lançou seu CD de estréia em 2000, com a inclusão da desbocada faixa “Bitch”, que, tocada ao vivo pela banda, figurou continuamente no topo da parada do site mp3.com. O segundo disco da CR, “Hammered”, de 2001, foi indicado a melhor CD de indie rock do ano pelos jurados musicais de Los Angeles e recebeu elogios do mundo inteiro. O notável CD, vendido no mercado europeu, chegou aos ouvidos do fundador da OS Music, Oliver Schaffelhuber, que levou a banda à Sony Music. Em abril de 2003, a Sony lançou o CD de estréia da CR, renomeado de “Whiskey Soda Pop”, justamente quando a banda estava finalizando o seu terceiro CD, intitulado “The Hard Road”, com o veterano produtor Travis Dickerson. Foi o melhor CD da banda até então, prometendo ser um dos melhores lançamentos de rock and roll durante muito tempo, e deve trazer ao resto do mundo o que Los Angeles e a Europa já conhecem. Como Michael Buffalo Smith, da revista Gritz, escreveu, a “CR arranca em 3ª, ignorando a 1ª e a 2ª, com a voltagem de 220 batendo nas suas bolas (comentário meu: no original: "nads"; ou são bolas ou são testículos; escolhi a primeira opção porque... porque... sinceramente não sei; acho que foi pra não ficar pernóstico; porra: quem é que fala testículos?) ... me dá vontade de pular em cima da mesa e tocar air guitar. Rock on”.
Outras informações sobre a banda, em inglês, podem ser obtidas aqui.






38 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Graaande Duga!
Excelente banda que já rola no meu play há um bom tempinho mas nunca encontrei o 'Hammered' e o 'Whiskey Soda Pop'. Se vc tiver, solta aê!
[]ões

Unknown disse...

Edson, pra conseguir os dois que tu mencionas, só largando um "numerário" pra cdbaby, porque, tanto quanto eu sei, é só lá que têm, e atualmente eu ando "descapitalizado" até a medula. Mas, se tiver alguma alma "capitalizada" por aí, disposta a pagar $9,90 pelo download dos cds (cada um) e depois disponibilizar os links, os fãs da banda vão ficar eternamente gratos. Um abraço.

Celso Loos disse...

Seu Duga,

Como recém-empossado Secretário Geral da Associação Morte ao Revival Prog, informo-lhe que farei vc, e mais um bando de muquiranas, economizar U$19,80.

Verba - e links - para hard-rock não nos faltam.

Um abraço.

Unknown disse...

Taí, Edson, apareceu a alma "capitalizada", e tinha que ser o Secretário (com direito à secretária?) da AMRP, que, pelo jeito, está nadando na grana (também, com a mensalidade que a entidade cobra dos seus dois sócios [ouvi falar que seriam exatos $37.823], só podia enriquecer). Vamos aguardar então, já que a promessa parece ser séria. Um abraço, Celso, e sucelso na tua nova função (tem que ver se é permitido o acúmulo...).

Celso Loos disse...

Rapaz,
Quem cuida das finanças é o Tesoureiro. Sou o Secretário kkkk

E saiba que são bem mais sócios. Só perde para a AIJSN - Associação Internacional Jeferson Starship NãããããO, onde ocupo o cargo de Conselheiro (remunerado, é claro).

Falando sério, quem me conhece sabe que não prometo disco que não tenho; não subo link fajuto e não posto como anônimo (nem que seja pra deixar link nos comentários).

Abraço

Marcos Lima disse...

Só posso agradecer a mais uma pérola, meus parabéns a todos.
Abs

Marcão

Unknown disse...

Celso, acho que não há motivo nenhum pra duvidar da tua promessa; afinal, além de Secretário-Geral da AMRP, com direito a bônus, obviamente (não se diz mais salário; o chique agora é ganhar bônus; se alguém que estiver lendo estas maltraçadas não ganhar bônus, pode crer que pertence às classes C a Z...), ainda és, como dizes, conselheiro da AIJSN, ganhando jeton, é claro, a cada sessão do conselho (se não me engano, é uma a cada 20 anos ou a cada sessão de pintura do cabelo do Paul Kantner, o que vier primeiro; me corrija, Celso, se eu estiver errado, mas a minha fonte é fidedigna), sem falar nos outros importantes cargos nacionais e internacionais que ocupas, todos "bonados" (ouvi falar também [é, minhas fontes estão bastante ativas] que, no próximo número da Forbes, tu já aparecerá na frente do Eike; é verdade? podes falar francamente, o pessoal do Leão não costuma acessar os nossos comentários). Assim, aguardaremos os links com as expectativas de praxe. Um grande abraço, Celso "Multiocupado" [e novo socialite) Loos.

Unknown disse...

Marcos Lima, muito obrigado pelo teu comentário. É um incentivo e tanto para o pessoal da casa. Um grande abraço.

Celso Loos disse...

Não me coloque em qualquer lista que tenha o nome desse cara. Afinal, o cara é biliordário e os cambau, mas não passa de um corno que perdeu a quenga para um Bombeiro. kkkkkkkkkkkkkkkkk

É um corno rico, tá certo. Mas ainda um corno. Isso na minha terra dá morte hauahuahuahauahau


O Upload já seguiu.

Fred Benning disse...

Sonzeira dugabowski!
Divulgando, valeu!
Abraço

Unknown disse...

Celso, é por isso que eu nunca tive a pretensão de enriquecer (embora, na verdade, também nunca me surgiram oportunidades para isso [meus pais não eram ricos; não casei com mulher rica; não roubei nem ganhei na loteria, que, na minha ótica, são as únicas chances que a pessoa tem para enriquecer]), porque, se tu fores analisar o assunto sociologicamente (consultei o FHC antes de afirmar o que vou afirmar; então tenho respaldo acadêmico), todo rico é corno, foi corno ou será corno; faz parte da sua natureza, assim como o escorpião da fábula (aquela do sapo e do rio). Um abraço de um eterno pobretão, mas (é um baita consolo, podes crer) sem guampa...

Unknown disse...

Fred, acho que vou ter que celebrar; finalmente consegui chegar no Woodstock; olha que não é pra qualquer um (estou escrevendo com o peito estufado...). Valeu muito. Grande força. Um abraço.

Ed disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ed disse...

Demais ... demais... Duga. Pura sonzeira mesmo. Já tenho esse e tenho também outros dois: Hammered (2001) em @320 e Chiger Redd (2000) em @192. Se houver necessidade faço upload para vcs.
Abs,

Unknown disse...

Ô, Ed, mas claro que tem necessidade; manda aí: só resolve como tu queres fazer; se através do Ser ou linkar os discos e colocar os endereços aqui nos comentários. A escolha é tua. Só tem que avisar o Celso pra ele economizar os dólares; a esta altura não sei se já não é tarde; ele falou que os uploads já estavam a caminho... Tsk, tsk, tsk, pobre Celso; desse jeito vai acabar sobrando na lista da Forbes. Um abraço, Ed.

Celso Loos disse...

"Upload já seguiu" é diferente de "estavam a caminho", Duga. Logo tu, que tratas tão bem o verbo...

Ou então foi o caso de não perder tempo lendo tanta besteira (ueeba).

Compreendo, pois tb faço isso na maioria das vezes que encontro muito nhém-nhém-nhém (só prá ficar com o mesmo sociólogo [sic] que o seu).

Um abração e não esquenta!

Unknown disse...

Mas, Celso, seguiu pra onde? Se foi pro e-mail do Ser, tá tudo O.K., vai sair. Em tempo: nada do que tu escreves é besteira (tá bom, só 90%); quando eu disse que tu disseste que os uplodas estavam a caminho, foi no sentido esse aí que tu falaste, só que com outras palavras. Capice? Bueno, pra encurtar o causo, que nóis aqui temo prauzo, o importante é que venham à tona os dois discos, e pelo jeito vão vir. Um abraço, Celso (a cdbaby também tá te mandando um... he! he! he!).

Ed disse...

Duga,
Já que o Celso está com eles a caminho vou upar o outro, não relacionado pelo Edson, o "Chiger Redd" de 2000, que é uma lenha também. Te passo depois o link aqui pelo comentário.
Abs,

Celso Loos disse...

Não Ed! Perca seu tempo lendo esse monte de besteiras (tá bom Duga, aproveito 10% kkk) e lerás que enviei os dois. Possivelmente os links são os mesmos (e não vieram do cdbaby (que não vendem em @320)).

Seguiu pra onde? Se eu tivesse de mal humor diria que seguiu para a Ponte que Caiu. Como não, é lógico que foi para a Central de Relacionamentos do Brog (CRB) kkkk

Falastes de que temos prazo. É verdade! Ao menos eu e o Ed já ouvimos os outros dois huahuhuahua. A propósito (e fica como sugestão), acho que só deveria ser postado se enfim o BotaFogo largasse o Chororô de lado e ganhasse ao menos uma vez.... (pensando bem, acho que e M não vai ser postado nunca)

Peraí! Acho que tô usando muito parentêses, colchetes etc.......

Abração

Ed disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fala ae Duga, vou levar esse e o que o Ed postou, quando ouvir eu volto aqui, nunca ouvi falar da banda mas pelo visto deve ser coisa boa já que elogios não faltaram.

[]s.

Unknown disse...

Ed, valeu pelos posts. Mas, como tu mesmo disseste, vamos aguardar a postagem do Ser com os links do Celso. Um grande abraço.

Unknown disse...

Dagon, quando postei o disco, acreditava no potencial da banda, mas, pra ser sincero, não esperava que o pessoal fosse se ligar tanto. Isso comprova a minha tese: o mercado de boas bandas de hard rock está em queda. Mas não consigo entender por que (na realidade consigo, mas acho que não quero admitir), porque público tem, como se vê aqui. Um grande abraço.

Unknown disse...

Ed, já peguei os links. Se for do teu interesse, podes deletar os comentários onde tu os colocaste.

Ser da Noite disse...

Muito bem, cambada de desocupados. Só agora, depois de horas tentando ensinar alguma coisa para meus alunos, pude checar meus e-mails. Os links que o Celso mandou já foram encaminhados para o Duga.
Aguardamos o post.
[ ]s

Unknown disse...

Quem mandou começar a trabalhar tarde, Ser. Se tivesses iniciado no batente aos 15 (com carteira assinada; isso sim que foi sorte minha), como eu, hoje também serias um desocupado comentarista. Mas eu trocaria a minha desocupação por uns 10 anos a menos...(ah! esse materialismo ainda vai me matar; parodiando os antigos: não dá pra ficar pra semente?).
Quanto aos links, tão na mão. Logo, logo, disponibilizá-los-ei (encarnei o Jânio Quadros... deve ser efeito do filme do Chico Xavier). Mas enquanto isso, vou colocar à disposição (porque eu já tinha concluído a postagem) outro torpedão do mesmo gênero. Provavelmente ainda nesta semana.
Um desocupado abraço.

Edson d'Aquino disse...

Beleza, galera! Copiado e no aguardo.
Ed, pelo que li por aí e o texto do Duga ratificou, o 'Whiskey Soda Pop' (putz! isso deve dar uma ressaca) é o mesmo autointitulado de 2000 em relançamento pela Sony e por isto citei só o relançamento. Vai ser bacana verificar se existem diferenças de mixagem e masterização entre eles.
[]ões

Ed disse...

É verdade Edson... pelo visto saiu com o título de "Chigger Redd"... com u "d" a mais no "Red". A faixa 9 desse álbum (Drunk Broke And Blue) é uma pintura de blues... o destaque do álbum para mim.

Duga,
Os 2 comentários com os links de referência eram mesmo para ser deletados. Parabéns por trazer à tona essa excelente banda.

Abs,

Unknown disse...

Edson, já estão programados para domingo os dois discos restantes da discografia da Chigger Red, composta de três discos. Um abraço.

Unknown disse...

Obrigado, Ed. Mas vou dividir a parabenização contigo e com o Celso, por disponibilizarem os os links dos outros discos da banda, cuja postagem já está agendada para o próximo dia 18. Até lá, curtam o som da Krokus ao vivo, outro hard rock da pesada, oriundo da terra do queijo furado. Um abraço.

Aponcho disse...

No podía ser otro...
Que discaso Duga, gracias!
Saludos!

Unknown disse...

Gracias, Aponcho. Usted es mui gente fina (é, estou melhorando o meu portunhol...). Saludos!

Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kleen disse...

Dugabowski, cheguei tarde no Chigger Red. Procurei no Google e não há nenhum post funcionando dessa bandaça.
Será que rola o milagre do repost? De antemão agradeço.

Unknown disse...

Claro que rola, Kleen. Só preciso de um tempo pra achar onde eu coloquei o material (faço postagens de 3 computadores...). Se quiseres colocar um e-mail aqui, posso te avisar quanto fizer o repost. Um abraço.

Kleen disse...

Tô sempre olhando aqui, o Gravetos, o Fireball e o Tapa no Zouvido. E te encontrei lá , num comentário de uma southern chamada Catawompus.
Selo de qualidade em blogs de blues rock, southern e stoner, vocês todos aí de cima.
Valeu pelos grandes sons.

Unknown disse...

Kleen, enquanto o Ser providencia a postagem do novo link (eu não tenho acesso ao post, devido aos problemas que aconteceram com o blog), estou colocando ele aqui:
http://www.multiupload.com/WLJYWCG31W
Um abraço.

Kleen disse...

Valeu pela atenção, Dugabowski!
Chigger Red já foi pra Consul!
Obrigado!