terça-feira, 27 de abril de 2010

Argent (1974) Encore (Live In Concert)


Uma boa banda setentista, liderada por Rod Argent, ex-Zombies, numa gravação ao vivo de 1974. Leiam um pouco da história da Argent mais adiante. Uma biografia mais completa do grupo, em inglês, pode ser acessada aqui, e a sua página no MySpace é esta.














Argent (1974) Encore (Live In Concert)


Músicas:
1. The Coming Of Kohoutek (White, Argent) 10:34
2. It’s Only Money, Pt. 1 (Ballard) 3:51
3. It’s Only Money, Pt. 2 (Ballard) 5:04
4. God Gave Rock & Roll To You (Ballard) 7:03
5. Thunder And Lightning (Ballard) 6:21
6. Music From The Spheres (White, Argent) 9:15
7. I Don’t Believe In Miracles (Ballard) 3:27
8. I Am The Dance Of Ages (White, Argent) 9:28
9. Keep On Rollin’ (White, Argent) 5:19

10. Hold Your Head Up (White, Argent) 11:16
11. Time Of The Season (Argent) 6:28
Músicos:
Rod Argent: Keyboards, Vocals
Russ Ballard: Guitar, Vocals
Robert Henrit: Drums
Jim Rodford: Bas

1ª parte







2ª parte







A curta biografia da banda, que segue, foi escrita por Steve Huey para o site allmusic e traduzida livremente do inglês.
Após a Zombies acabar, o tecladista e compositor Rod Argent formou sua própria banda em 1969, que incorporou mais música clássica, jazz e influências da arte roqueira para a formação do som da Argent. Os outros membros do grupo eram o guitarrista e compositor Russ Ballard, o baixista Jim Rodford e o baterista Bob Henrit. Os primeiros dois discos da banda, “Argent” e “Ring Of Hands”, receberam uma boa acolhida da crítica, mas o sucesso veio mesmo no álbum de 1972, “All Together Now”, que continha o estrondoso Top Five “Hold Your Head Up”; “In Deep” produziu um hit menor, “God Gave Rock ‘N’ Roll To You”, que foi regravado pela banda Kiss em 1992. Em 1974, Ballard tinha desenvolvido seu talento de compositor de maneira suficiente para tentar uma carreira solo (a Three Dog Night teve um único Top Ten em 1971 com a canção “Liar”, de Ballard), tendo sido substituído pelos guitarristas John Verity e John Grimaldi. Sem Ballard, o grupo perdeu seu rumo e tendeu a tocar jams longas e solos improvisados a níveis excessivos. A Argent terminou em 1976; Rodford se juntou à banda Kinks, enquanto Rod Argent gravou vários álbuns solos e se tornou produtor musical, trabalhando com Tanita Tikaram, entre outros.

4 comentários:

Aponcho disse...

Amigos de Seres,
He visto como en este último tiempo (después de la abrupta caída del sitio) la página ha venido sufriendo algunos cambios NO menores, sobretodo en los post en los que incluyen linkwithin y goear, donde se puede escuchar algún tema de la banda que están presentando. Permítanme agradesercelos. Con estas modificaciones no hacen mas que ponerse en el lugar de los visitamos y presentar de una manera mucho mas interactiva los post, se agradece la preocupación.
Esto probablemente evite que baje material que eventualmente no va con lo que a mi me gusta, porque déjenme decirles algo, sobre todo a ti Duga, se han convertido en excelentes presentadores, en algunas ocasiones, la presentación está MUY por encima de la banda (con el debido respeto a los gustos de cada uno). Seguramente esto va a evitar un innecesario derramamiento de bits, megas y gigas.
Saludos!

Unknown disse...

Aponcho, acho que as mudanças introduzidas pelo Ser traduzem uma melhoria na relação blog/frequentadores, dando mais opções a estes, seja por escutar uma música do disco postado e tirar suas dúvidas acerca do som tocado pelo artista, seja por sugerir outras postagens, que muitas vezes o visitante nem sequer desconfia que existem. Além do mais, são inovações que a maioria dos blogs de compartilhamento de música já introduziram; foi, portanto, a meu ver, uma adequação aos novos tempos e às novas ferramentas desenvolvidas para os blogs. Espero que os amigos do SdN gostem das mudanças, mas não gostaria que a forma superasse a matéria, ou que a apresentação fosse melhor do que as postagens. De minha parte, faço força para que isso não acontença; o meu foco (e acho que posso falar pelo Ser e demais colaboradores) é sempre o CONTEÚDO da postagem; o resto é a embalagem, que assim deve ser tratada. Isso não significa que vou acertar sempre e, depois, tem a questão do gosto, sempre complicada. Mas, a esta altura, o perfil do blog já está bem definido: quem o acessa sabe muito bem o que pode encontrar aqui e o que, seguramente, jamais vai encontrar aqui. Um abraço, Aponcho.

Cristiano.Moreira disse...

Sobre o Argent sou suspeito de falar. É uma ótima banda que o som é para escutar em qualquer lugar e ocasião.


Valeu!

Unknown disse...

Obrigado, Cristiano, fiel amigo do blog. Por sinal, para quem é fã da Argent, aguarde que vem surpresa por aí no blog siamês do SdN. Um abraço.