sexta-feira, 2 de abril de 2010

Chick Corea by Vicente


Chick Corea (1976) My Spanish Heart

"Achei esse disco que tenho faz muito tempo que há muito tempo não ouvia. É um trabalho talvez diferente das postagens incríveis que venho presenciando no seres, com muito R&R e Blues de qualidade. Acho que é algo que vale a pena de se ouvir pela qualidade dos arranjos e grande competência dos músicos que participaram das gravações, é só dar uma olhada na lista.

Spanish Heart foi lançado em 76 e traz Chick Corea mostrando arranjos com influências espanholas numa roupagem jazzística com pitadas clássicas.

Para quem não estiver a fim de ouvir o disco inteiro de cara, sugeriria iniciar pelas músicas El Bozo Pt III, e Spanish Fantasy Pt II." Vicente

Personnel:
Chick Corea: teclados, sintetizadores, piano
Steve Gadd: bateria
Stanley Clarke: baixo
Jean Luc Ponty: violino
Don Alias: percussão
Gayle Moran: vocais e vocais de apoio
Barry Socher, David Speltz, Connie Kupka, Carol Mukogawa: cordas
John Thoma, John Rosenburg, Stuart Blumberg, Ron Moss: metais

Tracks:
01 . Love Castle
02 . The garden´s
03 . Day Danse
04 . My Spanish Heart
05 . Night Streets
06 . The Hilltop
07 . Armando´s Rhumba
08 . Prelude to El Bozo
09 . El Bozo Pt I
10 . El Bozo Pt II
11 . El Bozo Pt III
12 . Spanish Fantasy Pt I
13 . Spanish Fantasy Pt II
14. Spanish Fantasy Pt III
15 . Spanish Fantasy Pt IV


[BD] [66MB @128kbps]

12 comentários:

Anônimo disse...

A bem da verdade,e por uma questão de justiça,digo que assim como fiquei feliz em ver vocês continuarem na "ativa", lamento a detonação dos blogs "velho roqueiro" e "dreams never get old".
Vocês todos e outros abnegados (gravetos e berlotas,lágrima psicodélica, som mutante,música news, zinhof, sapodownloads ....)fazem a alegria de aficcionados por música, além de ampliarem, em muito, nossa cultura musical. Torço por vocês!! Forte abraço. Beto de Niteroi

Unknown disse...

Em primeiro lugar, peço desculpa ao Ser e ao Vicente por entrar de gaiato na postagem. Mas eu só queria dizer pro Beto que, além desses que ele citou, muitos outros foram deletados sem dó nem piedade. Ontem mesmo, clicando nos blogs de música que adicionei aos favoritos do firefox, constatei, por cima, mais de 10 fechados, inclusive o fantástico PHROCK, especializado em rock progressivo, que tinha em visual fantástico, de dar inveja (pra mim, pelo menos, que sou neófito em configuração de blog); tinha player para tocar algumas músicas; tinha aquele lance que eu acho legal: tu escolhe um disco e logo abaixo surgem três sugestões de discos similares; enfim, um blog de encher os olhos, feito, adivinho eu, com muito esforço e dedicação, sem auferir NENHUMA renda, nem aquela que o próprio blogger te estimula a ganhar (anúncios pré-selecionados); e, duma hora pra outra, foi tudo pro saco... É, realmente, de dar dó... Eu, pra ser sincero, fico puto da cara com isso, porque eu sei que o processo de compartilhamento de arquivos pela rede é irreversível: não adianta nada as gravadoras fazer o que estão fazendo; não vão levar, a não ser que se instale a censura, mas isso eu duvido que eles façam; a gritaria ia ser geral. Bom, era isso. Mais um pequeno desabafo de alguém que não se conforma com a atitude da DCMA e a conivência do Google. Acho que a saída é pensar em alguma coisa, tipo site em vez de blog, que não tenha tanta ingerência assim do servidor, como acontece com o blogger. Eu acredito que o assunto ainda pode evoluir para uma solução que passe fora do alcance do blogger do Google. Um abraço.

Ser da Noite disse...

Duga, seus comentários são sempre bem-vindos. Acho que esta fase em que o DMCA (diga-se de passagem, uma empresa particular que vende seus serviços) está agindo fortemente é o canto dos cisnes das grandes gravadoras. Como vc mesmo disse, o compartilhamento é irreversível.

[ ]s

Ser da Noite disse...

Valeu pelo comentário e pelas palavras de incentivo, Beto.
[ ]s

Vicente disse...

Valeu Duga, valeu Beto...
Acredite, acabei não vendo o PHROCK, passou batido e não vi, como muitos outros que já foram pro saco e nem tomei conhecimento...
Valeu ter mantido o conteúdo Ser...achei que não ia ver mais o Seres...bom que está tudo certo, agora é só ajudar a divulgar...
Bom feriado a todos !!!
Abs
Vicente

Celso Loos disse...

Tô só aguardando vc aceitar o convite, uma vez que as kuanzas já gastei com um ovo de páscoa com 0,0000001 kg.

Esse phrock reabriu de imediato como phrock2, mas agora é um clubinho fechado. E eu sequer conheço o porteiro.

Essa DMCA tá botando pra F. mesmo. Imagine vcs que agora eles resolveram LIQUIDAR até com o BOTAFOGO. O motivo: CÓPIA MAL FEITA DE UM ESPORTE CHAMADO FUTEBOL.
:)

Pra um time de quarta. Eu disse QUARTA divisão...

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaaalem Seres da Noite!
PoiZé, e continuamos falando sobre a fuckin' DMCA... Mas o post não é sobre o Chicória? Se é que ainda existem neófitos por aqui, esse cara aí é um dos maiores tecladistas de todos os tempos - pelo menos pra mim e pro Edson é 'o' tecladista. Numa discografia recheada de discaços, esse postado faz bonito, muito bonito.
Valeu, galera!
Aquele abraço.
ML

Edson d'Aquino disse...

Isso é uma verdadeira obra-prima do cara que considero o maior tecladista da história. O bicho é o Hendrix dos teclados, até pq recriou o mini-moog com fraseados estonteantes e um uso de pitch absolutamente pessoal. E o que dizer do piano? Reconhece-se seu estilo já à primeira nota! O mesmo vale para a assinatura absolutamente pessoal no Fender Rhodes.
Discoteca básica!
[]ões a todos

Edson d'Aquino disse...

Não estão não, Duga. Os interessados em continuar usufruindo do Phrock devem solicitar login e senha. Só sei de uma coisa: fiz meu registro mas meus login e senha não funcionam nem por um...doce! Já enviei e-mail solicitando que resolvam o problema mas ainda não recebi resposta.
[]ões

Unknown disse...

Tens razão, Edson. Eu simplesmente abri o blog e nem me dei conta (a pressa, a pressa...) de que agora precisa estar registrado para acessá-lo. Uma merda. Até porque os caras querem saber inclsive (e a informações não são opcionais, são todas obrigatórias...) quantas vezes tu largas um barro por semana... Comecei o registro e abandonei. Pra que toda essa investigação? Vão pra pqp. Já mudei minha opinião com relação ao blog; continua bonito e tal, mas beleza não põe mesa, como diziam as vovozinhas (feias, obviamente). Aliás, eu já tenho pavor de blog que tem senha pra descompactar arquivo, que dirá um blog que te exige mais dados que um formulário de pedido de emprego na CIA. E ainda se dizem progressivos... tão mais pra retrogressivos. Um abraço.

Ileon Valmir Deixon disse...

o link já era!!!
coloquem de novo, por favor!!!
Chick Corea é excelente

Ileon Valmir Deixon disse...

please!!