sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Andy Aledort by Ed


Esse é daqueles álbuns que quanto mais você escuta, mais e mais vezes irá encontrar um novo significado a cada audição. Talvez seja porque Andy Aledort ensine estrelas do rock como Joe Perry do Aerosmith como tocar blues, talvez porque ele costuma tocar guitarra com Dickie Betts (Allman Brothers), talvez por ter sido escolhido o o substituto de Jimi Hendrix no The Band of Gypsies para uma turnê japonesa em homenagem a Hendrix, ou talvez por ele ser o editor sênior da revista "Guitar World Magazinee". Não importa o motivo, "Live at North Star 2009" captura Aledort no auge de seu poder vocal, instrumental e improvisação. Ele mostra porque é um mestre da "Stratocaster". (TheWorkingMusician.com)

Andy Aledort tem sido uma figura importante no cenário da música internacional nos últimos 20 anos. Como editor sênior para as principais revistas prática de guitarra. Seu trabalho é insuperável como um transcritor de música, colunista de instrução e jornalista. Ele é autor de mais de 200 livros de transcrições para guitarra, bem como uma série de guitarra relacionadas, livros instrutivos e vídeos, que são distribuídos em todo o mundo, para os editores de música. Aledort é um músico de um desempenho tão bom, que junto com o seu próprio líder ensembles no New York área tri-state, ele é muitas vezes aproveitado para aparições de alto nível, com artistas como Buddy Guy, Dickey Betts e a banda Allman Brothers.

Nos últimos três anos, ele também participou de uma série de brilantes concertos de tributos a Jimi Hendrix, mostrando porque é considerado um "master" da stratocaster.
Andy Aledort foi chamado para recriar a Band Of Gypsys de Hendrix para sessões de gravação com os Gypsys: Billy Cox (baixo) e Buddy Miles (bateria), onde Aledort era obrigada a recriar-nota por nota, as façanhas de Hendrix, suas incendiárias performances ao vivo de "Machine Gun" e "Power of Soul". Ele se apresentou com a Band of Gypsys em 2001 e 2002, em shows no "Street Scene" de San Diego, CA, como parte de dois concertos de homenagem a Hendrix.



Andy Aledort & The Groove Kings (2009) Live at North Star

Tracks:
01. Big Leg Woman
02. Right By Your Side
03. I Don't Need No Doctor
04. Gambler's Blues
05. Wrapped Up In Love Again
06. Bending Like A Willow Tree
07. Last Night
08. Do You Have A Sister

Personnel:
Andy Aledort - Guitar
DiMeo - keyboards, vocal
Dennis Metzler - bass
Vito Luizzi - drums [tracks #2 & #8]
Richard Rosch - drums


[RS] [128Mb @320kbps]

7 comentários:

Unknown disse...

Andavas sumido, Ed, e agora tu voltas em grande estilo, com dois posts de peso. Como diz aquela música do Skank, beleza pura! Um grande abraço.

Ser da Noite disse...

Fala, Duga.

O responsável pelo sumiço do Ed sou eu. Ele me mandou este material há algum tempo, quando eu estava atolado corrigindo provas e não pude postá-lo.
Estou tentando eliminar a fila de msg com links que o pessoal me mando (a do Sasquepola dobra a esquina).
Um dia chego lá.
[ ]s

Juca Pirama disse...

Depoi dessa descrição do manolo guitarrista não tem jeito de não ouvir.

Aponcho disse...

Não tem jeito de não baixar!!! é f@~4...

Juca Pirama disse...

Que discaço, puta que pariu. Mais um branquelo que por dentro é negão no mundo.

Fred Benning disse...

Grande, esse eu distilo e vai na veia.
Discão cumpad!

Abraço

Ser da Noite disse...

Muito bom este disco que o Ed descolou. E ele aqui na minha caixa de entrada, juntando telha de aranha.
Foi mals, pessoal.
[ ]s