sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Van Halen . Woman and Children First (repost)


Van Halen (1980) Woman and Children First
[hard rock]

Line-up:
David Lee Roth - lead vocals
Edward Van Halen - guitar, piano, keyboards
Michael Anthony - bass
Alex Van Halen - drums

Track list:
1. And The Cradle Will Rock...
2. Everybody Wants Some!!
3. Fools
4. Romeo Delight
5. Tora! Tora!
6. Loss Of Control
7. Take Your Whiskey Home
8. Could This Be Magic
9. In A Simple Rhyme

Download [SB] [32MB]

A família Van Halen era uma família de músicos. O pai de Edward e Alex tocava clarinete, e os dois aprenderam a tocar piano (clássico) desde cedo. Mais tarde, resolveram trocar o instrumento por uma guitarra e uma bateria. O curioso é que Eddie tocava bateria e Alex, guitarra! Com o tempo, Alex se interessou pela bateria e logo estava tocando melhor que o irmão, que decidiu ir tocar a guitarra. Troca maravilhosa se pensarmos nos músicos em que se tornaram.

O Van Halen foi constituído por David Lee Roth (vocal), Edward Lodewijk Van Halen (guitarra e teclado), Alex Arthur Van Halen (bateria) e Michael Anthony (baixo). A banda começou tocando covers e em pouco tempo se tornou a banda mais conhecida nos bares de Los Angeles.

Em 76, quando a banda tocava num bar em Los Angeles, Gene Simmons (KISS) descobriu-os e decidiu fazer uma demo com a banda (cujo equipamento era todo emprestado!). A demo, que continha a primeira versão de Runnin' with the Devil, que não deu muito certo, não sendo aceita pelas gravadoras. No ano seguinte, um produtor da Warner conheceu a banda (no mesmo bar em que Gene os encontrou) e contratou-os. Em 78 saiu o primeiro álbum: Van Halen.

Nenhum comentário: