segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Joe Satriani . Surfing With The Alien


Joe Satriani (1987) Surfing With The Alien
[instrumental rock]

Line-up:
Joe Satriani - guitar, bass, keyboards, percussion, drum programming
Bongo Bob Smith - drum programming, percussion
Jeff Campitelli - drums, percussion
John Cuniberth - percussion

Tracklist:
1. Surfing With the Alien 4:25
2. Ice 9 3:59
3. Crushing Day 5:14
4. Always With Me, Always With You 3:22
5. Satch Boogie 3:13
6. Hill of the Skulls 1:48
7. Circles 3:28
8. Lords of Karma 4:48
9. Midnight 1:42
10. Echo 5:37

Download [SB] [51MB]

"Surfing with the Alien" é o segundo álbum de Joe Satriani, lançado em 1987. Foi considerado um dos mais importantes álbuns de rock instrumental do anos 80 e ajudou a Satriani estabelecer sua reputação como um respeitável guitarrista de rock.

44 comentários:

Marcello a.k.a. Maddy Lee disse...

Grande Ser,
na enquete da Guitar Player gringa ficou em 2º lugar entre os melhores da década de 80, só perdeu para 1984 do Van Halen. 20 anos continua em forma.
Grande abraço,
Maddy

Ser da Noite disse...

Fala Maddy Lee,
Não estava sabendo desta enquete. Só sei que foi merecido, assim como o Van Halen.
Estou me programando (dinheiro) para comprar a edição De Luxe do Surfing. Dizem que é chapante, com um cd e um dvd.
[ ]s

Roderick Verden disse...

Já tive esse disco em vinil, importado. Que me perdoem seus fans, mas Joe Satriani, Steve Vai e o Malsteen(escrevi errado) não descem. A gente escuta a primeira faixa e gosta. Ouvimos a segunda e também gostamos, mas a partir da terceira percebemos que parece com as anteriores, a quarta a mesma coisa.
É um som cansativo, fácil de esquecer.

Marcello a.k.a. Maddy Lee disse...

Roderick,
te entendo mas não concordo, principalmente no caso do Satriani, por que o cara sabe dosar a mão e compor com bastante variedade de temas, dinâmicas, etc, sem deixar o virtuosismo de lado, porém não fazendo dele o seu 'cavalo de batalha', como é o caso do Steve Vai. Entre todos esses guitarristas (que muitos consideram 'malabaristas' ou qualquer outro adjetivo desse calibre), considero o Satriani o mais maduro e consistente.
Dê uma outra chance pro cara e pra você mesmo, porque vale a pena; para isso te indico os discos 'Flying in a Blue Dream' e 'Joe Satriani' (capa vermelha, 1995 - e que tem uns blues matadores e uma superbanda acompanhando).
Ser, essa edição comemorativa realmente deve ser do carái!
Grande abraço,
Maddy Lee

Ser da Noite disse...

Fala Maddy Lee e Roderick,

Para ajudar a fazer uma pressão (no bom sentido) no Roderick vou postar o Satriani capa vermelha.

Estou economizando o dinheiro das paçoquitas para comprar a versão De Luxe do Surfing.

[ ]s

José Renato disse...

Também concordo com o Maddy Lee ao dizer que Joe Satriani é o mais maduro dos tres citados e o que tem a maior variedade de temas em seus discos, porém, tem que ser ouvido em ocasiões em que vc está com o espírito preparado, pois se você não estiver num bom dia ou excitado demais não conseguirá captar as suas essências e aí acontece como disse o nosso Roderick: você não passa da terceira música. E podem incluir neste time também o Jeff Beck.

Roderick Verden disse...

Muitas vezes, evito fazer um comentário desfavorável a respeito de um post, para não ferir sentimentos. Mas o Ser e o Maddy Lee são pessoas de bom nível e compreendem nossa posição.
Não sou um ouvinte exigente. Muitas pessoas já me disseram: "Pô, você gosta de tudo"; "Você gosta de cada merda!"; "Você tem muito disco ruim" "Não sou tão eclético quanto você". Mas, esses malabaristas da guitarra não me convencem, acho-os repetitivos, cansativos. Contudo, muitos os adoram! Desta vez, vou ter que discordar com o José Renato, pois, pra mim, Jeff Beck é outro departamento. Tenho alguns vinis daquela fase chamada "jazz rock"; e o Ser postou um disco dele, de capa azul, parece que o nome é "oficina de guitarra", que eu gosto muito. Penso que há muita variação nas músicas de Jeff Beck.
Outro disco ótimo é um do Ronnie Montrose. Esqueci o título, mas o album começa com uma canção orquestrada e contém uma faixa chamada "My little Mistery".
Mas vou conferir, baixando o album vermelho.
Abraço a todos.

Edson d'Aquino disse...

Não sabia deste forum sobre guitarristas mas quando vi o post do Ronnie Montrose e abri os comentários lá estava o Morcegão botando mó pilha pra eu entrar.
Raramente concordo com alguém, sou mala mesmo, mas o Roderick Van Der Kerkoff disse tudo sobre a trinca Satriani, Vai & Malmsteen: não desce! No gênero, livro a cara só de Mr. Eddie Van Halen pois, ao contrário dos demais, usa com propriedade os recursos deste estilo, e John Petrucci, pelo mesmo motivo. Aliás considero Van Halen um dos maiores de todos os tempos. Não vou entrar no mérito de competência, agilidade, mas essa trinca aí de cima é uma punheta só. Uma cacetada de notas jogadas no lixo! Não há uso de 'silêncio' e/ou dinâmica e as composições são fracas. Mas jogam pra torcida e conseguem seu intuito.
E Zé, desculpaê, mas Jeff Beck é o maior guitarrista vivo -e depois de morto será o 2º melhor guitarrista morto pois o primeiro é um negão estupendo- pois criou uma técnica e uma sonoridade inimitáveis. Não conheço nenhum guitarrista que consiga copiar seu estilo mas conheço zilhões que tocam igualzinho a esses 3 outros. E olha que Beck não tem metade do estudo destes caras aí. É totalmente intuitivo e usa a dinâmica e o silêncio com perfeição, além de não abusar da velocidade jogando zilhões de notas desnecessariamente no ralo. Sabem porque é impossível copiá-lo? Porque é necessário jogar fora praticamente tudo o que se aprendeu sobre o instrumento. Seu único defeito é não ser um bom compositor. Mas isso não chega a ser problema pois está sempre bem cercado ou escolhendo covers interessantes. Este 'Guitar Shop' postado por aqui é um de seus melhores trabalhos. É verdade que seus dois últimos álbuns são meia-bomba, com muita eletrônica e coisa e tal mas, segundo uma entrevista recente, JB vai retornar a um trabalho mais orgânico em seu próximo cd. Aguardo ansiosamente.
E já que falamos de Ronnie Montrose, há algum tempo postei 'Open Fire' no G&B. É considerado um dos melhores albuns de guitarra de todos os tempos. Se o link estiver vivo, baixem e irão saber porque: composições e arranjos primorosos e guitarradas na medida certa.
Pronto, Ser, botei mais pilha ainda. Agora, deixa eu baixar aquele Ronnie Montrose lá de cima.
Abrações, gallera.
Edson d'Aquino

Edson d'Aquino disse...

Ah, Roddy, no final do seu comentário vc cita a música 'My Mistery' do Ronnie Montrose. Ela está justamente no 'Open Fire'. Gallera, sério, se não conhecem esse disco, é imperativo que o façam. Se o link estiver morto, me avisem que re-posto com todo o prazer, ok?
Abrações.

Ser da Noite disse...

he, he, he ... sabia que podia confiar no Edson para colocar mais lenha na fogueira.
Acabei postando o Open Fire, em homenagem ao Roderick que citou a música "My little Mistery". Aproveitei e copiei descaradamente o texto que o Edson fez lá no G&B e, com isso, me toquei agora, esvaziei o post dele. Não imaginei que o link estivesse ativo. De qualquer forma, o link do post está lá e é uma opção para o download.
Foi maus Edson.
Obrigadaço pela resenha e pelos comentários.
Mas ainda estou com uma dúvida: quem é o melhor guitarrista vivo?

[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Que isso, Ser. Fique à vontade pra 'chupar' (no bom sentido, ô mentes do mal!) o que você quiser.
O melhor guitarrista vivo é JEFF BECK! E tenho dito!
Edson d'Aquino

Anonymous disse...

Três melhores guitarristas vivos:
Eric Clapton
Jimmy Page
Richie Blackmore
Zé Renato: "nosso Roderick".
Roderico rico rico é todo seu , nosso uma pinóia!

Li no blog do seu Woody vosso comentário Zé Renato, que "a briga dos Migueis é coisa d marido e mulher". Só se o xará q for a mulher. hehehe

Ô José Renato deixa d ser chato.
Ô José Reanto, vc é homem ou rato?
Ô José Renato vá capinar no mato.
Ô José Renato, pode surgir uma gata, mas tu preferes um gato.
hehehe

E o seu Edson, "Ser, fique a vontade pra chupar o que você quiser"
O que é a natureza. hehehe

Abraços, Miguel

Edson d'Aquino disse...

Num tô falando que ia acabar aparecendo uma mente maldosa?
E não é que o Migué Quim gosta de complicar? A questão é: qual o melhor guitarrista vivo? E o cara manda 3!
Abrações.

Joseph Doe disse...

Enquete interessante.
Angus Young, sem sombra de dúvidas.

Roderick Verden disse...

Apesar de curtir rock há mais de 30 anos, nada entendo de música. Não sei ler nota musical e não sei tocar nem violão.
O negócio é soar bem para os ouvidos.
Todos os guitarristas citados acima, exceto Angus Young e os três malabaristas, fazem muito minha cabeça.
Houve uma época que meu fanatismo pelo Black Sabbath era tanto que achava que Tony Iommi era o segundo melhor guitarrista do mundo. Hoje, não penso assim, embora eu ache não haver nenhum guitarrista tão bom como ele para criar riffs pesados.
Outros guitarristas que curto muito: Steve Howe, Brian May, Michael Schenker, Rod Price, Alvin Lee, Rory Gallagher, Joh Weinzierl and Chris Karrer(Amon Duul 2), Ax Genrich(Guru-Guru).
Ulrich Roth, pelo menos nos tempos do Scorpions, estraçalhava. Era um guitarrista ao mesmo tempo pesado e lírico, sofisticado e simples.
Mas Tony McPhee(Groundhogs) fica em segundo lugar.
O primeiro?
David Gilmour.

Ser da Noite disse...

Fala Roderick,

Estou na mesma classe de roqueiro q vc. Atualmente desafino até tocando campainha e ouço aquilo que bate bem em meus ouvidos. Mas respeito - e aprendo muito - a opinião dos outros. Em termos de guitarra vou na aba do Edson e do Miguelito (e mais um colega meu que não frequenta o blog, Arthur), que sabem tudo de rock.
Não sou capaz de julgar um guitarrista por sua técnica mas, pelo seu som.
É como escolho quadros: se faz bem a minha vista e tenho grana eu compro.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Gallera, isso aqui é apenas uma grande mesa de botequim onde cada um coloca sua opinião sobre um determinado assunto, aqui no caso o guitarrista de sua predileção. Mais nada. Agora, o Roddy citou vários que amo fervorosamente (menos os alemães), o Migué Quim citou Clapton, Page & Blackmore (ícones absolutos), o Zé Ninguém mandou o Angus Young, e por aí vai.
Todos esses são meus ídolos -em especial Page, May e Blackmore- mas esqueceram de Carlos Santana, um estilista do instrumento, e Al Di Meola (na sua fase fusion, não a new age). Este é chamado de Mr. Arpeggio!
A verdade é que tem muita gente boa e estamos apenas discutindo o sexo dos anjos em um boteco virtual.
Por falar nisso...'Chicoooo, desce mais uma gelada!'
Abrações,
Edson d'Aquino

Roderick Verden disse...

O Ser, o José Renato e o Miguel não deram suas opiniões a respeito do(s) melhor(es) guitarrista(s) vivo.
Santana, de fato, é um dos melhores.
O famoso Al Di Meola eu não conheço(pode uma coisa dessas?).
Quanto ao Angus Young, ele é bom, mas, não ao ponto de figurar entre os melhores, eu acho.

Caro Edson,
Já li comentários de V.Sa. a respeito do rock alemão. Sei que podes alegar: "Não gosto e pronto!"; "você não tem nada com isso!". Contudo, penso que você não sabe o que está perdendo.
Em aprox. 180 dias, baixei 368 discos, pelo menos uns 200 foi de conjunto alemão.
Imaginem um sujeito que está sempre com uma mulher diferente. Vamos supor que seu nome seja João.
O pessoal comenta: "Pô, João pega mulher pra caralho!" Aí alguém diz: "Mas vocês notaram que ele só anda acompanhado de loura?". Então alguém pergunta a ele o porquê dele só transar com louras.
Ele responde: "O único tipo de mulher boa é loura". Ora, e as morenas-claras, as mulatas, as pretas, as orientais, as ruivas?
Penso que quem gosta de rock e não gosta do german rock é similar a um homem que só gosta de um tipo de mulher. Ambos não sabem o que estão perdendo.
Abraços

Ser da Noite disse...

Pois, Roderick, fica difícil eleger um cara como o melhor guitarrista. Os estilos são diferentes para propósitos diferentes. Mas se eu tivesse q fazer uma lista dos melhores:

Hard Rock - Angus Young, Jimmy Page e Ritchie Blackmore

Rock - Keith Richards

Blues - Eric Clapton

Instrumental Rock - Jeff Beck, Rory Gallagher e Robin Trower

Prog - David Gilmour e Chris Squire

Miscelânea - Santana, Stuart Han e Alvin Lee

Só para ficar nos q ainda estão vivos.

[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Roddy, conheço muito do rock chucrute, pois seu auge foi ainda na minha adolescência, mas pouca coisa me 'desceu' (só pra usar uma expressão sua) e um destes foi o Can e uma banda radicada na Alemanha mas de origem inglesa, Nektar. O restante, Eloy, Kraftwerk, Amon Dull (tem alguma coisa interessante), etc não desceu mesmo. NÃO É PRECONCEITO! Simplesmente, não vou ficar gastando meu precioso tempo insistindo em provar diversas receitas com jiló se já tenho certeza que não gosto de jiló. Pode ser que esteja perdendo uma ou outra banda legalzinha, mas isso não vai mudar minha opinião nem salvar o planeta do aquecimento global. Na verdade, mesmo o Can -tive um excelente workshop com Holger Czukay- padece de frieza na sua música, comum a TODAS as trocentas bandas de rock chucrute que escutei em meus 48 anos de vida. E frieza, em qualquer forma de arte e devido ao fato de ser uma pessoa usualmente 'quente', não me cai bem.
Desculpe-me mas a sua comparação com os diversos tipos de mulheres foi extremamente infeliz. Já provei de todas e só posso dizer que não gostei de uma, por sinal belíssima. O motivo deixa pra lá.
Roddy, simpatizo pracaralhoabeça com você mas às vezes lhe encarna um pastor evangélico e ficas querendo catequizar. Não sei se és evangélico mas se fosses seria difícil de aturar, hein!?, hehehe.
Em resumo: com relação ao 'german rock' tenho plena certeza de que não está ME fazendo falta nenhuma.
Abrações.

Edson d'Aquino disse...

Ser, bem baixinho no ouvido pra ninguém escutar: Chris Squire é baixista. Ainda bem que Miguelito não leu isso, senão...
É que o cara tá entretido fazendo uma compilação de disco music e baladas daquelas bem babas. Juro que não estou de sacanagem!
O cara me enviou uns e-mails pedindo umas coisas. Estranho...muito estranho...
Abrações.

Anonymous disse...

Protesto, protesto e protesto, Roderico rico rico não é pastor evangélico, é pastor alemão.hehehe
O melhor guitarrista d todos os tempos é Bill Bruford. hehehe

Abraços, Miguel

Anonymous disse...

É preconceito sim, seu Edson, jiló é um excelente tira-gosto.
Já comi na casa do seu Ser e posso afirmar c muita convicção, o jiló d seu Ser é muito bão. hehehe

Abraços, Miguel

Roderick Verden disse...

É, Miguel, você tem um estilo de brincar que não nos ofende, até gargalhamos.
Mas o Edson pegou pesado.
O próprio termo "rock chucrute" é depreciativo e... preconceituoso.
Uma das minhas características é respeitar o gosto do próximo, então eu nunca seria um "pastor evangélico", não só pelo fato de eu ser agnóstico, como também não influencio e nem gosto de fazer a cabeça de ninguém.
Quanto à "frieza" do rock alemão, bem, nos anos 70, três respeitadíssimos guitarristas meteram o pau no INGLÊS Pink Floyd: Jeff Beck, Eric Clapton e Jimmy Page. Nâo me lembro o que o primeiro disse, mas Clapton afirmou: "É uma música fria, mecanizada, sem emoção; prefiro escutar Robin Trower, que segue os passos do 'mestre'". Page foi mais arrogantge: "Não me perguntem sobre grupos progressivos como PF, que ao misturarem rock com música clássica, não chegam a lugar nenhum, só me conseguem fazer dormir".
Não tenho certeza se o Edson gosta do Yes, mas do Gentle Giant eu sei que ele gosta. Também admiro muito os dois grupos, mas ambos, para muitos opinantes, não só os críticos, são considerados "frios".
Edson fez questão de citar o Can.
Bem, eu, particularmente, não morro de amores por esse grupo, mas muitos o adoram...
O alemão Novalis é um dos grupos mais líricos que já ouvi...
O que mais gosto no que o Edson chama de "rock chucrute" é justamente o ecletismo, pois no rock alemão escutamos progressivo, jazz rock, psicodelismo, esperimentalismo, anarquia, loucura, folk... E o rock alemão, pode-se dizer é bi ou multi-nacional, confiram grupos como Message, Think...
Qualquer um poderia jurar(claro se não for preconceituoso) que o excelente Birth Control é inglês...
Então, independentemente de pátria, esse é meu gosto.
Bem, Edson, fique com seus rock inglês e norte-americano e, provavelmente, suas louras.
Eu fico com meus rock inglês, norte-americano, alemão, francês, italiano, húngaro... e minhas morenas-claras, mulatas, ruivas, orientais e louras...
E se eu sou pastor evangélico, você é Hitler. rá rá rá.

Edson d'Aquino disse...

Desculpaê, Roddy. Quis ofender ninguém não. É que você disse, metafóricamente e com todas as letras possíveis, que eu só gostava de um gênero musical. Discordei com veemência porque sou 'clínica geral' total e me orgulho disso e a prova é o Gravetos & Berlotas, onde disponibilizo da MPB ao heavy, passando por jazz, samba, soul, funky, blues, trilhas sonoras, fusion, etc e tal. E você sabe disso.
Tenho profunda simpatia pelo rock holandês (adoro The Shocking Blue e Golden Earing, só para citar os menos óbvios), por exemplo, e não gosto do italiano, principalmente se cantado na língua pátria.
Quanto às mulheres, a minha preferência está longe de ser pelas louras. Principalmente as tingidas, preferência de pagodeiros e jogadores de futebol, hehehe. Se queres saber, quanto mais preto o cabelo, melhor. E uma pele moreninha com olhos verdes, huuummmmm.... Mata a pau!
Quanto à estória de pastor, quer dizer que quando afirmas 'Penso que quem gosta de rock e não gosta do german rock é similar a um homem que só gosta de um tipo de mulher' você não está tentando impor seu gosto musical a fórceps? É lógico que está. E você já está insistindo comigo nesse ponto há muito tempo. Agradeço que consideres fundamental me converter mas não adianta pois não sou somente agnóstico, sou ateu mesmo.
Abrações,
Edson d'Aquino

José Renato disse...

Ôpa, o negócio tá quente na casa da Dona Noca! Acho que só faltou eu dar minha opinião, mas, mais do que ficar em cima do muro eu poderia citar mais um monte de excelentes guitarristas que não foram citados, como Alex Lifelson e o grandissícimo Warren Haynes, sem falar em Derek Trucks.
Tem muito cara bom prá todos os gostos e esta discussão (no bom sentido) iria "varar" noites à dentro, e pilhas e pilhas de comentários.
Também não sou lá grande fã do Rock Alemão, mas como ouço quase tudo de Rock, tem algumas coisas que eu gosto (muito poucas).
E, a propósito, se é mulher e é bonita, pode vir que eu sempre estarei disposto...

Miguel, você como poeta é como a Alcione fazendo solo de guitarra, cantando "Detroit Rock City"...

Edson, todos os guitarristas citados tem virtudes e defeitos, cada um em seu estilo e cada um pode ser ouvido e bem apreciado "naquele momento em que os astros se cruzam no universo". Você fatalmente vai achar uma música boa de se ouvir em algumas ocasiões e ruím em outras. Na minha opinião, tudo é questão de estado de espírito do receptor.
É óbvio que as preferências pessoais sempre irão prevalecer, mas aí é gosto... e gosto, não se discute...

Ser da Noite disse...

Então tá galera,

Botei uma pilha discussão mas sem a inteção de vcs sairem se pegando.
Cada um, naturalmente, tem seu gosto e preferências. E como escreveu o José Renato, é uma questão de ocasião e estado de espírito.

E para incrementar mais este papo, coloquei, ai ao lado, uma enquete. Vamos votar e acompanhar o resultado.

Meu amigo Edson, é claro que o Chris Squire é baixista, mas os solos que ele faz com o baixo são um esculacho. Na minha modesta opinião, ele está mais para guitarrista do que para baixista.
E foi considerado um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos, pela Rolling Stone Magazine.

[ ] a todos

Roderick Verden disse...

O Ser fez um comentário muito inteligente a respeito do Chris Squire, que é o baixista que mais gosto. O som do baixo do Squire, na minha modesta opinião, soa como um baixo mesmo, mas e o grande Stanley Clark? Bem, penso que seu baixo soa como guitarra...
O parecer do José Renato procede.
Gente, é impossível haver sempre consenso, não me canso de falar que mesmo os gêmeos não pensam igual.
Edson, sem querer faltar ao respeito com a sua colenda pessoa, acho que me julgas mal.
No tocante a ateísmo, eu poderia ser rotulado de ateu, já que não acredito no Deus bíblico e nem no Deus de outras "escrituras sagradas"...
Quanto à melhor coisa do mundo, minha preferência também é por morena-clara. Gosto de mulheres de pele morena, mas sou mais chegado em women bem brancas(sem vitiligo, é claro). Deem uma olhada em Edwige Fenech.
E aquele lance que eu disse de "gostar de rock e não gostar de rock alemão é similar a gostar só de um tipo de mulher" passem uma borracha. A premissa correta é: gostar de rock e não gostar de rock alemão é similar a ser homem e não gostar de mulher... rá rá rá
Abraço a todos

Anonymous disse...

Edson e Roderick
Parem com isto!
Edson d'Aquino é nome de sambista.
Roderick Verden é nome de conde vampiro holandês.
Então o Edson tem q defender é a áutêntica música brasileira.
E Roderick o rock da holanda, e não o da alemanha.

Edson e Roderick, deixem d ser radicais!!!!!!!!

George Bin Laden

Anonymous disse...

Roderick tá certo.
Rock é alemão!

Wolfgang Manfred Siegfried

Anonymous disse...

Não senhor, o Edson é q tem razão.
Rock alemão é maçante.

Sir Lord Baltimore Cartola Ben-Jor

José Renato disse...

Eu sabia que o Bin Laden estava no Brasil!!!!!! E no Rio de Janeiro?!?!?!?!?!
Agora não falta mais nada, a não ser ele declarar que seu nome de disfarce é Miguel. Aí seria o fim!!!

Anonymous disse...

Ser da Noite,

Gostaríamos de protestar pela não inclusão na enquete do melhor guitarrista, do melhor guitarrista de todos os tempos: John Lennon.

Yoko Ono
Sean and julian Lennon

Anonymous disse...

Só faltava o José Renato pra dar.
Como ele acabou d dar, então assunto e brigas encerrados.

Mais uma pérola do Joseph Renato:
"Naquele momento que os astros se cruzam no universo". Quem diria, sodomia e boloice no espaço sideral. hehehe

Abraços, Miguel

Edson d'Aquino disse...

Caramba, por falta de tempo fiquei 2 dias sem aparecer por aqui e...nada mudou. Continua-se discutindo sexo dos anjos. Mas em alguma coisa concordamos: Chris Squire é um dos melhores baixistas de todos os tempos. Já ser apontado pela Rolling Stone como um dos 100 melhores guitarristas, sei não, me parece meio que uma forçação de barra por parte da revista. Mas, vá lá, nesse caso voto em Jaco Pastorious. Mas, por favor, não comecemos um novo debate do tipo 'Qual o melhor baixista guitarrista?'.
Pô, Roddy, aí você já tá duvidando da minha masculinidade. Vô dar porraaaaaada!!! hehehe.
E essa enquete já começou mal com o Migué Quim -e não o Miguelito- esculhambando com a porra toda.
Abrações,
Edson d'Aquino

Ser da Noite disse...

Fala Edson,
Então está combinado, não vamos mais discutir o sexo dos anjos.
Mas vc me deu idéia para mais duas pesquisas. Aguarde.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Ah, Roddy, já ia esquecendo. 1.Você disse que não conhece o Al Di Meola, né? Lá no G&B tem a discog da fase fusion do cara. Não tem erro, tenho certeza que vais se amarrar.
2.O termo rock chucrute é só uma brincadeira com uma comida típica do país e não foi inventado por mim. Pior se tivessem optado por rock salsichão, né?
3.Pô, ninguém saiu em defesa do rock italiano?
Abrações,
Edson d'Aquino

Edson d'Aquino disse...

Ihhhh, Ser, lá vem Eloy e Amon Dull I, II, III, IV, etc?
Abrações.

Ser da Noite disse...

Fala Edson,

Minha "cultura" de rock alemão é pouquíssima, limitamdo-se ao óvio: Tangerine Dream Kraftwerk, Can, Nektar (se bem que há uma galera inglesa nele), Neu! e Cluster.
Da mesma forma os italianos com o PFM, Banco del Mutuo Soccorso, Le Orme.
Como vc pode perceber, o que conheço de rock destes países é o progressivo.
Tenho alguma coisa destas bandas, muito pouco, se for comparado com o que tinha em vinil, comprados nos tempos de faculdade de engenharia.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Mas foi isso que defendi por aqui. Aquelas bandas alemãs dos 70, ouvi todas e não me apaixonei por nenhuma. É lógico que uma música ou outra é bacana e coisa e tal. O mesmo com o italiano. O único trabalho italiano que, de fato, me chamou a atenção foram 2 lps do Arti i Mestieri que um amigo me emprestou e que, hoje, já consegui em cd. Ocorre que, com o pouco tempo que temos, não dá pra conhecer tudo e, como disse, deve mesmo haver uma ou outra coisa boa rolando não só na Alemanha como na Itália, Suiça, Suécia tem muuuiiita coisa legal, Holanda (gosto bastante), Burkina Faso (me lembra Miguelito), França, Sudão, Angola, Rússia, Israel, etc mas é impraticável conhecer tudo. E, na verdade, acho que se EU baixar 100 álbuns destes países talvez 5% me farão a cabeça e, destes, talvez sobrem 2 bandas que me façam realmente acompanhar a carreira.
O mesmo vale pras bandas brasileiras. Em toda a história do rock no país, talvez destaque umas 10 (no máximo!) que realmente são dignas de nota. E muitas destas apenas por questões afetivas, ou pelo esforço sobre-humano de se fazer rock e música em geral neste país ou porque me lembram minha adolescência.
Só quero ver qual é a desse post 'inspirado' em meus comentários, hehehe. Bom, já me conheces o bastante, né, parceiro?
Abrações,
Edson d'Aquino

obs: Ah, discog completíssima do Sonny Landreth (toca muuuuiiiiito) lá no G&B, sob os auspícios(caraca, essa é jurássica!) do Woody.

Ser da Noite disse...

E por aí, Edson.
Não dá para conhecer tudo de todos os países. Um ou outro, mais divulgados pela mídia, chegam até nós. A não ser pelos fanáticos por um determinado e restrito gênero, podem fazer uma pesquisa mais aprofundada. Aquele que ouvem de tudo, ficam com os óbvios e um ou outro menos conhecido.

Na realidade vc me deu idéia para duas pesquisas, para quando a atual encerrar.

Estou indo láno G&B para baixar uns Sonny Landreth.

[ ]s

Anonymous disse...

Não admito falarem mal do rock d meu país!
Nós, italianos, somos machos.
Nossas mulheres são fêmeas.
Nosso rock tem alma, paixão.
San Genaro, Premiata Forneria Marconi!
Sophia Loren, Monica Bellucci, Mama mia!
Nossa comida é a mais saborosa.
Itália, a terra do Papa!
Itália, o melhor futebol do mundo!

Marcelo Premoli Mastroiani

Anonymous disse...

Seu Ser, q tal p deixar nosso brog mais sofisticado, enquetes como:
O melhor fagotista
O melhor oboísta
O melhor tubista
O melhor trombonista

Abraços, Miguel

Anonymous disse...

Discussão inútil.
O melhor rock é o chinês.

Yung Shing Hum