domingo, 30 de setembro de 2007

The Rolling Stones . Sticky Fingers (repost)


The Rolling Stones (1971) Sticky Fingers
[rock]

Line-up:
Mick Jagger - vocals, harmonica
Keith Richards - lead guitar
Mick Taylor - guitar
Bill Wyman - bass
Charlie Watts - drums

Track list:
1. Brown Sugar 3:50
2. Sway 3:52
3. Wild Horses 5:43
4. Can't You Hear Me Knocking 7:15
5. You Gotta Move 2:33
6. Bitch 3:38
7. I Got the Blues 3:54
8. Sister Morphine 5:34
9. Dead Flowers 4:05
10. Moonlight Mile 5:55

Download [BD] [45MB]

Sticky Fingers, lançado em 1971, é o primeiro álbum dos Stones lançado pelo recém-inaugurado, na época, "Rolling Stones Records", depois de ser contratada pela Decca Records desde 1963, na Inglaterra e pela London Records, nos Estados Unidos. É também a primeira vez que Mick Taylor participa de todas as faixas de um álbum.

Brown Sugar, uma das músicas do álbum, alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos e segundo na Inglaterra. O álbum ficou na primeira posição durante oito semanas consecutivas. A capa original, que incluia um ziper real, foi desenhada por Andy Warhol e apresenta a parte inferior do corpo do ator Joe Dallesandro (e não de Mick Jagger, como muitos imaginaram) em uma calça jeans.

8 comentários:

Anonymous disse...

o stick fingers é o disco que mais representa a vida bandida que os caras levavam na época, gostaria de entrar aqui com meu nick, que é stone alone, mas não consegui, não saco muito de internet, porém saco muito de rock`n`roll, como disse keith "esses gatinhos de hoje têm muito rock e pouco roll", a proposito! oq vc acha de between the buttons, as vezes penso que esse disco seria um grande albun , porem achei a produção fraca, depois li uma entrevista do jagger dizendo a mesma coisa, que eles mexeram tanto na mixagem que acabaram estragando o album, o between the b. tinha tudo pra ser um grande disco,mas faltou experiencia.

Ser da Noite disse...

Fala Stone Alone,

É um prazer ter o comentário de um Ser que gosta dos Stones e saca de rock. Bem-vindo.

Conheci o Sticky Fingers no lançamento (comprei o lp importado por causa do zipper na capa) e fiquei chapado com as músicas. Aqui no blog o link já teve mais de 600 hits. Isto demonstra que não estamos na contra-mão da história (do rock). Tem muito garoto baixando Stones.

Quanto ao Between the Buttons, vc tem razão: excesso de mixagem. Acho que eles se empolgaram. Mas tem pelo menos duas músicas clássicas: Let's Spend the Night Together e Ruby Tuesday (na versão americana).

Mudando de assunto: para vc assinar o comentário com um nickname, de um clique em "outro" e preencha o campo "nome", antes de publicar o comentário.

[ ]s

stone alone disse...

ser da noite vc é um felizardo de ter pego os caras no auge, já eu tenho 40 anos por tanto, peguei a chamada fase ruim deles,mas apesar de garoto na época eu já trabalhava, e me lembro que com meu primeiro salário comprei o some girls, pois tinha visto os caras num clip na tve cantando miss you, e por causa dessa música virei stoneano até hoje.

stone alone disse...

ser... coloca alguma coisa sobre o aftermath, esse é dos melhores discos deles na minha opinião.

Ser da Noite disse...

Fala Stone Alone,

Os Stones viciam, não é mesmo?
Depois de ter comprado a maioria dos lps dos caras, troquei tudo por CDs. E aí vieram os remasters da Abkco e os em embalagem especial (Sticky Fingers, Some Girls, Exile ...) e comecei tudo de novo.

Quanto ao Aftermath concordo mais uma vez com vc: discaço.
A discografia completa, em duas partes, está postado no Collective Collection. Eu imagino q vc deve ter tudo dos caras, mas não custa dar uma checada.

[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Junto com 'Exile On Main St.' é o melhor álbum dos caras. Aliás, Stones tem disco ruim? Alguns podem ser menos bons que outros. Bem, talvez os dois últimos possam ser classificados de ruins.
Abrações,
Edson d'Aquino

Roberto disse...

Cara,

Seu blog é muito bom, pois tem informação, material em mp3 e comentários pessoais pertinentes. Eu o encontrei nas minhas buscar por mp3 e acabei me tornando frequentador assíduo.
Sobre os Stones, antes achava Beggars Banquet o melhor, mas hoje não consigo fazer escolhas tão claras. Depois de um convívio tão longo com os discos, percebemos coisas sensacionais em todos eles. Agora estou houvindo muito o Exile.

Longa vida ao blog!

Roberto

Ser da Noite disse...

O Stick Fingers é um dos melhores álbuns dos Stones e obrigatório em qq cdteca descente, assim como o o Exile, que é considerado, por muitos, o melhor álbum da banda. Outro álbum que gosto muito é o Let It Bleed.
Se vc está procurando outros álbuns dos Stones, de uma passadinha no Collective Collection (o link está aí ao lado) que lá está postada toda a discografia oficial da banda, em duas partes.
[ ]s