quarta-feira, 24 de março de 2010

TONY SPINNER especial para o Juca e o André


Tony Spinner (1993) Saturn Blues
[Blues Rock]

Line-up:
Tony Spinner — Guitar, Main Performer, Vocals, Producer
John Onder — Bass
Aynsley Dunbar — Drums
Mike Varney — Vocals (Background - track 6), Producer
Mike Onesko — Vocals (Background)
Track list:
01 Atomic Blast (4:51)
02 She's My Everything (4:34)
03 Freedom (3:53)
04 Hey Zombie (4:53)
05 Angeline (4:59)
06 Make It Throught (5:33)
07 Delilah (6:44)
08 World Fall Down (5:39)
09 Hello California (7:15)
10 Drivin' All Night (4:37)


[MU] [129MB]

"Não tente impressionar com batidas fantásticas de guitarra , mas sempre toque com o coração!" Tony Spinner, músico, guitarrista e vocalista não é apenas um tocador através de blues e através de quem vive e respira o blues, ele também é abençoado com uma voz incrível, assim como uma técnica de guitarra incrível. Isso é o que faz dele um artista emocionante de se ver ao vivo! Vamos dissecar a carreira deste guitarrista de incrível talento para descobrir tudo o que Tony é!
Ele nasceu em Cape Girardeau, MO, em 9 de junho de 1963. Sua família não foi tão musical a ponto de tocar instrumentos, mas eles ouviram muita música especialmente Marty Robbins, Elvis Presley, Tom Jones e uma variedade de outros. Tony sempre ficava animado quando um programa de TV teria um convidado musical. Gostava de assistir a programas como Sonny e Cher, Dean Martin e Glen Campbell. Tony sempre gostou de música, desde quando ele se lembra: "Comecei gostando das celebridades de rock-n-roll dos anos 50, tais como Little Richard e Chuck Berry como se fosse hoje e também me lembro de gostar de músicas que contavam histórias, como "Bad, Bad Leroy Brown" de Jim Groce e "Uneasy Rider" do Charlie Daniels Band ".
Aos 8 anos de idade ele tomou aulas de guitarra e piano por pouco tempo, mas ele realmente queria tocar saxofone, porque sempre foi o instrumento solista de liderança na maioria das músicas dos anos 50 que ouvia na época. Aos 14 anos Tony realmente levou a sério a guitarra depois de assistir o filme "Woodstock" e ver Alvin Lee com o Ten Years After e Jimi Hendrix.
Tony tentou mudar para uma banda de jazz, mas ele só durou um dia e meio na guitarra: "Na segundo dia de ensaio o líder da banda descobriu que eu não sabia ler música e mandou-me para o meu lugar. Disse que eu não podia tocar numa banda de jazz sem aprender a ler música. Eu ainda não consigo ler e eu ainda não toco Jazz! " Durante seu período de faculdade Tony e seus amigos sempre tinham uma banda. Eles mudavam o nome da banda quase toda semana, porque não conseguiam chegar a um acordo sobre um nome! Eles tocavam principalmente hard rock como Van Halen, Queen e Ted Nugent.
O músico que mais o influenciou foi Chuck Berry: "Sua música ainda me deixa excitado quando eu a ouço. Ele realmente escreveu algumas grandes letras. Jimi Hendrix foi muito influente, porque ele era tão expressivo com sua música. Stevie Ray Vaughan me fez sair do hard rock e voltar para o blues e o boogie, que foi minha primeira paixão e, claro, Rory Gallagher foi uma grande influência, porque ele me ensinou a tocar com o coração e não pensar muito com a cabeça. "Não tente impressionar com batidas fantásticas de guitarra , mas sempre toque com o coração!".
Tony começou a levar a sério a música na escola secundária. Seu amigo Kevin Rellegert comprou uma guitarra-baixo a partir de um catálogo da Sears e ele e Tony iriam trabalhar suas músicas juntos. Eventualmente, eles encontraram um baterista e começou uma banda. a primeira apresentação foi em um show de talentos no Jackson, Mo Fair. Eles perderam para sapateadores! "Os juízes eram velhos e estavam segurando suas orelhas o tempo todo em que estávamos tocando, mas o público pareceu gostar de nós." Os ritmos que Tony mais gosta de tocar são o boogie e o blues, porque ele se sente muito natural com eles. Ele gostou desde o início e o faz sentir-se bem!
A música que ele nunca se cansa de ouvir os álbuns são do original Allman Brothers Band Duane e Barry. Ele recolhe seus bootlegs, bem como bootlegs de Jimi Hendrix, Rory Gallagher, Robin Trower e passa a maior parte de seu tempo livre escutando-os. Ultimamente, ele também tem ouvido bastante Norah Jones e Doyle Bramhall II. Ele gosta de bandas que improvisam em suas apresentações "ao vivo". Isso é interessante para ele! Em um dos primeiros shows com sua banda estava em um lugar chamado "The Hideaway" em Illinois: "Sempre foi difícil encontrar um show quando eu comecei a tocar música. Lembro-me estar dirigindo através do rio Mississippi de minha cidade natal Cape Girardeau, Missouri, para Illinois e convencer um dono de clube para dar à minha banda uma chance. Bem, esse cara fez e isso é muito bonito e foi onde começamos. Ensinou-me que a persistência é a chave para chegar a algum lugar na vida! "
A primeira vez que se encontrou com Kim Edens foi a noite ele se mudou para o Arkansas, Missouri, há mais de 20 anos atrás. Mudou-se para participar de uma banda e o guitarrista o levou a ver o show da banda de Kim. Ele sabia imediatamente que Kim foi um grande baterista. Tony conheceu Sonny Hunt quando ele gravou em seu estúdio com uma banda que ele tinha e ele bateu em Mark Fender e desligando em casas noturnas diferentes, eles tocaram no mesmo circuito. Era início de 2001, que a Tony Spinner Band começaram a tocar juntos.
Tal é o respeito que tem com a Fraternidade músical nos E.U.A. Tony juntou-se ao vencedor do Grammy Award Toto e tem participado de todos os seus shows desde 1999, cantando backing vocals ( harmonias altas) mais guitarra elétrica e acústica. Ele agora canta como lead vocal do TOTO no seu grande sucesso "I can't stop loving you". Ele aparece no CD do Toto "Livefields" e no Toto "Live in Amsterdam", DVD lançado em setembro de 2003.
Tony Spinner tem três gravações individuais lançados pelo Selo Blues Bureau Internacional. O primeiro disco, "Saturn Blues" foi gravado em 1993, "My '64", em 1995, e "Crosstown Sessions" em 1996. Ele também foi escolhido para gravar em discos do selo em homenagem a Stevie Ray Vaughan e Albert King, "Hat's off to Stevie Ray" e "Fit for A. King."
Seu trabalho individual inclui um remake de "Up From the Skies" no "Voodoo Crossing, a tribute to Jimi Hendrix", CD lançado em novembro de 2003. Desde 1998, ele também já se apresentou em dois discos e fez turnê com Paul Gilbert, ex-membro do Mr. Big, tocando guitarra elétrica e acústica e backing vocals cantando. Antes de 1998, Tony excursionou como guitarrista e vocalista de fundo para o Pat Travers Band. Tony gosta de tocar guitarras do início dos anos 60 e sua "strat" favorita é uma Fiesta 1960 Vermelha anteriormente chamada Vern. Ele é dono da '64 Chevy SS da capa do "My 64" e é um dos seus bens mais premiados e um de seus passatempos favoritos. Quando Tony não está em turnê com TOTO ele toca nos Estados Unidos e na Holanda com a sua banda Tony Spinner Band.
Biografia enviada pelo nosso colaborador Ed, extraido do Site http://nnm.ru/blogs/allexin e traduzida livremente do Inglês.

Colaboração especial do Ed. Valeu Ed, obrigado!

Um comentário:

Anonimous part II disse...

falando ainda em bob´s garage...
da uma olhada no link:
http://www.bobrivers.com/index.php#v8152
depois vc clica em bob´s garage (a esquerda) e veja a extensa lista de musicas pra escutar...Outlaws, Robin Trower, Blackfoot, Paul Rodgers...so resta saber uma maneira de ripar essas musicas do site :)

abraço...