sexta-feira, 5 de março de 2010

Guitar Shorty by Ed


Guitar Shorty (2006) We the People

Nascido David Kearney em 8 de setembro de 1939, em Houston, TX, ele começou a tocar guitarra em uma idade precoce. Suas influências foram BB King, Guitar Slim, T-Bone Walker, e Earl Hooker. Aos 17 anos Kearney já estava tocando de forma constante, em Tampa, FL. Uma noite, ele estava no palco de um clube quando soube que o misterioso "Guitar Shorty" anunciado não era outro senão ele! Em 1957, Shorty gravou seu primeiro single, "You Don't Treat Me Right", para a Cobra Chicago's Records, sob a direção de Willie Dixon. Três 45s em 1959 para minúsculo selo Pull Records, em Los Angeles completaram a discografia de Shorty por um bom tempo.

Durante os anos 60, casou-se com meia-irmã de Jimi Hendrix e viveu em Seattle.

Durante os anos 1970 ele trabalhou como mecânico, tocando a noite e fins de semana. Ele voltou a ser um músico a tempo integral em 1975, lutando por vezes, para fazer face às despesas. Em 1976 ele fez uma aparição no Gong Chuck Barris' Show, ganhando o primeiro prêmio com a execução da canção "They Call Me Guitar Shorty".

Em 1985, ele lançou seu primeiro álbum, 'On the Rampage' pela Olive Branch Records. Ele fez a sua primeira tour ao Reino Unido em 1991, e lá ele gravou "My Way or the Highway" com Otis Grand, que saiu pela JSP Records nesse mesmo ano. Isso lhe rendeu uma W.C. Handy Award e ganhou o interesse das gravadoras nos Estados Unidos. Shorty logo conseguiu um contrato em Nova Orleans com a Black Top Records.

Ele se juntou a Alligator Records, em 2004. Seu álbum desse ano - Watch Your Back - e seu álbum de 2006 We the People alcaçaram as posições 11 e 12, respectivamente, da Top Billboard Albums Blues. Billboard disse de 'We The People': "é difícil imaginar que ele tenha um álbum melhor do que este."

Um novo CD, pela Alligator Records, está previsto para 2010. [Wikipedia/allmusic]

Personnel:
Guitar Shorty - vocals, guitars
Jake Andrews - guitar
Wyzard - acoustic guitar, electric bass
John "J.T." Thomas - keyboards
Alvino Bennett - drums

Tracks:
01. We the People
02. What Good Is Life?
03. I Got Your Number
04. Runaway Train
05. Down That Road Again
06. Fine Cadillac
07. Can't Get Enough
08. Hurt So Old, A
09. Who Needs It?
10. Blues in My Blood
11. Cost of Livin'
12. Sonic Boom


[RS] [113MB @320kbps]

Nenhum comentário: