domingo, 28 de fevereiro de 2010

BOTECO DO SERES - RANDY BACHMAN


RANDY BACHMAN (1992) ANY ROAD
[Hard Rock]

Line-up:
Randy Bachman, Neil Young - guitar, vocals
Margo Timmins, Callianne Bachman - vocals
Denise McCann - harmonica, background vocals
Jason Sniderman - keyboards
Richard Cochrane - bass, background vocals
Billy Rea "Crash" Chapman - drums, background vocals
Allan Wiebe, Lovie Eli - background vocals

Track list:
01. Prairie Town
02. Any Road
03. I Wanna Shelter You
04. Overworked And Underpaid
05. 15 Minutes Of Fame
06. Tailspin
07. Vanishing Heroes
08. One Step Ahead Of The Law
09. It's Only Money
10. One Night In Texas
11. Why Am I Loneley
12. Prairie Town


[MU] [113MB]

"Randy Bachman, a lenda da pradaria, escritor e co-autor de algumas das melhores músicas do Canadá foi colocado no mapa agora por mais de quatro décadas, saiu com esse excelente CD na década de 90, anos depois de deixar o Bachman,Turner & Overdrive e antes do REAL Guess Who voltar a se reunir. Este álbum está cheio de grandes surpresas, incluindo uma canção escrita por seu filho e futura estrela Tal Bachman (que por sinal acaba de lançar seu segundo álbum). Este material estaria facilmente entre os melhores do BTO, incluindo o single Prairie Town, feito como um "straight-out" rocker com a presença especial de Neil Young, e como uma balada com a vocalista Margo Timmins do Cowboy Junkies. O resto é carne e batatas e rock'n'roll como "Underworked e Overpaid", a faixa-título, e muitas outras faixas. Agradável do início ao fim.

Enquanto Randy pode não ter uma voz como a de seus parceiros Srs. Cummings ou Turner, ele se adapta muito bem ao material. Bachman tem o dom e a capacidade de revelar coisas que te faz sentir bem logo a primeira vez que se ouve ... ouvindo este CD você saberá o que está acontecendo ao seu redor. Esta é a conversível de cima a abaixo, pedal-para-o-metal, takin'-care-of-business (desculpe, não pude resistir) rock and roll canadense do jeito que deveria ser de acordo com os seus verdadeiros mestres. Não deixe passar batido!"
(Texto extraido do Site http://zinhof.blog.hr, em tradução livre do inglês)

Particularmente, é um "Hardão" muito bom de ouvir, como nos velhos tempos de BTO, conforme dito acima, com seus bordões e riffs peculiares, baladinhas gostosas pelo meio, Neil Young fazendo a diferença em "Prairie Town" e músicas que você precisa ouvir na estrada, "Any Road" (também não pude resistir, hehehehe), seja de carro ou moto, porisso é um discão, mesmo não tendo nada de novo...

Nenhum comentário: