sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

The Paybacks by Dugabowski

The Paybacks: os dois discos que faltavam para fechar a trilogia (e a discografia) da banda.

Conforme prometido nos comentários à postagem do disco “Love, Not Reason”, da banda The Paybacks, aqui no SdN, seguem os dois álbuns faltantes da discografia do grupo, que vão como uma “preza” ao amigo Edson, do Gravetos & Berlotas, que gostou dele (eu também), principalmente da voz da Wendy Case (eu idem). Aproveitem porque são discos inencontráveis na rede (mais uma exclusividade SdN) e são muito bons.



The Paybacks (2002) Knock Loud

Músicas:
1. Just You Wait (Case) 3:04
2. Black Girl (Case) 3:09
3. Blackout (Delicato) 2:25
4. If I Fell (Case, Delicato) 3:57
5. Thin Air (Case) 3:06
6. Tie Me In A Knot (Case, Delicato) 4:27
7. Hot Shot (Delicato) 3:16
8. Don’t Lay It On Me (Case) 2:16
9. Hollywood (Case) 1:48
10. Vegas (Case) 5:28

Músicos:
Wendy Case: Guitar, Vocals
Marco Delicato: Guitar, Vocals (bckgr)
Mike Latulippe: Drums, Vocals (bckgr)
John Szymanski: Bass, Vocals (bckgr)


[FU] [27MB @VBR]

Bradley Torreano comentou o disco “Knock Loud” para o site “allmusic”, em artigo reproduzido a seguir, em versão livre do inglês.
Em meio ao vibrante e alternativo trash rock de Detroit encontram-se muitos artistas diferentes e únicos. Um dos mais memoráveis é a Paybacks, um combo poderoso que pegou carona na cena power pop do final dos anos 70. Seu som é ainda distinto de Detroit, oferecendo porções de guitarras barulhentas e tambores no máximo, que dão à banda o empuxo necessário para fazer o seu trabalho. Com mais ganchos do que uma loja de iscas e um impecável senso de timing, canções como “If I Fell” e “Just You Wait” são pedaços de energia que encontram o seu sucesso na simplicidade. Concebido pela cantora e guitarrista Case Wendy e pelo guitarrista Marco Delicato, o álbum tem uma objetividade que mantém todo o seu som enxuto e rápido. A voz áspera de Case e sua postura confiante provocam comparações com Joan Jett e Chrissie Hynde, mas a sua personalidade apresenta traços marcantes que a tornam incomparável. Anos de árdua experiência ensinaram lições valiosas à banda na sua apresentação e atitude, e isso resulta em riffs memoráveis, grandes refrões e letras inteligentes, que se juntam ao vocal carismático de Case. Como muitos dos discos de rock de Detroit desse período, “Knock Loud” é um álbum legal, sem frescura e divertido, que merece ser ouvido bem alto.



The Paybacks (2004) Harder And Harder

Músicas:
1. When I’m Gone (Case) 2:29
2. Bright Side (Case) 2:34
3. Me (Case) 3:27
4. Today and Everyday (Case) 1:46
5. Can You Drive (Case, Delicato) 4:12
6. Scotch Love (Case) 2:40
7. Lazy Things (Case) 3:06
8. You and Your Friends (Case) 3:35
9. Jumpy (Case, Methric) 4:01
10. Superider (Case, Delicato) 4:53
11. Celebrate Summer (Bolan) 2:18

Músicos:
Wendy Case: Guitar, Vocals
Danny Methric: Guitar
Mike Latulippe: Drums
John Szymanski: Bass
Músicos convidados:
Marco Delicato: Guitar
Calvin Cooke: Pedal Steel


[FU] [29MB @VBR]

O comentário ao disco “Harder And Harder”, escrito para o site “allmusic”, é de John D. Luerssen e vai reproduzido a seguir em tradução livre do inglês.
“Harder And Harder”, o segundo disco da banda Paybacks, de Detroit, é uma rude coleção de sujas e metálicas canções de rock garagem. Liderada pela andrógina e encharcada voz de Wendy Case – que é disparada a mais rija mulher roqueira desde os dias em que Joan Jett amava bastante o rock & roll –, a banda são partes iguais de valentia e fraqueza, como revelam o hino melódico “Bright Side” e o blues radiante “Nemo”. Se rocks arrasadores como “Superider" e “Scotch Love” afirmam o quão poderoso e implacável este quarteto de Motor City pode ser, a balada “Can You Drive?”, executada de maneira emocionante, sugere que a banda pode fazer mais do que botar fogo no inferno. Mas, por chamar esse artefato pirotécnico de “Harder And Harder”, a Paybacks nunca será acusada de propaganda enganosa.

Nenhum comentário: