domingo, 12 de setembro de 2010

Status Quo (2010) Live In Australia [Official Bootleg]


Mais um bootleg oficial… Já tinha decidido não postar mais nenhum, mas aí o empresário da Status Quo, David Walker, me ligou (a cobrar, ainda por cima, da cidade de Afterlife [confesso que não consegui achar a localidade no meu atlas; deve ser uma daquelas ilhas paradisíacas do Caribe, que não estão no mapa, não só por força de expressão...]), implorando pra que eu postasse o último da banda, gravado na Austrália, porque queria alavancar as vendas do disco. Não prometi nada, mas depois fiquei compadecido (não é à toa que, nos esteites, eu sou conhecido, no meio musical, como “heart butter” dugabowski) e aí está o cd (e juro que sem jabá...).
A banda, como é famosa, tem a sua história aportuguesada na Wikipedia (é... tá pensando o quê? biografia em português na Wikipedia [desde que o artista não seja português, logicamente] é só pra quem tem café no bule, meu amigo...). O grupo ainda tem o seu site oficial e uma página no MySpace.




Status Quo (2010) Live In Australia [Official Bootleg] (Recorded At The Palais Theatre, Melbourne, 13th March 2010)

Disc 1
Músicas:
1. Intro/Caroline (Rossi, Young) 6:14
2. Something ‘Bout You Baby I Like (Supa) 2:17

3. Rain (Parfitt) 6:06
4. Don’t Drive My Car (Bown, Parfitt) 3:49
5. Mean Girl (Rossi, Young) 1:57
6. Softer Ride (Lancaster, Parfitt) 3:52
7. The Beginning Of The End (Edwards, Rossi) 5:06
8. Hold You Back (Parfitt, Rossi, Young) 4:43
9. Proposing Medley (11:18)
10. Pictures Of Matchstick Men (Rossi) 2:30
11. Ice In The Sun (Scott, Wilde) 2:12
12. The Oriental (5:01)
13. Creepin’ Up On You (Edwards, Parfitt) 4:56

Disc 2
Músicas:
1. Living On An Island (Parfitt, Young) 3:22
2. In The Army Now (Bolland, Bolland) 4:05)
3. Drum Solo/The Killer (2:40)
4. Roll Over Lay Down (Coghlan, Lancaster, Parfitt, Rossi) 5:58
5. Down Down (Rossi, Young) 6:05
6. Whatever You Want (Brown, Parfitt) 5:10
7. Rockin’ All Over The World (Forgety) 5:24
8. Paper Plane (Rossi, Young) 3:43
9. Junior’s Wailing (Pugh, White) 2:20)

10. Rock And Roll Music/Bye Bye (Frost, Rossi) 5:39

Músicos:
Francis Rossi: Vocals, Lead Guitar
Rick Parfitt: Vocals, Guitar
Andrew Bown: Keyboards
John “Rhino” Edwards: Vocals, Bass Guitar
Matt Letley: Drums

1ª parte:


2ª parte:


3ª parte:


A propósito, depois que o David soube que eu iria postar o disco, mandou-me uma foto da banda, reproduzida abaixo, que mostra os seus integrantes beeeeem mais relaxados com a notícia. E não era pra menos; afinal, uma postagem no SdN multiplica a vendagem de qualquer disco.



8 comentários:

Sasquepola disse...

A banda eu sei que é legal e vou conferir mais esse "bootleg autorizado". Eu só não sabia que o Walter Mercado fazia parte do grupo (integrante do grupo, na extrema direita direita, na foto do momento de descontração...). Boa Duga.

Abraços.

dugabowski disse...

Mas não há por que se surpreeender, Sasquepola; afinal, hoje em dia tudo é "mercado"... Então, nada mais natural que o Walter (repaginado, logicamente, pelo Pitanguy) tenha sido recrutado pela banda, ao menos para esse giro pela terra dos cangurus. Surpresa mesmo foi a ausência do seu manto, porque dizem que ele não o tira nem pra largar um barro. Um abraço.

Aponcho disse...

Alguien me puede explicar WTF es un "Official Bootleg"? Puedo entender las dos acepciones por separado, pero juntas...
Saludos!

dugabowski disse...

Aponcho, como eu já falei antes: bootleg autorizado ou oficial é um paradoxo. Não tem explicação. Ou tu achas que a banda e seus empresários não sabiam que o show estava sendo gravado? Na verdade, rotular o disco de bootleg tem lá o seu charme; tem gente que adora uma pirataria... He! he! he! O que não é o nosso caso, evidentemente. Saludos!

DAGON disse...

Cara ler um texto seu é sempre uma prazer pois geralmente acabo gargalhando de suas observações pra lá de bem humoradas e acabo levando sempre um bom disco como foi o caso desse Status Quo meio pirata/meio oficial, hahahaha. Muito bom Duga, parabéns pelo post e por essa foto escrachada da banda, rs.

[]s.

Aponcho disse...

Muchas gracias Duga, ahora si que estoy informado/desinformado y feliz/triste con todo esto...
Saludos!

:P

dugabowski disse...

Dagon, deixo aqui meu obrigado meio atrasado (acho que o blogger está com problema de comunicação, pois não estou recebendo a notificação de alguns comentários) pelo teu comentário, sempre incentivador. Um grande abraço.

dugabowski disse...

Pois é, Aponcho, mas, na minha opinião, bootleg = gravação desautorizada. Bootleg oficial ou autorizado é disco ao vivo; o resto é história pra boi dormir. Saludos!