terça-feira, 1 de junho de 2010

Lançamento by Sasquepola: Anni Piper


Anni Piper começou a tocar guitarra aos 12 anos de idade, mas se tornou uma instrumentista dedicada ao ganhar seu primeiro baixo aos 14. Rapidamente ela descobriu uma afinidade com o instrumento, preferindo criar uma boa base do que viajar em um solo. Sua habilidade musical e sua dedicação a levou a completar um Bacharelado em Artes (Música Contemporânea) na Southern Cross University, em Lismore, na Nova Gales do Sul, com apenas 19 anos de idade. Anni recorda perfeitamente da primeira vez que entrou em contato com blues na faculdade (com Paul Butterfield Blues Band, executando “Born In Chicago”) e ela soube de imediato a qual caminho musical deveria seguir.

Em 2004 ela decide gravar seu álbum de estreia, “Jailbait”, que é aclamado pela crítica australiana e pelo qual recebe várias nomeações e alguns prêmios. Para promover o disco ela excursiona por várias partes da Austrália, participando de vários festivais de Blues. Em 2007 vem o álbum “Texas Hold ‘Em”, mais “cru”, representando melhor a personalidade de Anni, e a sonoridade viria a assumir. Além de excepcional baixista e guitarrista, ela passa a ser reconhecida como letrista de distinto talento. Seguem mais prêmios e nomeações para seu talento.

O vocal marcante de Anni começa a atrair a atenção do outro lado do oceano Pacífico e o selo Blues Leaf Records a contrata para lançar seu primeiro álbum nos EUA, o “Two’s Company”, que não é chega a ser um sucesso comercial (nem tampouco um fracasso) mas é elogiado pelos críticos americanos.

Ela continua seu trabalho na América, onde no dia 8 de junho de 2010 será lançado seu novo álbum “Chasin’ Tail” (incluindo até mesmo uma versão para “Voodoo Chile”), e que você encontra em primeira mão aqui no Seres da Noite. Se vocês gostarem, os seus trabalhos anteriores estão prontos para serem postados. (Adaptado do site oficial da artista, por Sasquepola).



Anni Piper (2010) Chasin' Tail

Personnel:
Anni Piper - Vocals, Bass
Sam Buckley - Guitar
Reuben Alexander - Drums

Tracks:
01 - Amazon 02:37
02 - Chasin' Tail 04:11
03 - The Whistleblower 04:47
04 - Chi Sau 05:31
05 - Dreamcatcher 03:17
06 - Highway Time 04:19
07 - If You Be My Baby 05:09
08 - Bleeding Heart Tattoo 04:03
09 - Hide Away 04:46
10 - Great Big Baby 04:36
11 - Voodoo Child (Slight Return) 07:16


[MU] [110Mb @320kbps]




Ouça: Chasin' Tail

13 comentários:

Unknown disse...

Do som não posso falar porque não conheço, mas é o Ozzy com peitos (grandes, porque pequenos ele já tem...). Um abraço.

Sasquepola disse...

Meu velho, ouça que o bagulho é bom... E com esse Ozzy aqui, mordendo ou não morcego, eu casava (moças me desculpem a grosseria, mas ela é daquelas que possuem as torres gêmeas de prazer...).

Os outros discos dela acho que serão upados pelo Collective-Collection e são muito bons também. Até agora eu não estou bem certo de como consegui este álbum, uma vez que ele só será lançado na Amazon dia 8 de Junho.

Aproveitem.

Abraços a todos.

Ser da Noite disse...

A discografia dela está programada para a próxima segunda feira, no Collective Collection.
Não percam.
[ ]s

Anônimo disse...

Valeu! que som extraordinário.

um grande abraço a todos

tompi

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sasquepola disse...

Tanto ela no baixo quanto o Buckley na guitarra e o Reuben na bateria estão muito sintonizados uns com os outros, mandando um som muito natural, muito bom mesmo.

Valeu Tompi. Abraço.

Aponcho disse...

Aquí hay un par de buenas razones para bajar el álbum...

Sasquepola disse...

Puxa Aponcho, que maldade... O som é bom, portanto são três os motivos para baixar o álbum, he he he...

Abraço.

Ricardo Sarcinelli disse...

Já peguei coisa pior. E paguei.

Sasquepola disse...

Espero que a pega não tenha sido a Clarice! (Quem não souber ao que minha mente vazia e doente faz referência, vide abaixo a letra da música dos "Demônios da Garoa" intitulada "Clarice").

No demais meu bom Ricardo, teve que pagar em dinheiro ou em orgulho? Ou talvez um pouco dos dois he, he... Ah, a vida! As partes boas da vida são boas, mas as ruins...

Até mais ver, meu jovem Ricardo.


Clarice
Demônios da Garoa

Andei cinco quadras atrás de você...
Vendo você gingar...
Vendo você mexer...
Curti seu balanço genial...
Com meu instinto carnal...
Alterado pra valer...
Aí você me sacou gamado...
Aumentou seu rebolado...
Essa dose foi fatal...
Porque eu não agüentei a parada...
Mandei-lhe uma bela cantada...
Vamos formar um casal...

Naquele instante, que beleza de romance!
Eu exalando desejo,
Você o perfume da flor!
"Como é seu nome"? - eu perguntei; você me disse:
"As amigas me chamam Clarice,
Mas meu nome é Claudionor".

Peri disse...

PQP... por isso que eu gosto de vir aqui nesse blog. Dicas desconhecidas e sempre infalíveis. Aqui que descobri a excelente Erja Lyytnen. E agora essa bela pérola, chamada Anni Piper. BAITA SOM. (Tô baixando Joane Shaw Taylor, tb dica do blog). Parabéns e abraços

Ser da Noite disse...

Se vc gostou da Anni Piper e da Erja Lyytnen, Peri, a discografia delas está postada no Collective Collection:
http://collective-collection.blogspot.com/2010/06/anni-piper-by-sasquepola.html e http://collective-collection.blogspot.com/2010/05/erja-lyytinen.html

Divirta-se.
[ ]s

Peri disse...

Que beleza!! Vou lá conferir a discografia. Aliás, Joane Shaw Taylor é excelente tb!! Valeu a dica! Valeu a riqueza musical!! Abraços