quarta-feira, 9 de junho de 2010

RINGO STARR - Y NOT


RINGO STARR (2010) Y NOT
[Rock]

Line-up:
Ringo Starr – Vocal principal, Bateria, Teclado, Piano, Vocais de Apoio, Percussão
Steve Dudas – Guitarra
Benmont Tench – Órgão, Piano
Michael Bradford – Baixo
Bruce Sugar – Engenheiro de som, Co-produtor, Teclado
Keith Allison – Guitarra, Vocais de apoio

Convidados

Don Was – Baixo ("Who's Your Daddy"), Contrabaixo ("Can't Do it Wrong")
Joe Walsh – Guitarra ("Fill in the Blanks", "Peace Dream" e "Everyone Wins"), Baixo, Vocais de apoio ("Fill in the Blanks")
Dave Stewart – Guitarra ("The Other Side of Liverpool" e "Time")
Paul McCartney – Baixo ("Peace Dream"), Segunda Voz ("Walk With You")
Billy Squier – Guitarra ("The Other Side of Liverpool" e "Can't Do it Wrong")
Edgar Winter – Trompa ("Can't Do it Wrong"), Saxofone ("Who's Your Daddy"), Vocais de apoio ("Peace Dream" e "Everyone Wins")
Joss Stone – Vocais principais ("Who's Your Daddy")
Ben Harper – Vocais de apoio ("Peace Dream")
Richard Marx – Vocais de apoio ("Mystery of the Night")
Ann Marie Calhoun – Violino ("The Other Side of Liverpool", "Walk With You" e "Time")
Tina Sugandh – Tabla ("Y Not")
Cindy Gomez – Vocais de apoio ("The Other Side of Liverpool" e "Time")


Track list:
01. Fill In the Blanks
02. Peace Dream
03. The Other Side of Liverpool
04. Walk With You
05. Time
06. Everyone Wins
07. Mystery Of The Night
08. Can't Do It Wrong
09. Y Not
10. Who's Your Daddy


[SB] [69MB]

"Y Not" é o décimo quinto álbum de estúdio de Ringo Starr, lançado dia 12 de Janeiro de 2010, nos estúdios da Universal. Além do single "Walk With You", em dueto com Paul McCartney que foi lançado em dezembro de 2009, o álbum também conta com um "monte" de convidados, como não poderia deixar de ser, como Joe Walsh, Joss Stone, Van Dyke Parks, Ben Harper, Richard Marx, etc.

O álbum ficou na posição de número 58 da Billboard, com mais de 7 mil cópias vendidas nos Estados Unidos durante a primeira semana de lançamento. Em Fevereiro de 2010, o álbum já havia vendido mais de 30 mil em todo o mundo.

5 comentários:

Juca Pirama disse...

Vou baixar só pra conferir a faixa com a Joss Stone nesse disco do cara mais sortudo da hitŕoia do rock.

José Renato disse...

Tenho que concordar contigo Juca no que se refere à sorte (estar no lugar certo, na hora certa, definitivamente não é pra qualquer um). Nunca gostei dele como músico (de nenhum dos Beatles pra ser sincero e ele é o pior), mas como compositor eu sempre gostei do seu trabalho, nada extraordinário mas muito coeso e mantendo um nível acima da média - o que já é lucro, na minha opinião.
O disco é bom no seu contexto geral, musicalmente falando, e os convidados, evidentemente roubam a cena e tornaram-se o motivo do Post.

Celso Loos disse...

Pô Zé, e o McCartney? Seria o menos pior dos 4?

Sei não. Não sou músico - apesar de tocar órgão - mas acho ele um puta de um instrumentista, seja no baixo, no piano ou no violão. E aqui nem vou considerar os outros que ele esmerilha, como a batera.
Na minha visão, não há como ser um mal músico e produzir algumas da mais belas canções da história.

Eu vi esse disco umas 2 ou 3 vezes e não tive a menor vontade de ouvir. Inversamente contrário a sua opinião, sempre vi nos discos solo do Ringo trabalhos que só se vendem pelo nome que o carrega. Do contrário, o encalhe seria maior.

Apenas meu ponto de vista.

Grande abraço

José Renato disse...

Fala Celso:
Na verdade, tocando instrumentos musicais, sim, eu acho o Paul McCartney o "menos pior" deles. Vai lá, ele não é ruím , mas se considerarmos o universo de instrumentistas de rock eu citaria uns dez que são melhores que ele tocando baixo, e outros tantos tocando órgão, e isso por ter o nome que tem é pouco, mas é como você diz: como você, eu não sou músico (malemá arranho uma bateria) então talvez eu não tenha competencia para falar, mas eu sigo sempre os meus ouvidos e o pouco que conheço de música para avaliar (como ouvinte e consumidor), nada mais...
Já como compositores, considero John Lennon gênio, Paul excelente, e os demais acima da média.
Também concordo que o Ringo se aproveitou muito da fama e fez discos ruíns, mas na média eu até gosto. Questão de gosto mesmo...
Já Paul McCartney, tenho quase todos os primeiros LP´s solos pós Beatles, adquiridos por uma pechincha numa liquidação e não consigo gostar de nenhum deles por inteiro (apenas algumas músicas).
Como disse, questão de gosto...
Grande Abraço

Juca Pirama disse...

Acho o George o melhor músico dos quatro dos Beatles, Lennon e McCartney pra mim são bons compositores e o Ringo era o gaiato no navio.

Pra mim o "All Things Must Pass", junto do "Layla', é o melhor disco que conheço. E é quase todo composto pelo Harrison.