quarta-feira, 2 de junho de 2010

AGNES STRANGE



Agnes Strange foi um power trio inglês de blues-rock, nascido em Southampton, em 1972, formado pelo vocalista-guitarrista John Westwood, Alan Green (baixo, vocais) e Dave Rodwell (bateria, vocais) e que como Hendrix, Taste e tendências iniciais do Status Quo tinham abundância do trabalho de guitarra e uma atitude de rock pesado que cai em algum lugar entre o acid rock de fins dos anos 60 e o heavy Metal do final dos 70.
Seu primeiro Disco foi "Theme for a Dream" gravado praticamente "ao vivo" no estúdio. Desta gravação ficaram um monte de "sobras" de estúdio, algumas delas foram lançadas como bônus com o CD. Posteriormente, estas "sobras" acabaram virando outros dois Discos "Strange Flavour" e "Dust in the Sunlight".
Eles faziam uma linha Hard com forte influência de Blues Rock, com riffs de guitarra bem dosados, pesados na medida certa e uma bateria frenética produzindo um som pulsante e melodioso.
Como curiosidade o álbum "Strange Flavour" tem duas capas diferentes: uma, que é a que coloquei no Post, é do Vinil original, a outra, que é do CD que eu tenho, idêntica a do CD "Dust in the Sunlight" (só muda o nome do CD e a parte de trás). Só não me perguntem porque pois não consegui achar nada a respeito...


Discografia:



(1971-74) Theme for a Dream

Track list:
01-Theme For A Dream
02-Messin' Around
03-Graveyard
04-Rockin'In 'E'
05-Dust In The Sunlight
06-The Day Dreamer
07-Book With No Cover

Bonus Tracks

08-Failure (Demo)
09-Motorway Rebel (Demo)
10-Children Of The Absurd (Demo)
11-Clever Fool (Demo)
12-Strange Flavour (Demo)
13-Odd Man Out (Demo)
14-Highway Blues (Demo)

[MU] [177MB]



(1974) Dust in the Sunlight

Track list:
01-Theme for a Dream
02-Messin' Around
03-Graveyard
04-Rock'In the E'
05-Dust in the Sunlight
06-The Day Dreamer
07-Book With No Cover
08-Motorway Rebel
09-Clever Fool

[MU] [91MB]



(1975) Strange Flavour

Track list:
01-Give Yourself A Chance
02-Clever Fool
03-Travelling
04-Alberta
05-Loved One
06-Failure
07-Children of the Absurd
08-Odd Man Out
09-Highway Blues
10-Granny Don't Like Rock 'n Roll
11-Interference
12-Give Yourself A Chance*
13-Motorway Rebel*
14-Strange Flavour*

* bonus tracks

[MU] [124MB]

5 comentários:

Celso Loos disse...

Eu tenho esse stranger flavour. Só que com 12 músicas (1 bonus).

E a capa é a mesma desse "dust", como mencionado.

Nesse pode-se atracar sem medo de ser taxado de "infiél" \OO/ ou de qq outro adjetivo.

abração

ps: ainda não ouvi o made in germany

José Renato disse...

Fala Celso:

O Blackwater Park segue uma linha parecida com este. Se você gosta do Agnes Strange certamente irá gostar do Black...

Unknown disse...

Tenho impressão que vou gostar muito disso ai, baixando com certeza!

[]s.

José Renato disse...

Fala Dagon:
Disso eu não tenho a menor dúvida. Se não conhece taí praticamente todo o material dos caras para você apresentar pro pessoal do H&H.
Comente depois de ouvir se gostou ou não.
Grande Abraço

Gleison Ferreira disse...

Tenho o "Theme" e o "Strange Flavour" e gostaria de saber a diferença das músicas do 1º pro segundo "Dust in the sunlight"
O Strange F. Tenho aq com a capa em duas versões distintas, e uma parece com essa de '74 msm, enfim, espero resposta sobre a dúvida, vlw.