segunda-feira, 7 de junho de 2010

Black Snake Moan [OST] by Sasquepola


OST (2007) Black Snake Moan

Black Snake Moan é um filme de 2006 escrito e dirigido por Craig Brewer. Foi filmado em torno de Stanton, Tennessee, e estrelado por Samuel L. Jackson, Christina Ricci e Justin Timberlake. O título do filme deriva de uma canção de 1927 composta por Blind Lemon Jefferson, enquanto o enredo, conforme confirmado no comentário do DVD pelo diretor do filme, é baseado no romance de George Eliot Silas Marner, de 1861. O filme chama a numerosas referências ao movimento de Blues do Mississipi.

Uma sinópse do filme pode ser lida clicando no botão abaixo:


Texto adaptado do site especializado em críticas de filme “http://www.cinereporter.com.br/”.

Filme: Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan, EUA, 2007)
Direção: Craig Brewer
Elenco: Samuel L. Jackson, Christina Ricci, Justin Timberlake, S. Epatha Merkerson
Duração: 116 minutos

À primeira vista, “Entre o Céu e o Inferno” dá a impressão de ser um daqueles filmes independentes, de enredo esquisito, que forçam a barra para serem “diferentes”, e acabam sendo mais do mesmo. Na prática, porém, o drama independente de Craig Brewer (“Ritmo de um Sonho”) acaba se revelando uma surpresa, sobre uma história de redenção, que focaliza dois personagens solitários apoiando-se um no outro para superar traumas.

A história é narrada do ponto de vista de Lazarus (Samuel L. Jackson), velho guitarrista de blues que ganha a vida com uma plantação na zona rural de uma pequena cidade no sul dos EUA. Certo dia, Lazarus encontra uma garota desmaiada na estrada do sítio. Ela é Rae (Christina Ricci), jovem junkie e ninfomaníaca, surrada na noite anterior por um amigo do namorado (Justin Timberlake), um recruta do Exército que acaba de ir servir no Iraque. Triste com a viagem do rapaz, Rae só consegue suprir a ausência dele cedendo aos seus impulsos incontroláveis. Lazarus, que também não vem lidando muito bem com seus próprios problemas, enxerga na aparição inesperada de Rae uma espécie de mensagem divina, e decide “exorcizar” os demônios interiores da menina. Como ela não quer ser curada, precisa fazê-lo à força, através de sua fé e do blues. Não vou entrar em mais detalhes para não estragar a surpresa de assistir a um bom filme...

Samuel L. Jackson, que aprendeu a tocar guitarra exclusivamente para o papel, realiza uma bela interpretação. Christina Ricci faz aquilo que sabe melhor: o papel de uma doidinha inofensiva que, apesar dos defeitos, acaba provocando empatia junto à platéia, sendo que suas seqüências de sonho/pesadelo abusam de trechos de canções densas. A trilha sonora, repleta de clássicos blues às vezes elétricos, às vezes acústicos, é de ótima qualidade.

Sem muitas palavras, o diretor Craig Brewer cria um momento essencialmente cinematográfico, uma metáfora coerente para o exorcismo de um trauma que teimava em grudar na alma dos dois protagonistas. O filme tem lá seus defeitos mas mesmo assim o resultado final é positivo.

Tracks:
01 - Opening Theme (Scott Bomar) 00:38
02 - Ain't But One Kind Of Blues (Son House) 00:12
03 - Just Like A Bird Without A Feather (Samuel L. Jackson) 02:23
04 - When The Lights Go Out (The Black Keys) 03:13
05 - Standing In My Doorway Crying (Jessie Mae Hemphill) 04:40
06 - Chicken Heads (Bobby Rush) 02:33
07 - Black Snake Moan (Samuel L. Jackson) 04:05
08 - Morning Train (Precious Bryant) 03:01
09 - The Losing Kind (John Doe) 02:33
10 - Lord Have Mercy On Me (Outrageous Cherry) 03:05
11 - Ronnie And Rae's Theme (Scott Bomar) 01:08
12 - The Chain (Scott Bomar) 02:51
13 - Alice Mae (Samuel L. Jackson) 03:48
14 - Stack-O-Lee (Samuel L. Jackson) 03:30
15 - Old Black Mattie (R.L. Burnside) 04:11
16 - That's Where The Blues Started (Son House) 00:22
17 - Mean Ol' Wind Died Down (North Mississippi Allstars) 07:32

Link da trilha sonora + Torrent para download do filme:


[MU] [104MB @320kbps]

3 comentários:

Sasquepola disse...

Para deixar claro o que fiz, eu compactei a trilha sonora do filme e dentro do arquivo (BSM_OST2006.rar) coloquei um outro arquivo compactado, tendo este como conteúdo a legenda em Português (Brasil) para o filme e o torrent do filme.

Esse é um daqueles filmes um tanto despretenciosos mas que vale muito a pena assistir (e o Samuel L. Jackson manda muito bem na atuação -óbvio- e no som).

Unknown disse...

Grande post Sasquepola, assisti esse filme ano passado e como sempre SlJ detona na atuação, é um drama bem legal com situações inusitadas, a trilha sonora era recheada de ótimos blues tradicionais, fiquei besta com o ator cantando e tocando, muito talentoso o sujeito. Baixando com certeza.

[]s.

Sasquepola disse...

Valeu DAGON. Nesse filme é que eu apaguei a imagem da Cristina Ricci como a Vandinha da "Família Adams". Quem já assistiu sabe bem o por que.

Estou com problemas com o meu PC mas quero ver se começo a postar Trilhas Sonoras + o filme em questão. Principalmente para que seja possível entender as obras musicais plenamente. Num próximo post podemos começar a coletar sugestões, quem sabe... Bem, ainda nem comecei nada... e sem previsão a curto prazo. Mas vou fazer!

Abraço a todos.