quarta-feira, 16 de junho de 2010

ARGUS - ARGUS


Argus (1973) Argus
[Hard Rock]

Line-up:
Dave Wagstaffe (drums)
Mick Pearl (bass)
Del Watkins (guitar)
Ken Lewis (vocals)

Track list:
01 - Friend Of Mine
02 - Road Of Life
03 - Twenty-Four Hours
04 - Same Old Story
05 - Superstition
06 - Funk Song (Bonus Track)
07 - Why Can't They Leave Us Alone (Bonus Track)
08 - Take No Chance (Bonus Track)
09 - Drum Thing (Bonus Track)
10 - Jubilee Shuffle (Bonus Track)
11 - 77 St. Thomas Road Part 1 (Bonus Track)
12 - 77 St. Thomas Road Part 2 (Bonus Track)


[FU] [120MB]

Argus foi uma banda de Prog Rock do início dos anos 70, fundada pelo baterista Dave Wagstaffe, que durou pouco tempo, infelizmente, mas que projetou a carreira do seu fundador, que depois fez inúmeros trabalhos importantes com artistas famosos como Mark Newman, Ken Hensley e John Wetton (membros do Uriah Heep), Oliver e Rick Wakeman (filho e pai, respectivamente), Steve Howe, Peter Banks e Patrick Moraz (Yes), Martin Turner (Wishbone Ash), John Mizzaroli, Dave Kilminster, Peter Haycock, Brian Willoughby (The Strawbs), James Litherland (Colosseum), Jamie West, Oram e Dave Bunce ( todos integrantes do The Shakers incluindo também depois Tom Lundy), tecladista Clive Nolan e a cantora de jazz Sue McCreeth.
Este foi o único disco lançado em 1973, que foi seguido de uma extensa turnê européia junto com bandas como Thin Lizzy,Brinsley Schwarz, Pink Faries, Lindisfarne, The Equals e outras. Depois da turnê o grupo se separou e seus integrantes partiram para novos rumos.
O Post que apresento é do CD editado em 2001 pela gravadora Audio Archives, com sete faixas bônus, estas últimas gravadas em 1977 já com um line-up totalmente diferente do original tendo Dave Wagstaffe (bateria) ; Rod Newington (baixo) ; Randy Spence (guitarra, vocais) e "Mad" Reg (flauta).

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hahahahaha, o comentário dai de cima fui eu que exclui, tinha confundido a banda Argus com o Wisbone Ash por causa do disco Argus e misturei alhos com bugalhos, hahaha, não conheçom o disco do Argus e se é Hard Rock é claro que preciso conhecer, hehe.

Abraço JR.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaaande ZéNato!
Esse aí já tenho e recomendo - discão! Vou baixar por causa das faixas de bônus.
Passa lá no Pântano, a galera tá pirando com minha penúltima postagem, The Brimstone Solar Radiation Band - coisa fina!
Abração!
ML

José Renato disse...

Fala Dagon:
Nada a ver mesmo, e é um discão, pode baixar sem susto. Eu conheci este disco na Aqualung em Sampa e comprei na hora! Pode "malhar" se não gostar, mas acho difícil, hehehehe...
Grande Abraço

José Renato disse...

Faaaala Maddy:
Este eu adquiri o CD que já veio com as faixas bônus. Como você já conhece, pouco tenho a acrescentar...
Vou dar uma passada lá no Pântano à noite para averiguar...

Edson d'Aquino disse...

Taí, já tinha visto rolando muito por aí mas nunca me animei a baixar. Com o aval do meu broDinho pantaneiro, apostei e me dei bem. E curti muito o cover de 'Superstition', surreal.
Valeu, ZéNato!
[]ões

José Renato disse...

Fala Edson:
Sem dúvida é um ótimo disco. Agora "Superstition" de fato é beeeem diferente do original e de outros covers que já ví, mas ficou muito interessante e bem tocado.