quarta-feira, 23 de junho de 2010

THE ANSWER - EVERYDAY DEMONS


The Answer (2009) Everyday Demons
[Hard Rock]

Line-up:
Cormac Neeson - Lead vocals, harmonica
Paul Mahon - Guitar
Micky Waters - Bass
James Heatley - Drums

Track list:
01. Demon Eyes
02. Too Far Gone
03. On And On
04. Cry Out
05. Why'd You Change Your Mind
06. Pride
07. Walkin Mat
08. Tonight
09. Dead Of The night
10. Comfort Zone
11. Evil Man
12. Revolutions (Bonus Track)


[MU] [100MB]

Estes quatro amantes do rock vindos de Downpatrick, Irlanda do Norte, se reuniram em 2000, enquanto ainda estavam na Universidade. Em 2005 assinaram um contrato com a lendária gravadora de rock australiano Albert Productions, e lançaram seu álbum de estréia, "Rise", em 2006. "Rise" desde então já vendeu mais de 100000 cópias fora da Inglaterra. A banda tocou com ícones como os Rolling Stones, The Who e Aerosmith, tocando numa turnê comemorativa na Europa, Japão e Austrália.
A conquista da América começou no SXSW no início de 2008 e continuou até o final do ano quando eles embarcaram em sua primeira turnê pelo continente abrindo shows para a turnê mundial do disco "Black Ice" do AC/DC. Conseguiram colocar uma faixa no disco "Guitar Hero: World Tour" e fizeram seu primeiro título americano, o EP/DVD "Never Too Late" (The final Records).
"Everyday Demons" foi lançado em 02 de março no Reino Unido e 31 de Março de 2009 nos EUA e é uma verdadeira festa para todos os fãs de música e de rock! É o seu segundo disco, uma obra de puro hard-rock cheia de empatia e de referências clássicas.
Enquanto a banda é utilizada para comparações com ícones do rock como Led Zeppelin, Free e Thin Lizzy (eu mesmo quando a ouvi pela primeira vez inevitavelmente fiz estas comparações), eles estão procurando com "Everyday Demons" trazer a sua própria assinatura sonora evidênciando um som que pretende ser neste séc. XXI tão forte quanto às suas refencias do séc. XX.
Acho que este texto, captando pareceres daqui e dali sobre o The Answer registrados na grande rede e por mim resumidos, deve expressar o potencial que tem estes jovens, e deixo a cargo de vocês, fazendo comparações ou não, avaliarem se são tão bons como acho que são... Ou não!

6 comentários:

Aponcho disse...

Otro que por lo visto es casi una obligación bajar.
Saludos Jose Renato!

José Renato disse...

Com certeza, Aponcho, este é obrigatório. Depois me conte se gostou ou não.
Grande Abraço

Edson d'Aquino disse...

ZéNato,
Com a Black Stone Cherry estão entre as melhores do hard atual. Apesar de preferir o 'Rise', este é também um belíssimo trabalho. E o Cormac Neeson canta muuuiiito!!!
Fui dar uma olhada em minhas postagens e percebi que o tempo tá voando pois postei o 'Rise' em 22.01.08 e o 'Everyday demons' em 15.02.09. E parece que foi hontem!!! hehehe
[]ões

Unknown disse...

Isso já nasceu clássico, simplesmente fuderoso esse disco e os outros dois da banda, conheci através do Edson. Vale a pena dar uma conferida no ao vivo que tbm é de morte, segue abaixo o link:

http://hardheavyold.blogspot.com/2009/04/answer-planet-rock-xmas-party-2008.html

Parabéns pelo post Zénato!

[]s.

José Renato disse...

Fala Edson:
Esta foi mais uma das minhas aquisições quando estive em Sampa mes passado. Confesso não me lembrava da postagem do Gravetos mas achei obrigatório termos este disco por aqui. Ainda não ouvi o "Rise" (ou não me lembro de ter ouvido, apesar de já tê-lo há bastante tempo, talvez baixado do seu link mesmo). Enfim, se eu gostar tanto quanto o Demons eu farei um Post dele também.
Grande Abraço

José Renato disse...

Fala Dagon:
Como disse acima o objeto deste post eu tenho o original, quanto aos demais vou ouvir com calma...
Valeu pelo link!
Grande Abraço