quinta-feira, 23 de julho de 2009

Balaio do Yerblues: Still Crazy OST

Ah, eu sou maluco por cinema. E quando junta-se cinema & Rock, aí então é comigo mesmo... Algum tempo atrás, eu inventei de fazer a minha lista de vinte melhores filmes roquenrou... foi difícil, mas cheguei mais ou menos num consenso comigo mesmo e mandei bala... E um dos meus top 20 rock movies é Still Crazy... Alguns apressadinhos da crítica insistiram em dizer que este era o Quase Famosos inglês... mas este filme é de 1998 e Almost Famous é de 2000... quem estaria imitando quem? Na verdade, não consigo ver relação nenhuma entre estes dois ótimos filmes... se há algum filme a ser lembrado ao se ver Ainda Muito loucos (título no Brasil), este é This is Spinal Tap (embora Still Crazy seja mais leve e inevitavelmente mais atual).... O fato é que este filme sobre o comeback de uma banda setentista fictícia chamada Strange Fruit (aí, Celsão, dá pra fazer uma Fanta Strange Fruit, huahuahuahiohiohio) é sensacional, engraçado até a última tirada e recheado de personagens cativantes, hilariantes e falivelmente humanos – em especial a personagem de Ray, o vocalista envelhecido que ainda se julga um rockstar (a cena em que o entregador de pizza pede a assinatura de Ray no recibo e ele se julga assediado por um fã em busca de autógrafo é apenas uma dentre várias grandes sacadas do filme). Dizem que Bill Nighy teria se inspirado em David Coverdale pra montar seu personagem, o que é bem plausível. Aliás, o roteiro do filme é uma compilação de mitos e piadas do rock do início ao fim. Enfim, é um filme pra todo mundo que curte rock setentão assistir. Então, depois de você assistir o filme (tem lá no Arapa), vem cá e baixa a trilha sonora original, que é bem legal, com canções compostas e produzidas especialmente para o projeto e interpretadas pelos personagens. Então, com vocês, Straaaange Fruuuuuuit...



p.s.: Tiussi, canalha, devolve o meu DVD, PORRA!

Nenhum comentário: