domingo, 3 de maio de 2009

Duane Allman - An Anthology [repost]


Duane Allman (1972) An Anthology
[blues rock]


Disc 1


1. Hourglass - B.B. King Medley: a) Sweet Little Angel b) It's My Own Fault c) How Blue Can You Get? 7:05
2. Wilson Pickett - Hey Jude 4:01
3. Clarence Carter - The Road of Love 2:54
4. Duane Allman - Goin' Down Slow 8:44
5. Aretha Franklin - The Weight 2:57
6. King Curtis - Games People Play 2:45
7. John Hammond - Shake for Me 2:40
8. Boz Scaggs - Loan Me a Dime 13:00
9. Johnny Jenkins - Rollin' Stone 4:58


[RS] [107MB @320kbps]


Disc 2


1. Delaney & Bonnie & Friends - Livin' On the Open Road 3:02
2. Johnny Jenkins - Down Along the Cove 3:03
3. Cowboy - Please Be With Me 3:47
4. Eric Clapton and Duane Allman - Mean Old World 3:50
5. Derek & the Dominos - Layla 7:05
6. The Allman Brothers Band - Statesboro Blues 4:17
7. The Allman Brothers Band - Don't Keep Me Wondering 3:26
8. The Allman Brothers Band - Standback 3:24
9. The Allman Brothers Band - Dreams 7:15
10. The Allman Brothers Band - Little Martha 2:06


[RS] [90MB @320kbps]


Howard Duane Allman (Nashville, Tennessee, EUA, 20 de novembro de 1946 – 29 de outubro de 1971) foi um notável guitarrista. Membro fundador da Allman Brothers Band (com seu irmão Greg Allman), teve um papel preponderante no álbum Layla and Other Assorted Love Songs, nos anos 1970-71, do Derek & the Dominos (com Eric Clapton).

Comentário, mais do que apropriado, de nosso amigo e ser da noite itinerante, Fernando (oneplusone) Torres:

"...para quem não viveu a época: esse disco saiu aqui no Brasil pela Continental, e um meu amigo comprou. Escutei MUITO esse disco. Teve dentre outras a surpresa de me apresentar alguns caras que eu desconhecia, como Clarence Carter, Johnny Jenkins, e claro, Boz Scaggs, cuja faixa é um negócio de arrepiar (Loan Me A Dime). Interessante como, embora esse disco seja uma coletânea - coisa normalmente associada a uma intenção de lucro fácil por parte das gravadoras - é um trabalho sensacional, com muito boas vibrações. Sem dúvida um trabalho de amor ao Duane e à sua música, ainda hoje e desconfio que para sempre, única, incomparável, inimitável."

Nenhum comentário: