sábado, 30 de maio de 2009

Cadillac Records - Soundtrack


Cadillac Records - Soundtrack - 2008

Não faz muito tempo, precisamente em 26 de março, o Edson D'Aquino - Boss & Comandante-em-Chefe da Birosca Gravetos&Berlotas, postou o DVD desse filme. Hoje fica a disposição a trilha sonora daquele que, para mim, é download mais que obrigatório.

Como hoje estou numa preguiça danada para escrever e descobri uma forma de burlar a defesa anti copy/paste de seu blog, tomei a liberdade de roubar na cara dura pegar emprestado o bom texto desenvolvido por ele e reproduzí-lo aqui.

Por Edson D'Aquino

Você gosta de blues? E rhythm & blues? E rock? Se sua resposta foi positiva a apenas um destes itens, este é o filme que você estava esperando. Simplesmente porque narra a trajetória da Chess Records, gravadora responsável pela divulgação maciça do blues e rhythm & blues nos longínquos anos '50 e grande parte dos '60. A Chess foi para o blues o mesmo que a Motown para a soul music. Pela tela desfilam, muito bem caracterizados e interpretados, personagens lendários como Muddy Waters (Jeffrey Wright), Little Walter (Columbus Short), Willie Dixon (Cedric The Entertainer), Chuck Berry (Mos Def), Etta James (Beyoncé Knowles) e Leonard Chess (Adrien Brody). E tudo regado com os maiores clássicos da história desta emblemática gravadora, re-interpretados de forma magistral. Inúmeras cenas, sempre com uma reconstituição de época irrepreensível, ficarão eternamente na memória de quem o assistir. Vou citar apenas duas destas para não estragar algumas surpresas: Willie Dixon com seu contrabaixo ensinando a 'levada' e a harmonia de 'Hoochie Coochie Man' a um desconfiado Muddy Waters e a gravação de 'At Last' por Etta James. Nesta última, sobressai o -insistentemente mal aproveitado pela indústria musical- talento vocal de Beyoncé. Aliás, é notável o crescimento interpretativo desta deliciosa (afff...) diva pop, com excelentes e surpreendentes momentos em todo o filme.
Final de mês, o bolso já quase vazio e nada melhor que um bom filme no fim de semana, certo? Então, preparem a brenfa, a cerva estupidamente gelada, generosas quantidades de pipoca e divirtam-se. É 'di grátis'. Além de um excelente momento para mostrar à gallerinha que acha que o rock surgiu com Slipknot e Nightwish que o blues é o verdadeiro pai da criança.

CD 01
01 Jeffery Wright - I'm A Man
02 Beyonce - At Last
03 Mos Def - No Particular Place To Go
04 Jeffrey Wright - I'm Your Hoochie Coochie Man
05 Beyonce - Once In A Lifetime
06 Raphael Saadiq - Let's Take A Walk
07 Solange - Six O'Clock Blues
08 Mos Def - Nadine
09 Mary Mary - The Sound
10 Little Walter - Last Night
11 Beyonce - I'd Rather Go Blind
12 Columbus Short - My Babe
13 Nas Featuring Olu Dara - Bridging The Gap

CD 02
01 Mos Def - Maybellene
02 Buddy Guy - Forty Days & Forty Nights
03 Beyonce - Trust In Me
04 Soul 7 Feat. Kim Wilson - Juke
05 Eamonn Walker - Smokestack Lightnin'
06 Mos Def - Promised Land
07 Beyonce - All I Could Do Is Cry
08 Elvis Presley - My Babe
09 Jefferey Wright - I Can't Be Satisfied
10 Mos Def - Come On
11 Jefferey Wright & Bill Simms Jr. - Country Blues
12 Q-Tip Featuring Al Kapone - Evolution Of A Man
13 Terrence Blanchard - Radio Station



[vbr / 91mb]

Esse post é dedicado ao Omar Boccazzi, que semanalmente nos brinda com seus appetizers.

Nenhum comentário: