sexta-feira, 3 de abril de 2009

E O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA...




Início de 2007. Estava eu todo pimpão na net quando - só não me lembro como - cheguei até o Collective Collection. Vi uns posts legais, mas um me chamou a atenção. Era o que continha registros de bootlegs de algumas apresentações do Rock in Rio 3. Como o meu registro do Show do Neil Young estava incompleto e eu o procurava há tempos em sua versão integral, acabei por encontrá-la nesse blog. Mas CARALHOUM ! Links expiradus est ! Deixei um comentário assinando ainda como Miguel e o Ser me retornou muito atenciosamente. E me indicou um outro blog dele o SDN...
Em outra madrugada, fui até o Lágrima Psicodélica e descobri uma postagem sobre temas de diversos desenhos animados e séries de tv da década de 70 ! O uploader era um tal de Edson D'Aquino...Mantive contato e fui parar lá no Gravetos e Berlotas, o blog dele. Nunca esqueci de que os links do Badongo demoraram uma eternidade para acabar e...e...e la puerra de la postagem estava incompleta! Faltavam as músicas dos Herculóides, do Space Ghost e de uma série, a "Shaft". Bem, essas duas últimas eu já tenho, mas a primeira espero até hoje...! Deve ser por que o Igor não quis ceder os direitos para o download e enfiou a porrada no Zandor, que não comeu mais a Tara que descobriu que o seu filho Dorno era viado e dava o her..CU..lóide dele para o Glip que era apaixonado pelo Glump e que o Zok matou todo mundo para ficar com São Jorge!!! Ufa! Ar...ar...tô com falta de ar!!!
De lá para cá, todos descobrimos que éramos torcedores alvinegros, morávamos na mesma cidade, curtíamos Rock and Roll pra valer e que eu era o mais jovem... ;) Bem, para que a trinca de três of three caras se reunissem pela 1ª vez - e o responsável foi Edson pela iniciativa - marcamos uma reunião, eu sempre os adverti que "encontro" soaria meio gay, numa choperia recém-inaugurada no meu bairro. Como nenhum de nós tínhamos visto as fuças um do outro, começaram as descrições...Ser disse que chegaria de moto cuja peça, que eu não lembro o nome, estava faltando e o barulho seria facilmente identificável (juro que me vi ensurdecido e envergonhado pelo possível ESPORRO motorizado do meu recente amigo de web). Já o Biba perguntou se passava algum frescão (hummm...), pois ele sairia direto do trabalho para cá, o Méier. E eu fui franco, direto e objetivo como sempre: Sou negro, tenho 1,90m e uso lentes de contato azuis...
O horário para o enc...er...reunião era a partir das 17:30h. Porém, como malvadão que sou e mais jovem, cheguei às 18:00h e para minha segurança havia mandado recados para o Ultraman, o Ultraseven, o Robô Gigante e o Fantomas para que ficassem atentos para qualquer necessidade de socorro urgente. Eu temia ser sequestrado e, pior, já pensou se surgisse um sentimento de antipatia e algo não funcionasse direito? A hipótese de que tudo somente fluisse muito bem nos blogs e frente a frente não, me levou a imaginar os diálogos: "E aí? Tudo bem?" e "Tudo bem, tudo bom..." e...só! Rá! Sendo assim, como tornar agradável algo que poderia ficar somente na superficialidade de um bate-papo? Ora, levando algo que eles gostassem de ouvir como presente, certo?
Certo é o cacete! >:/ E eu perderia duas mídias para dois antipáticos e mais velhos do que eu? Porra, nenhuma! Cai dentro! Cês tão pensando que eu não pago pelas mídias? Que sou dono de blog que não paga pelo trabalho dos colaboradores e que...Voltando, voltando...Pensei nesses presentes, mas com a inigualável marca Miguelito's Souvenirs...Falei para os dois que levaria dois cd's com registros de Janis Joplin ao vivo em Woodstock (Ser) e do trio instrumental gaúcho Pata de Elefante (Edson). Pronto! Tudo resolvido...Só que na hora de gravar me ocorreu o seguinte. Gravar esses registros e nunca mais ver a fuça desses manés e ainda perder duas mídias? É ruim, é rode, é roliúdi !!! Gravei uma média de 21 canções de....de...tcham, tcham, tcham, tcham...MÚSICAS BREGAS! MÁ OI! Teve de tudo, Folks! De Márcio Greyck a Gretchen...De Lindomar Castilho a Miguel Acéves Mejía...De Miemcimadesisemdo a Senevaquiseusaesqui!!!
Mas que nada, como diria Jorge Ben Jor ! Duas figuras humanas da melhor qualidade, altos papos, cultura roqueira para exportar, um cheiro insuportável de fumaça de cigarro que essas duas chaminés ambulantes do carvalho são (e que fizeram com o meu cabelo ficasse na cor cinza), além de incontáveis chopps ( a partir do 66º parei de contar) e 03 latinhas de Pepsi-Cuêla, que ninguém é de ferro também, pô!. Algumas horas después e como já era quase 01:00h da manhã, nos despedimos e o Ser pôs as rodinhas na moto, fez aquele esporro que me levou a passar na frente da choperia duas semanas depois para não passar vergonha e ser apontado e o Edson, já meio "beliscado" e tendo que apanhar um táxi para voltar para casa, nos despedimos. Não sem antes eu pedir que assim que ouvissem os cd's entrassem em contato. Nesse momento, eu até pensei em pedir as mídias de volta. Porém, pensei: " E se eu acertei na mosca?" kkkkkkkkkkkkkkkk
Caraca! Dois anos depois o resultado é esse que vocês estão vendo. Quer dizer, continuamos "amigos, amigos do peito, amigos pra valer" (Turma do Balão Mágico é cool !!!) e eu amargo uma queimação na orelha esquerda até hoy e que para os surpesticiosos, isso é explicado pelos impropérios disparados por aqueles que são sacaneados, mas não esperavam por isso... Valeu Ser e Edson e obrigado por tudo! Para vocês terem uma idéia do que são capazes três patetas idosos e um mais novo (he he he) quando se encontram aqui está o link quando perdi o meu cd do Gary Moore...Com vocês...
http://gravetos-berlotas.blogspot.com/search?q=vamos+salvar+o+miguel e seus 218 comentários - recorde absoluto de demência explícita - no G & B. Abração, Folks ! \o/ \o/ \o/

15 comentários:

Fernando_oneplusone disse...

Quando a internet começou a transformar-se efetivamente num num meio de comunicação global, surgiram também os "experts" - haja saco para aguentar especialistas de araque - uma enorme cáfila deles, lamentando que ela (a internet) estava mudando a forma de relacionamento entre os seres humanos. Claro que esses espertalhões faturaram (e ainda faturam muito) com esse tema, continuam deitando falação por aí, mas o que a grande maioria deles não percebeu - porque não quiseram ou não tiveram capacidade intelectual para tanto, é que a internet mudou, sim, o relacionamento, mas para melhor. Um grande exemplo disso é o SdN. A grande maioria aqui não se conhece pessoalmente. Estamos espalhados por todo o país, e alguns mesmo, no exterior. No entanto, haja levantar links, haja fazer textos, "perder tempo" compartilhando coisas e idéias com gente que não se "conhece". É compreensível isso? Sim. Porque nós (e nesse 'nós' excluo aquelas centenas de pessoas que vêm, pegam links e textos e nada comentam, mas é do jogo) nos conhecemos pelos aspectos fundamentais e realmente importantes dos seres humanos, que são as idéias, os gostos, o caráter de cada um. E é isso que vale, afinal.
Um grande post do Miguelito, e um parabéns extensivo ao Ser e ao Edson por essa amizade, que surgiu justamente por vias da midia que "afasta pessoas e esfria relacionamentos".
[]s pessoal.
Fernando

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Esse é o Fernando !
E são comentários como esse que nos motivam a postar, a postar e a postar...Celebrar o que a vida tem de melhor não tem preço: Fazer AMIGOS! \o/ \o/ \o/
Obrigado por suas palavras e você disse tudo, cara!
Abração, Miguelito.

Big clash disse...

Os velhos e bons "TRÊS PATETAS"...quanta saudade...Devido ao meu cabelo tipo Urso do Cabelo Duro lá nos 70, tinha o apelido de Larry...hehehe...
Agora deparo-me com mais esta traquinagem do Miguelito...sempre com a melhor das intenções...Se pudessem ser traduzidas em palavras, diria que são verdadeiras Ode à amizade...com generosas doses de zoação, é claro.
E como bem (oopss...) disse o One Plus One, amizades surgidas no ciberespaço, mas prenhas de humanidade...E o que mais me alegra nisso tudo é que ainda existem hábeis parteiros...que trazem à luz o melhor da vida.
Abraços a todos.

Ser da Noite disse...

Valeu pelo post, Miguelito.
Só vc mesmo para traduzir esta nossa amizade.
Entre as coisas boas que o SdN me proporciona, a melhor delas são as amizades que fiz, incluindo as de 'gente que não se conhece', como o Fernando definiu.
Já coloquei aqui, várias vezes, que, quando criei o SdN, minha intenção era reunir uma galera que curtisse RnR. Daí o nome 'Seres' e não 'Ser da Noite'.
Acho que este objetivo, com a ajuda de todos os frequentadores da cozinha do blog, hoje Boteco, está sendo atingido. É só paginar o blog e observar o número de posts de colaboradores oficiais, frequentes e eventuais.
Um abraço a todos e, em especial, ao Marcello que se integrpou ao grupo da 'gente que se conhece'.

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Graaaaaaaaaaande (e rotundo!) Miguelito, El Hurley!
Estando eu isolado aqui, entre floresta, mina, trabalho e chuva, sempre senti falta de um papo sobre música e zoações em geral. Desde que tomei conhecimento sobre esse tipo de blog e meu subsequente ingresso como colaborador no saudoso Delirium Dust, entrei em contato (oooppsss...), mesmo que virtual, com várias pessoas com quem me identifiquei para além das fronteiras do bom e velho roquenrôl, mas foi aqui o SDN e o G&B os grandes catalisadores dessa união de seres de todos os dias que acabaram se tornando 'os mais novos amigos de infância', como costumamos dizer.
Desde então, e já depois de vários encontros e incontáveis risadas, nossa amizade se consolidou e, aos poucos, vai se expandindo com a presença de mais um ou outro maluco, como aconteceu no último encontro (ou reunião...) em que contamos com a ilustre presença do simpaticíssimo churrasqueiro ZéNato.
Seu relato se refere ao início dessa pândega eterna; muito do que se passou desde aí pode ser acompanhado através dos comentários nos nossos blogs e nas colunas anti-sociais. O futuro nos pertence e espero que possamos sempre contar com a presença de todos amigos que ainda não vimos, mas que já podemos chamar de amigos, com toda a certeza.
Então aproveito a deixa para mandar um abraço especial aos 'amigos ainda não vistos' - Celso, Fernando, Yerblues e todos aqueles que, de uma forma ou de outra, se integram à galera.
Amigos, valeu por tudo!
Grande abraço!
ML

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

E vamos fatiar las respuestas...!

Big Clash,obrigado por suas palavras. Sim, acho que todos nós somos hábeis parteiros, uma vez que ao espírito de compartilhamento é adicionado o bom humor e uma generosa dose de camaradagem. O resto passar a ser consequência. E fico feliz por você estar presente por aqui cuja participação já é notória, também ! \o/

Morcegão, você sabe que desde que o seu horário com a facul tomava boa parte do seu tempo e você dizia que o blog estava às moscas, que logo me apressei a oferecer ajuda. Antecipei-me, assim, ao convite que você disse que faria a mim para postar por aqui. E olha que eu só estava aguardando tudo voltar ao normal na sua agenda para seguir enviando só os links...O..O
Mas amizade não é só nos momentos bons e o que pude expressar neste post é o quanto considero pessoas como você e o Edson e, felizmente, tantos outros que aqui frequentam,também.
O melhor de tudo é saber que o blog funciona como um elemento catalisador de diversas tendências musicais, de várias idades e pessoas, conhecidas pessoalmente ou não, atingindo o seu principal objetivo que é a TROCA: de idéias, de opiniões concordantes, discordantes, polêmicas, etc.
Porém, sempre privilegiando o ato de liberdade de expressão, o diálogo. Papel cumprido,sem dúvida e com louvor!
Marcello, sábias palavras, cara ! Você é um grande exemplo de que a distância é um obstáculo considerável, mas que na medida do possível pode ser vencido, sim.
E muitas vezes você tem que ser "capturado" por outros amigos seus que reclamam de que quando vens ao RJ não os procura.
Confesso que não saberei dizer o que sentirei quando puder haver um "encontro"(REUNIÃO, CARVALHO!)de muitos de nós num mesmo dia. Será inesquecível para todos e muito assunto ficará de fora!!!
E para o dono do bar, também ! Ele não só ficará rico - ou na merda total - e trocará de profissão assim que formos embora, pois ele acredita que nunca viu tanta gente perturbada junto e não quer arriscar revê-los...kkkkkkkkkkkkk
E "rotundo" é a P@Q#!P%&*, seu Risole de Marijuana ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abração, Folks! \o/ \o/ \o/

Edson d'Aquino disse...

Putaquelosparió!!!
Já faz esse tempo todo, triiiiiicha??? Realmente este post foi recorde absoluto de comentários. Será que o blogger tem premiação em dindin? Outro que também foi bem carregado de comentários (68) também diz respeito a este ser 'ROTUNDO' e foi este aqui: http://gravetos-berlotas.blogspot.com/2007/03/raridades-by-sarah-celeste.html. Resumindo: Miguelito é ótimo de Ibope, má oêêê!!!
[]ões a todos meus novos amigos de infância!

DAGON disse...

Show de bola esse post Miguelito, cara o Fernando disse tudo que eu queria dizer, rs. É muito legal essa amizade que montamos através da rede e o SDN é um blog onde cada um que chega se sente em casa graças a simpatia de seus colaborares, isso faz com que voltemos sempre e desevolvamos laços de amizade com a galera que comanda esse espaço.

Foi aqui que comecei e fiz grandes amizades, aliás estamos prometendo o encontro e dessa vez eu vou com certeza, mas Édson não deixe por conta do César organizar que da xabu, hahaha.

Abração Galera.

Ser da Noite disse...

Fala, Dagon.
É isto que levamos de melhor dos blogs: as amizades.
Temos que realizar este super encontro de qualquer jeito. Que tal aproveitarmos estes feriados de abril?
[ ]s

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Respuestas fatiadas 2, La Missión!

Ô BIbaaaaaaaaaaaaaaaaa ! \o/ \o/ \o/

Pra você ver como o tempo está voando, Edson ! Mal cheguei aos 45 e conheço "gente" que já chegou aos 50...! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;)
Premiação em dindim? Rá ! E a minha parte é toda em Kuanzas, vou logo avisando! O..O Abração, véi!

Dagon, você apareceu por aqui num momento difícil para o blog, pois o Morcegão estava com uma carga horária bem complicada. É o que eu sempre digo: Você colhe aquilo que planta, ou seja, eu sempre encontrei no blog uma oportunidade de participar de maneira espontânea e quando pude ajudar ao Ser, não pensei duas vezes. É daí que surgem amizades e blogs irmãos, como o seu. Grande abraço e o Tom Araya (Slayer) mandou você se fu...Kkkkkkkkkkkkkkkkk \m/..\m/

Ser, esse ano de 2009 feriado é o que não faltará! Então, se nós planejarmos isso com antecedência é capaz de tudo dar certo e...e...e...EU APARECER! RÁ! kkkkk


Abração, ótima semana pra todos e pescotapa no Biba!

Miguelito, el Gran Chihuahua y lo responsabile pelo "ibope" do G & B na parte traseira do boss de lá...kkkk

Dead or Alive disse...

Me desculpem a intromissão, mas como sou metido a escrever kms até ver se o cara desiste de baixar e me deserdar de uma vez, eu não pude passar batido, prq tb meu pc tá dando uns paus e vou de ponto em ponto (ou de blog em blog) pra não perder a conexão.
Mas o Edson já tenho um certo conhecimento e apesar de gostos diferentes o respeito e muito por seu respeito aos outros, o admiro por essa qualidade; já o SdN não tive quase contato, mas sempre tive muito boas referências(não sei se deveria duvidar desse pessoal todo falando bem dele, será que ele paga uma caixinha?) e seus posts muito bons mesmos, e não metido a expert como lá em cima foi muito bem dito pelo One, não suporto porcaria,já o Miguelito, acabei de conhecê-lo do que me faltava e só pra deixar um parabéns e um obrigado. O parabéns é pela postagem e pela história que adoro viajar nelas(coisa de escritor frustrado) e o obrigado é por dividir esse momento que acaba sendo tb nosso, prq vivemos junto a cada leitura.
Assim, entendo as vezes, o que é essa ferramenta, a net, e prq nos perseguem tanto, ela tem o poder de unir e aí, "eles" perdem o poder deles.
Obrigado pelo blog, e por vcs.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dead or Alive disse...

Ah! o atraso é prq hj especificamente tô só na pag procurando um Neil Young e aí li o que já deveria ter comentado e com vergonha(rá,rá, essa foi boa)resolvi me redimir.

Ser da Noite disse...

Fala Dead.
Está procurando Neil Young? A dsicografia dele está postada no Collective.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Dead.
Está procurando Neil Young? A dsicografia dele está postada no Collective.
[ ]s

Dead or Alive disse...

Fala Ser, na paz?
Valeu, é que digitei na caixa e aí fui descendo e caí aqui, não de fogo não, mas que cai isso caí!!!!
Eu perdido Ser? magina véio, rs, vou lá então, é que nunca sei se tô no SDN ou no CC, caraca, acho que tô muito distraído.
Mas como disse valeu e brg pela atenção, tem umas coisas do Neil que eu queria e ainda nãotinha, agora completo.
Felicidades e apareça qdo quiser na alcatéia do Lobo, apesar que o Fireball já me chama de lobo véio, mas tudo bem,rs
Enjoy!!!!!!!!!!!