quinta-feira, 26 de março de 2009

The Who - Rocks America Tour, 1982





The Who - Rocks America Tour, 1982 AVI
[Rock]

Line up: Fornecida pelo Celso Loos \o/
Roger Daltrey - Vocals
Pete Towshend - Guitar/Keyboards
John Entwistle - Bass
Kenny Jones - Drums

DON'T HAVE POURRA ANY OF TRACK LIST (Preciso treinar bastante o meu english language que faço por correspondência, right?).


[RS] [204KB] - P. 01


[RS] [204KB] - P. 02


[RS] [204KB] - P. 03


[RS] [204KB] - P. 04


[RS] [204KB] - P. 05


[RS] [204KB] - P. 06


[RS] [204KB] - P. 07


[RS] [204KB] - P. 08


[RS] [204KB] - P. 09


[RS] [204KB] - P. 10


[RS] [204KB] - P. 11


[RS] [75KB] - P. 12

"Eu conhecia alguns poucos desses boots da série MCP. Fiz uma pesquisa rápida e para minha surpresa descobri que a série é quilométrica (http://www.windowsnetworks.com/mcpdvd.htm), mas nem nesse site existem mais informações sobre esse item, além daquelas que já estão escritas na contracapa, ou seja, um show para a imprensa e convidados "ilustres", ou "formadores de opinião" como prévia de um show que foi também transmitido como pay-per-view realizado em Toronto, etc.
Como especulação, toda essa badalação pode ter sido para marcar o retorno do Who, após a morte do Keith, o que faria sentido.
Não sei se ajudei muito, mas vamos em frente...
[]s
Fernando"

Folks, com essa ajuda do nosso amigo Fernando Oneplusone resolvi compartilhar os arquivos, uma vez que se eu dependesse da "ajuda" do Biba Camelo e da Paloma da Esplanada (vulgo Celso Loos...) tava "fudado e mal pigo" !!! O..O
Sendo assim, sem mais delongas quero agradecer ao Fernando a quem dedico esse post e como ele tem 12 partes a Paloma da Esplanada vai ter que fazer em 3x de quatro (N-O-S-S-A !) e...Download Djá, Folks ! \o/ \o/ \o/

Antes de mais nada: ao contrário do que a capa do boot menciona e dá a entender por algumas das fotos, esse vídeo não é o de uma apresentação fechada para imprensa, e sim o do show transmitido ao vivo a partir de Toronto, no dia 17/12/1982 (de novo, informações da contracapa do DVD. Não chequei estes dados).

Quase duas horas de show (set list ao final deste comentário), sendo as músicas um apanhado de várias fases da banda até o álbum It’s Hard, então recém-lançado. Várias surpresas, coisas que quase nunca ou nunca eram tocadas ao vivo, como Boris The Spider (com final bem humorado e criativo), Love Ain’t for Keeping, Drowned (Quadrophenia), e o encore em si foi ainda mais surpreendente: Naked Eye, Squeeze Box, Young Man Blues (“de autoria de Mose Allison”, avisa Pete) e Twist & Shout com John Entwistle nos vocais(!!) . Ou seja, nada muito óbvio, nada de usar o velho truque de deixar as músicas mais marcantes para o “bis”, o que novamente demonstra a honestidade (que não surpreende) musical da banda.

Não deve ter sido um período fácil para eles. Após a hibernação forçada resultante da morte de Keith, voltarem às atividades, com outro baterista (quem seria o escolhido?)...mas a vida continua, escolheram o Kenney Jones, e gravaram o disco Face Dances.
A questão da escolha de Jones suscitou discussões, e eu mesmo torci o nariz à época para o Face Dances e para o It’s Hard. Era uma dose dupla difícil de engolir: uma espécie de marasmo ou fase de transição em termos de composições e mesmo arranjos (inclusão aqui e ali de teclados e ritmos “modernosos”), além do novo baterista. E eu nunca havia ouvido ou visto material ao vivo dessa fase, por preguiça e mesmo preconceito - até esse vídeo.

Quanto ao Kenney, devo dizer que cumpriu MUITO BEM a função, a tirar por este show, inclusive com o material mais antigo. Imagino que a escolha dos caras era, ou achar um clone do Keith ou um baterista que agregasse novas possibilidades, com outro estilo; e para uma banda com altos padrões de integridade como o Who, um clone era situação descartada. Com certeza várias opções existiam, e ainda assim, Jones foi escolhido. É claro também que Jones não é Keith, que não é Palmer, que não é Ginger, que não é Ringo, que não é Bruford, ...(insira seu baterista favorito...), mas certamente ele não decepciona, apresentando um estilo mais marcado, porém bastante consistente com o som do Who.

Deu também para perceber que a banda estava com alto astral, pelos sorrisos e interação entre eles (até mesmo o Entwistle estava de bom humor nesse show...). Tecnicamente todos perfeitos. Good Vibrations.

O vídeo não é uma edição do show, e sim o conteúdo efetivamente transmitido. Assim, ficamos a salvo da atual técnica de cinegrafistas e editores de vídeo com Mal de Parkinson(cortes rápidos, trêmulos) e dá para ver detalhes do que está sendo tocado pelos músicos. Aqui e ali há também a bendita, inevitável e saudável microfonia, e os instrumentos ainda usam cabos para conexão aos amplificadores, o que causou um imprevisto: lá pelas tantas o cabo do microfone de Roger enrosca-se no cabo da guitarra de Pete e por incrível que pareça não entrou nenhum pressuroso auxiliar com outro microfone: o próprio Daltrey desembaralha os cabos.

Muito bom rever o Entwistle (sempre um monstro no baixo). Nos teclados, Tim Gorman, e na produção de áudio, Glyn Johns (garantia de qualidade!).

Assim...o vídeo é excepcional, e mais uma vez (agora com conhecimento do conteúdo) agradeço ao Miguelito a dedicatória.

Baixem e confiram.
[], Fernando

Set List:
- My Generation
- I Can’t Explain
- Dangerous
- Sister Disco
- The Quiet One(Entwistle – vocais)
- It’s Hard (Daltrey na guitarra base)
- Eminence Front (Daltrey na guitarra base)
- Baba O’Riley
- Boris The Spider (Entwistle – vocais)
- Drowned
- Love Ain’t For Keeping (Daltrey na guitarra base)
- Pinball Wizard
- We´re Not Gonna Take It (somente o trecho final)
- Who Are You
- 5:15
- Love Reign’ Over Me
- Long Live Rock (inclui versão Rockabilly da música)
- Won’t Get Fooled Again

Encore:
*Naked Eye
*Squeeze Box
*Young Man Blues
*Twist & Shout (Entwistle - vocais)

24 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Com Kenny J nas baquetas? Não sei de nada sobre show do Who com esse atolado na bateria. Sepultei esse período do Who e só o revivi quando Simon Phillips assumiu e, depois, Zakk Starkey, hehehe.
[]ões

Celso Loos disse...

O problema não era com o Kenny Jones. Era com o Moon! Não havia (e nem há) nenhum baterista capaz de substituí-lo.
Os shows com Simon Philips - para um bando de engravatados de Los Angeles - foram marcados pela alteração na sonoridade da banda. Esssas alterações se deram por conta da surdez parcial de Townshend que o impossibilitava de tocar sua guitarra.
Simon Phillips é/era genial, mas convenhamos que seu trabalho "foi facilitado" com a presença de 2 percusionistas e um belo naipe de metais.
Além do mais, os dois discos com Jones foram lançados no maior dos marasmos criativos de Townshend, dos quais, como muita boa vontade, se salva You Better You Bet.
Quanto ao Zakk, me nego a comentá-lo.

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Tsc, tsc, tsc...

Porra, seus bostas ! >:/

Por acaso eu solicitei aos BIBAS que dessem as suas opiniões como se fossem conceituados críticos musicais?
E que mierda é essa de fulano é melhor do que beltrano, mermãos? Que discussão estéril e histérica, monas!
Dá pra fazer a gentileza de atender o meu pedido ou eu vou ter que contratar alguns seguranças e...
Tapões nas orelhas e visita marcada ao oftalmologista para os dois...grr...grr...grr...>:/

Miguelito.

Anonymous disse...

poo vlw ser da noite!
mto obrigado mesmo
fim de semana tah qse aí jah
tava mto tempo atrás mesmo
uns 2 meses heahaehea
e como naum funciona torrent aki fika dificil
eu entrava nesse seu blog há mtooooo tempo atrás e sempre comentava, mas vc naum vai lembrar.
agora to com mais tempo livre e voltarei a frequentar ele.
mto obrigado mesmo!

Adriano, POA

Anonymous disse...

na verdade 1 mes.
foi qdo eles se apresentaram aki em poa (eu fui) haehaeheahae
vc foi em algum show deles pelo brasil?

Fernando_oneplusone disse...

Fala Miguelito. Eu conhecia alguns poucos desses boots da série MCP. Fiz uma pesquisa rápida e para minha surpresa descobri que a série é quilométrica (http://www.windowsnetworks.com/mcpdvd.htm ), mas nem nesse site existem mais informações sobre esse item, além daquelas que já estão escritas na contracapa, ou seja, um show para a imprensa e convidados "ilustres", ou "formadores de opinião" como prévia de um show que foi também transmitido como pay-per-view realizado em Toronto, etc.
Como especulação, toda essa badalação pode ter sido para marcar o retorno do Who, após a morte do Keith, o que faria sentido.
Não sei se ajudei muito, mas vamos em frente...
[]s
Fernando

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Bonito comentário, Fernandinho! kkkk

Até que enfim alguém fez valer a quantidade de 4 milhões de neurônios a mais que nós homens temos, porra !
Beleza, Fernando! Viram só Edson e Celso? Era isso que eu estava solicitando...
Vejam se o cara perdeu tempo com esse negócio de que o baterista A era melhor do que o B e o C não tinha substituto...E nenhum deles tocava mais do que o COZY POWELL, certo? Humpf...
Com os cumprimentos de El Gran Chihuahua, os links serão disponibilizados em breve. Biba Camelo e Loos...ha, o FaceInHole aguarda vocês...(risada de filmes de terror,plis.).
Abração, Folks!
Miguelito, el Gran Chihuahua y que tiene cada "amigo" roqueiro...O..O

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Adriano, você está "bem"??? O..O

Anonymous disse...

haehaehaeheah
to bem sim.. eh q pedi um favor pro ser da noite no outro post
mas to respondendo nesse por ser mais atual.
abraço!

Adriano, POA

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Agora eu entendi! \o/ \o/ \o/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abração e não some, não, cumpadi!

Miguelito.

Celso Loos disse...

Aí é phoda de aguentar!

Outro dia Miguelito apareceu travestido de Capitão Caverna para dizer que não aceitaria mais comentários anônimos. Não demora muito, veste-se de Gisele Buxo para comunicar que só aceitará comentários cujo teor seja estritamente relacionado ao post.

E é bom opinar se um é melhor que outro, senão logo vai aparecer um dizendo que o Ximbica toca guitarra igualzinho (nem melhor, nem pior) ao Hendrix.

E, para atender sua solicitação, aqui vai alguma informação sobre a futura postagem:













Roger Daltrey - Vocal
Pete Townshend - Guitarra
Kenny Jones - Batera
John Entwistle - Baixo

:)))))


Vá KGá Miguelito Vá!
Beijin Beijin!!!!

Edson d'Aquino disse...

Celsão, tenho o dvd do Royal Albert hall (2000) e o Zak tá estraçalhando. Não vou dizer que tá tocando mais que o pai, porque isso é fácil até pra um bebê de 3 anos com um jogo de panelas, hehehe.
E, Miguelito, vai cagar não pois corres o risco de explodir o Méier e adjacências. Vai catar coquinho que é menos perigoso e mais...tricha, hehehe.
[]ões a todos

Fernando_oneplusone disse...

Valeu Miguelito!

[]s e saindo de fininho do meio da pancadaria...:)))))
Fernando
PS.: foi postar The Who e o espírito do quebra-quebra veio junto :)

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

No momento, Fernando, vou responder somente a você. Deixarei o Biba e o Loos...ha para depois! hehehehehehe
Ainda hoy disponibilizarei os links para o pessoal poder fazer o download aqui no SDN.
Um abraço e obrigado pela ajuda, ok?
Miguelito, el Gran Chihuahua e que tiene cada "amigo" roqueiro...

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

"Outro dia Miguelito apareceu travestido de Capitão Caverna para dizer que não aceitaria mais comentários anônimos."

Mas a velhice é una mierda, não é? Cadê o post, Celso? Por causa da frequência do blog o Oldboss...tão de moto (kkkkkkkkkkkkkkk) vetou isso e leia melhor e mais atentamente, Paloma da Esplanada! O cara se identificou mesmo sendo anônimo para o Blogger. Tomou, tomou, santa? kkkkkkkkkkkkk
Vou Kgá pra alimentar vocês dois! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkguei!
Passada de mão no lombo...;)

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Biba,

Tricha não é nada...Pior é ser DIIIIIIICHHAAAAAA !

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dedada in the fioforevis, Miguelito.

Fernando_oneplusone disse...

Grande Miguelito, valeu pela dedicatória!
Já estou baixando os pacotes. Tão logo seja possível (se a GVT não derrubar minha conexão), vou ver o video e passo o tracking list aqui no SdN.
[]s
Fernando

Celso Loos disse...

Onde tá o post Miguelito?
Tá aqui:

http://74.125.47.132/search?q=cache:DdXGd48REWsJ:seres-da-noite.blogspot.com/2009/01/comunicado-aos-frequentadores-do-sdn.html+%22coment%C3%A1rios+an%C3%B4nimos%22+site:seres-da-noite.blogspot.com&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk

Capitão Caveeeeeeeeerrrrrrrrnnnaaa!

Fred Benning disse...

Grande Miguelito! valeu, blz de post.
Abraço

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Beleza, Fred !
Fico feliz por você ter gostado. Um grande abraço, Miguelito.

OBRIGADAÇO, FERNANDO!

PALOMA DA ESPLANADA...KKKKKKKKKKKKKK

:)

Big clash disse...

Olá Miguelito,
bacana demais este post,bicho.
Quanto ao Genesis, não tenho nenhum DVD deles...Ah...até hoje não tive tempo de baixar o SRV...a escola onde trabalho está me tomando muito tempo este ano...
Abraços.

Fernando_oneplusone disse...

Falou, Miguelito!!

Eu nem ia escrever texto sobre o video. A intenção era somente a de postar o set list mas realmente o show me surpreendeu.

Grande abraço,
Fernando

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Big Clash, a esocla que está tomando muito o seu tempo é aquela de CORTE E COSTURA, na Pampulha,é?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Ta tranquilo, irmão! O vídeo do SRV é duca e já arranjei um dvd do Genesis com o Feel Cólica (apud Maddy Lee...rsrsrs), o tal do "Three Sides Live" e fiquei feliz por você ter gostado dessa postagem do The Who.
Fernando, meus sinceros agradecimentos (já imprimi e enviei em 3 vias para o Biba e o Loos...ha, que pelo menos deu (ui!)a formação (\o/) da banda)pela ajuda e o post não sairia sem você, cara !
Mas sobre pagamento,por favor, envie a sua conta-corrente para o Banco Mundial de Angola e...
Abração, Folks!!!
Miguelito.

Fernando_oneplusone disse...

Falou Miguelito!
Já sobre o pagamento, acompanho a luta dos colegas aqui para receber as Kwanzas e nem conto com isso, ao menos a curto prazo. No entanto, desde já informo que minha conta-corrente localiza-se na Guiné-Bissau, mas a transferência entre os países é fácil, sem burocracia, idem o câmbio, que pode ser realizado nas melhores esquinas da capital Guineense.
[]s,
Fernando