segunda-feira, 9 de março de 2009

Danny McCulloch - Wings of a Man

Postado Por Celso Loos


Danny McCulloch - Wings of a Man - 1969

Danny McCulloch (não confundir com Jimmy ou Henry McCulloch que fizeram parte do Wings de Paul McCartney) é um músico inglês mais conhecido por sua participação no Eric Burdon and The Animals.

Esse disco, produzido por outro ex-animals, Vic Briggs, peguei emprestado comprei levei na cara dura mesmo - sem agradecer! - do ótimo blog redtelephone66 no ano passado e não tenho dúvida em afirmar que é uma das melhores coisas que já ouvi em minha vida.

Infelizmente não consegui nenhuma informação sobre os músicos que participaram desse belo trabalho.

Set List
01 Orange And Red Beams
02 Wings Of A Man
03 Glistening Windows
04 My Feathered Friend
05 The Market Crier
06 Close Of Life
07 The Lying Fortune Teller
08 Mirror Of The Sky
09 No Face, No Name, No Number
10 Mr. Moon


[MC / 54mb]

3 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Só eu comentando essa belezura de disco? Já tá na fila de remasterização, hehehe. Não rola uma capa em melhor definição, não, Celsão?
[]ões

Celso Loos disse...

Rola nada. Do jeito que peguei repassei.
Vai remasterizar o quê? Vê se não estraga essa maravilha.

Fernando_oneplusone disse...

Caro Celso, estou escutando aos poucos esse disco (inclusive enquanto escrevo continuo a fazê-lo) e estou com a impressão, à medida que as músicas estão rolando, que irei concordar com você. Esse album é maravilhoso mesmo. Músicas muito bonitas, bom e positivo clima geral, belos e bem cuidados arranjos, letras interessantes, bem último quarto dos anos 60. E o Danny é um bom cantor(espero que seja ele mesmo o vocalista), tem momentos que a voz dele me lembra a do Richie Havens (ou vice-versa). Arrisco até mesmo a achar que esse cara estava se perdendo fazendo backing pro Eric Burdon.
Agora é só descobrir quem toca nesse disco além dele e do Vic Briggs.
Valeu Celso :)