terça-feira, 10 de março de 2009

Atendendo a pedido: Bread


Bread (1972) Guitar Man
[soft rock]

Line-up:
David Gates - vocals, guitar, bass, keyboards
James Griffin - vocals, guitar, keyboards
Larry Knechtel - keyboards, bass, guitar
Mike Botts - drums

Track list:
1. Welcome to the Music 2:58
2. The Guitar Man 3:46
3. Make It by Yourself 3:50
4. Aubrey 3:39
5. Fancy Dancer 3:33
6. Sweet Surrender 2:38
7. Tecolote 4:35
8. Let Me Go 3:27
9. Yours for Life 3:21
10. Picture in Your Mind 4:42
11. Don't Tell Me No 3:34
12. Didn't Even Know Her Name 3:09


[RS] [49MB]

Atendendo ao pedido de nosso camarada Vicente, o post do álbum Guitar Man, lançado em 1972, pelo selo Elektra, quinto álbum da banda de soft rock, Bread, formada em Los Angeles, Califórnia.

Taí o que você queria, Vicente. Divirta-se.

9 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Aaaaaaaahhhhh, de uma das melhores bandas de soft rock o papai aqui tem tuuuuudo!!! Quantos pescocinhos foram mordidos ao som de Bread, hehehehe.

[]ões

Yerblues disse...

Huahua, do mesmo jeito que o Mick Jones foi expulso do Sex Pistols porque gostava de Beatles, eu fui expulso de um monte de rodinha de rockers porque sempre gostei do Bread e do America. Eu vou fazer o quê, pô! Os caras, e principalmente o David Gates, são foda (tirando Aubrey, que realmente é um mela-cueca imperdoável!) E a letra de Guitar Man, é um negócio muito, muito sério....

Anonymous disse...

Valeu hein ser...Muito obrigado !!!...Abs - Vicente

José Renato disse...

Caras, Bread estimulou muito marmanjo a sair "à caça" nos bailes da vida. Quando eu tinha uma "Equipe de Som", Bread era obrigatório nas seleções de lentas... Grande Post!

E além do mais, Yerblues, quem de nós que não curtiu um "mela cueca" que atire a primeira pedra...
Grande Abraço

Yerblues disse...

Ah, sei lá, viu José... Eu não tenho nenhum problema com as mela-cuecas... pelo contrário, acho que elas sempre foram necessárias e sempre cumpriram seu papel... O problema é que tem umas músicas que eu nunca consegui suportar. Aubrey é uma delas.. Quer ver outra, mais insuportável ainda, Love Hurts, com o Nazareth (subtítulo: "como assassinar uma grande canção!")... outra: o sha-la-la-la do BJ Thomas... eu sei que se buscar vai ter um monte delas, mas pra mim essas três são de lascar o cano, huahuahua.

Yerblues disse...

Ah, sim, na categoria "insuportável" pode incluir também toda a discografia dos Carpinteiros.. :-)

Fernando_oneplusone disse...

O Bread tem até algumas coisas boas, tipo Guitar Man, mas outras coisas deles, só de lembrar me deixam constrangido; além de Aubrey, 'If' é de lascar.
Isso aliás me recorda...lá nos meus tempos de colégio tinha um professor de inglês, que quase toda a aula levava uma vitrolinha, um disco e a letra de uma música mimeografada (certo, é coisa de 30 e algo anos atrás...). E o repertório? do que me recordo: Anônimo Veneziano (a música título do filme), Bread (as mais melosas, If estava lá), Carpenters, Bee Gees e por aí vai. Na frente da classe ficavam as meninas (que adoravam) e lá atrás, "nós", odiando aquilo tudo. Como era comum, levávamos discos pro colégio - empréstimos, etc. e um dia um colega tomou coragem, pegou o Master of Reality do Black Sabbath e pediu pro professor tocar o disco. "Tem as letras aqui atrás", foi a desculpa usada. O mestre, que tinha cara, jeito e era (mesmo) aboiolado, olhou sério pro nosso colega...fez-se silencio na classe...e retrucou (com voz de boiola claro): "eu não gosto de Black Sabbath, porque Black Sabbath é sóóóó (enfase) barulho!"alguns poucos dos meus colegas conseguiram NÃO rir da cena.

Edson d'Aquino disse...

Bem, eu gosto muuuiiito de soft rock e bandas como Bread (que, aliás, tem muito som com uma pegada mais hard em seus discos), America (somente a fase trio), Lovin' Spoonfull, Buffalo Springfield, entre outras, estão entre as melhores do gênero. Até mesmo Bee Gees, em sua fase pré-disco, tem coisas muito boas.
[]ões

Anonymous disse...

O Edson, eu sei q tu conhece bastante coisa, mas pra nao confundir aqueles que nao conhecem nao bota Buffalo Springfield na mesma categoria q Bread e America. Essas 3 bandas sao boas mas só Buffalo é indispensavel. Em tempo: Bread e America acertaram muito onde acertaram e erraram feio onde erraram.