quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Yerblues Covers, Vol. 9 - Rock On!


Você já ouviu Led Zeppelin até o ponto de achar que entendeu a mensagem implícita de Whole Lotta Love (já seria o bastante achar que em qualquer canção do velho Zepp há alguma mensagem a se entender)... Deep Purple, como a cera, habita suas orelhas faz anos... você come os riffs de Iommi com sucrilhos no café da manhã... e há mesmo gente que só consegue ir ao banheiro ao som de We Will Rock You (huahua)... resumindo: hard rock é a sua praia... Confesso que eu fiquei meio de saco cheio com o gênero, após anos de exposição ininterrupta a N.I.Bs, Cold Gins e Sunrises, desses papos de demônios te perseguindo; de alguém pegando uma escadaria para o céu; de “doce liberdade”; de magos, duendes, dragões... eventualmente eu até já cogitei da pergunta maldita (será que já existiu alguma Banda de hard rock que conseguiu juntar um mínimo de neurônios à agressividade?)... mas não posso negar, esse gênero é parte muito importante da minha trilha sonora... depois do reinado dos Beatles e dos Stones nos meus neurônios, uma de minhas primeiras lembranças associadas ao dito rock é rock mesmo é a de pegar a capa do vinilzão High and Mighty, do Uriah Heep, e ficar encafifado com aquele revolver voador, enquanto Weep in Silence destruia o Garrard.. (er... huauhauhahua, eu era apenas um jovem a ter a inocência perdida, ainda não sacava essas piadas inglesas; não sacava nem inglês, pra falar a verdade, hahua)... pois é, é fácil ser cínico com essas coisas do alto dos quarenta e muitos anos, mas aquele disco do Heep - mais um que era da coleção da minha querida Sílvia H; você ainda tem ele por aí, beibe? – ainda me diz muito, mesmo não sendo um dos mais conceituados do gênero. Então, mesmo fazendo uma cara que eu me desliguei das pauleiras, dei uma vasculhada por cá e ajuntei umas covers que achei “aceitáveis”.... infelizmente, não achei nenhuma cover bem-feita do Heep pra colocar... confesso também que meti uma cover bem assim-assim de Wild Flower, do Cult, mas acho que dá pra divertir... pensar demais ultimamente tem sido meio dolorido pra mim, huauhauhahua, e queimar pestana compilando hard rock é muita pauleira até pra um nerd rock & roller como eu. Então pra espanar las ventanas de 2010, bulshit no more, no more, here’s some high voltage rock & roll to you!

Tracklist:

01 - Cult, The - Faith Healer (The Sensational Alex Harvey Band)
02 - Electric Frankenstein - High Voltage (AC-DC)
03 - Everclear - The Boys Are Back in Town (Thin Lizzy)
04 - Hellacopters, The - Dirty Women (Black Sabbath)
05 - Gilby Clarke - Wild Flower (The Cult)
06 - Spurgo - In Need (Grand Funk Railroad)
07 - Rubber City Rebels, The - Caught In A Dream (demo) (Alice Cooper)
08 - Van Halen - You Really Got Me (The Kinks)
09 - Blind Melon - Out Of The Tiles (Led Zeppelin)
10 - Spin Doctors - Spanish Castle Magic (Jimi Hendrix)
11 - Miracle Workers, The - Evil Woman (Black Sabbath)
12 - Blue Cheer - Summertime Blues (Eddie Cochran)
13 - Gov't Mule - Maybe I'm a Leo (Deep Purple)
14 - Motor City Rockers - Boom Boom (The Animals)
15 - Foghat - I Just Want To Make Love To You (Muddy Waters)
16 - Sensational Alex Harvey Band, The - Framed (The Coasters)
17 - Humble Pie - I Wonder (B.B. King)
18 - Gov't Mule - Simple Man (Lynyrd Skynyrd)
19 - Spooky Tooth - I Am The Walrus (The Beatles)
20 - Constantine - Bohemian Rhapsody (Queen)
21 - Black Crowes, The (& Jimmy Page) - Ten Years Gone (Led Zeppelin)






Nenhum comentário: