segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Segunda é Dia - Nova Série

Postado Por Celso Loos


Nasceu Nicola James Capaldi em 02/08/1944, mas ficou mundialmente conhecido como Jim Capaldi: baterista, vocalista, percusionista, letrista e co-fundador do Traffic ao lado de outro monstro sagrado do r&roll, Steve Winwood.

Jim em sua trajetória colaborou e sempre esteve ao lado dos maiores como Hendrix, Clapton, Marley, Carlos Santana, Eagles e George Harrisson.

Aqui no SDN foram publicadas as discografias do Traffic e do Steve Winwood. A do Dave Mason só não foi postada porque a mesma esta disponível no blog parceiro G&B, completinha, sem faltar nenhum trabalho.

Com uma extensa discografia solo, Capaldi foi incluído no Hall Of Fame em março de 2004. No ano seguinte, em 28/01, esse grande músico morre em decorrência de um câncer estomacal.


Jim Capaldi - Electric Nights - 1979

Tracks

1 Shoe Shine
2 Hotel Blues
3 White Jungle Lady
4 Tabitha
5 Time
6 Electric Nights
7 Wild Dogs
8 1890
9 Wild Geese

Line-Up

Jim Capaldi - Vocals, Drums, Percussion
Peter Bonas - Guitar
Rosko Gee, Alan Spenner - Bass
Simon Kirke, Trevor Morais - Drums
Chris Parren - Keyboards
Ray Allen - Saxophone
Phil Capaldi - Percussion, Backing Vocals
Peter Cox - Backing Vocals (7)



[SB] [75mb]

6 comentários:

Cristina disse...

Muuuuuuuuiiiiiito bem escolhido, D. Dilma, digo, Celso. Muito melhor que aqueeeeeela banda. Capaldi foi um craque na música e na simpatia. Já tô ensacando esse!
[]ões

Edson d'Aquino disse...

A quem interessar possa 2: novo da The Answer -tá bom bagarai!!!- no meu, no seu, no nosso G&B! Corram pois estão deletando geral!
[]ões a todos

potato disse...

Fala Ser...
alem de sues comentarios ... ele foi casado com uma brasileira e tbm era amigo do Chico Buarque,Rivelino e tbm jogava bola com essa trupe e tbm o saudoso bob marley... tlvz cê não soubesse...
no ultimo album dele.. gravou ana julia... dos camelos do Los hermanos...
foi só pra ilustrar...
valeu seu blog é do garai...
Inté

Anonymous disse...

Ótima escolha! Eu sei que não é necessariamente a carreira solo do Jim, mas eu queria saber se vcs pelo menos tem algo do Deep Feeling, banda pré-Traffic que tinha, além do Jim Capaldi, John "Poli" Palmer e Luther Grosvenor? Abraços!

Celso Loos disse...

Entrará como extra, com certeza anônimo

Big clash disse...

ótima pedida,caro Loos.
Uma bela forma de mater viva a obra do velho Capaldi.
[]ão.