quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

KISS - Hotter Than Hell


Kiss (1974) Hotter than Hell
[Hard Rock]

Line-up:
Gene Simmons - Bass, Vocals
Paul Stanley - Rhythm Guitar, Vocals
Ace Frehley - Lead Guitar
Peter Criss - Drums, Vocals

Track list:
01. "Got to Choose" (Paul Stanley) – 3:52 Lead vocals – Paul Stanley
02. "Parasite" (Ace Frehley) – 3:02 Lead vocals – Gene Simmons
03. "Goin' Blind" (Gene Simmons, Stephen Coronel) – 3:34 Lead vocals – Gene Simmons
04. "Hotter Than Hell" (Stanley) – 3:30 Lead vocals – Paul Stanley
05. "Let Me Go, Rock 'n' Roll" (Stanley, Simmons) – 2:16 Lead vocals – Gene Simmons
06. "All the Way" (Simmons) – 3:17 Lead vocals – Gene Simmons
07. "Watchin' You" (Simmons) – 3:45 Lead vocals – Gene Simmons
08. "Mainline" (Stanley) – 3:50 Lead vocals – Peter Criss
09. "Comin' Home" (Frehley, Stanley) – 2:37 Lead Vocals – Paul Stanley
10. "Strange Ways" (Frehley) – 3:20 Lead vocals – Peter Criss



[SB] [76MB]

Este Post nada mais é que pura diversão!
Não se trata do melhor disco do Kiss (pelo menos não tecnicamente), nem sequer significou nada em especial no mundo do Rock (de uma maneira geral quero dizer), mas, por trás de tudo há sempre uma história...
"Eu já tinha uma paixão gratuita pelo Kiss quando este álbum me foi apresentado e, a cada música que eu ia ouvindo sentia um enorme prazer de escutar e cada vez mais eu me entusiasmava com o Rock porque ele me divertia. Era prazeiroso ouvir aqueles quatro mascarados tirarem um som rudimentar, quase tribal, de seus instrumentos e pensar que aquilo me fazia bem, me contagiava me atraia cada vez mais para esta febre que é o Rock and Roll..." (um anônimo que bem poderia ter sido eu)

10 comentários:

Guzz Lightyear disse...

Em 1982, um ano antes do Kiss vir para o Brasil, eu fui "apresentado"
a eles com o clip de I Love it Loud e foi paixão a primeira vista.
Eu não tinha o hábito de ouvir nenhum tipo de música, então digo que
comecei a ouvir música com o Kiss. Em pouco tempo eu era um
Kissmaniaco, ou como falavam, o Kiss não tinha fãns, tinha
fanáticos... eu era um deles.

Bem, comprava o que encontrasse deles, discos, revistas, posteres,
principalmente os da SomTrês. Eu era de Tupã, interior de SP e o
acesso a discos e materiais desse tipo era muito difícil e restrito,
em minhas idas eventuais a Santos era onde eu mais conseguia coisas
interessantes.

Bem, em uma dessas idas, eu fui ao supermercado Eldorado que era
próximo do ap onde eu ficava e lá na sessão de discos, encontrei o
Hotter Than Hell, isso deve ter sido em 1986 mais ou menos.

Até então, o Kiss tinha vários discos dificeis de se encontrar, mas
como haviam vindo ao Brasil, sua discografia havia sido relançada
quase que na totalidade, execeto o primeiro, Kiss e o segundo Hotter
Than Hell.

Creio que nesses posteres da SomTrês, no meio da discografia deles,
esses discos apareciam como fora de catálogo. Junto com o Double
Platinum e os dois Originals, Kiss e Hotter Than Heel eram os únicos
discos do Kiss que eu nunca havia visto, que nunca havia pegado na
mão.

Mas nesse dia, quando vi numa prateleira de discos do Eldorado o albúm
Hotter Than Hell, e com uma etiqueta colada onde estava escrito "série
raridade", eu quase tive um orgasmo. Eu devia ter 15 anos e estava
encontrando um dos dois discos fora de catálogo do Kiss, foi uma
experiência única para um fã da banda, que apenas quem realmente foi
ou é um Kissmaníaco pode imaginar o que eu senti.

Continuam sendo minha banda de coração... e esse era ou já foi
considerado o disco mais pesado deles.

Realmente, pode não ter significado na de especial para o mundo do
Rock, mas para um fã do Kiss, qualquer coisas deles é maravilhosa.

Um grande post, parabéns

Luciana Aun disse...

Excelente postagem!!!
Tive o enorme prazer de ver ao vivo a formação original em SP em 99.
Um espetáculo a parte!

Obrigada Renato!

Luciana

Big clash disse...

é José Renato, você disse tudo...Kiss é pura diversão. Meu primeiro álbum foi o Destroyer...puts...vigoroso rock 'n'roll...Um ótimos post."Brigadão".
[]s.

José Renato disse...

Falaê Guzz:
Pois é, como são as coisas, como este Disco tornou-se raro foi o único que eu não consegui comprar em vinil (desnecessário dizer que sou um Kissfanático) até acabarem com eles, os primeiro e terceiro (que também eram raros) eu consegui com meu primo (irmão de coração) e faltava apenas este que, quando eu achava, era muito caro. Este foi um dos motivos para eu postá-lo aqui. Poderia ser qualquer disco do Kiss, mas a escolha não foi por acaso e me emociona este seu depoimento, por saber que existem mais histórias envolvendo este disco.
Grande Abraço
P.S. - Eu estava lá no Morumbi em 1983 e também estive debaixo de chuva em Interlagos quando eles voltaram...

José Renato disse...

Valeu Luciana:
Como eu disse acima, eu também estava lá. Pena somente aquela B!@#$%¨&*(0... daquele conjunto que abriu pra eles. Felizmente o pessoal protestou e tiraram eles rapidinho de lá...
Obrigado pelo comentário e, vez por outra teremos mais Kiss por aqui.
Many KISS es for you!

José Renato disse...

Graaaande Clash,
Pode crer "Destroyer" está na lista dos "postáveis" (sim porque se tem "presidenciáveis", "negociáveis", porque não "postáveis")...

DAGON disse...

Com sete aninhos de idade e ao som de I Love It Loud me apaixonei por hard rock e nunca mais larguei, Kiss é minha banda do coração. Valeu JR sempre pondo discos maravilhosos e não deixando cair a chama Hardeira aqui no SDN.

Abraço.

José Renato disse...

Enquanto depender de nós Dagon esta chama jamais se apagará. Também sou um Kissmaníaco, como já disse acima....
Long Live to Rock and Roll !!!
Grande Abraço

Anonymous disse...

Vou contar um fato curioso, na decada de 70 não lembro exatamente o ano, o FLAVIO CAVALCANTE no seu programa, tinha um quadro em que ele quebrava discos. Em uma noite ele pegou um LP do KISS e antes de quebrar mostrou um trecho de uma apresentação da banda, lembro como se fosse hoje, o Gene Simmons cuspindo tinta vermelha (a TV que tinhamos era preto e branco), aquela cena chocou o FLAVIO e ele quebrou o LP da banda, e eu então adolescente virei fã da banda.
Obrigado FLAVIO CAVALCANTE, que Deus o tenha aí ao seu lado.

Um abraço a todos vcs fãs do KISS, e ao RENATO que compartilha conosco momentos como este.

HENRIQUE MARTINS
henriquemartins1@hotmail.com

José Renato disse...

Henrique,
Me lembrei desta cena e não paro de rir... Era um quadro fixo do programa em que ele malhava principalmente artistas de rock (e cito Alice Cooper e David Bowie que também já passaram por lá)...
Valeu o comentário.
Grande Abraço