Montagem: Ser da Noite
Delaney & Bonnie & Friends (1970) On Tour With Eric Clapton
[blues rock]
Line-up:
Delaney Bramlett - vocals, guitar
Bonnie Bramlett - Vocals
Eric Clapton - guitar
Dave Manson - guitar
Rita Coolidge - vocals
Bobby Whitlock - keyboards
Carl Radle - bass
Jim Gordon - drums
Jim Price - trumpet
Bobby Keys - sax
Tex Johnson - percussion
Track list:
1. Things Get Better 4:20
2. Poor Elijah - Tribute to Johnson (Medley) 5:00
a. Poor Elijah
b. Tribute
3. Only You Know and I Know 4:10
4. I Don't Want to Discuss It 4:55
5. That's What My Man Is For 4:30
6. Where There's a Will, There's a Way 4:57
7. Coming Home 5:30
8. Little Richard Medley 5:45
a. Tutti-Frutti
b. The Girl Can't Help It
c. Long Tall Sally
d. Jenny Jenny
[BD] [47MB]
"Esse trabalho registra a fase em que o casal Delaney & Bonnie convidaram Eric Clapton e outros grandes músicos, como Dave Mason, a excursionarem juntos. A influência de Delaney em Eric Clapton foi considerável, sendo que o primeiro trabalho solo dele saiu disso. Do grupo sairiam Jim Gordon, Carl Radle, e B. Whitlock, que juntos com E.C. formariam o Derek & the Dominos. Um grande disco..." Vicente
A má notícia é que Delaney Bramlett faleceu no sábado passado, aos 60 anos, após uma cirurgia da vesícula biliar. Fica, então, este post como uma homenagem a esta grande grande figura do rock 'n' roll.
A má notícia é que Delaney Bramlett faleceu no sábado passado, aos 60 anos, após uma cirurgia da vesícula biliar. Fica, então, este post como uma homenagem a esta grande grande figura do rock 'n' roll.
2 comentários:
Pois é, mas imagina lá onde esse cara está... deve tá rolando até agora uma hiper-maxi-mega-ultra-ja com o Duane, o Raddle, a Janis, Mama Cass, e tantos outros com quem esse cara colaborou por aqui... Delaney foi de grande ajuda pro Clapton sair da modorra pós-Derek & The Dominos (e, aliás, "ajudou" o slowhand a fazer o melhor disco de sua carreira-solo, o primeirão). Pelo menos o Delaney vai-se embora tendo quase toda a sua discografia reeditada, com faixas-bîonus e o escambau. Discos como Home, Motel Shot, D&B Together e Accept no Substitute estão aí pra quem quiser conhecer a grande contribuição desse cara pro Rock.
Fui pego de surpresa com a notícia, pois não sabia. Que descanse em paz, com certeza ele está la em cima fazendo companhia a tantos outros.
Vicente
Postar um comentário