sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Seres da Noite & Friends . The Essencial Of Rock


Seres da Noite & Friends (2008) The Essencial Of Rock
[Rock]

Track list:

Ayres
América - Ventura Highway
CSNY - Marrakesh Express
Black Crowes - High Head Blues

Big Clash [Fuxucamarimbondo]
The Black Crowes - Sunflower
The Black Crowes - Happy
The Black Crowes - Black Moon Creeping

Celso Loos
Winwood-Kabala-Amao - Shango
The Who - Real Good Looking Boy
Billy Preston - That's The Way God Planned It (Parts 1 & 2)

Dagon [Hard & Heavy]
Black Sabbath - Junior's Eyes
Kiss - I love It Loud
Rainbow - Stargazer

Edson d'Aquino [Gravetos & Berlotas]
Edgar Winter Group - Frankenstein
Led Zeppelin - Kashmir
Babe Ruthm - The Mexican

Fabio Duda
Caravan - Waterloo Lily
Focus - Sylvia
Toad - No Time

José Renato [Seres da Noite]
Golden Earring - Radar Love
Nazareth - Hair Of The Dog
Pink Floyd - Time

Maddy Lee [O Pântano Elétrico]
Led Zeppelin - Baby Come On Home
Tom Waits - Heartattack And Vine
Joe Satriani - S.M.F.

Marcelo Rock [The Musical Box]
AC/DC - The Jack
AC/DC - Highway to Hell
A/CDC - High Voltage

Miguelito, El Gran Chihuahua [Seres da Noite]
Rainbow - Stargazer
Buddy Guy - I Smell A Rat
Black Sabbath - Sympton of the Universe

Ser da Noite
Rolling Stones - Sympathy For The Devil
Jimi Hendrix - Purple Haze
The Allman Brothers Band - Statesboro Blue

Yerblues
Lyres - She's Got Eyes That Tell Lies
Ventures - He Never Came Back
Woggles - It's Not About What I Want (It's What You Got)

Download Part 1 [RS] [95MB]
Download Part 2 [RS] [95MB]
Download Part 3 [RS] [48MB]
Download Covers [RS] [1KB] by José Renato




Alguns comentários:

"STARGAZER" (RAINBOW) E "SYMPTON OF THE UNIVERSE" (BLACK SABBATH) - APÓS O ROCK IN RIO I, FESTIVAL O QUAL EU FUI, TUDO O QUE ERA HARD ROCK E HEAVY METAL ERAM DO MEU PROFUNDO INTERESSE.
POR INDICAÇÃO DE UM AMIGO, FUI CONHECER UMA LOJA CHAMADA "FONIT", QUE FICAVA NO TERCEIRO ANDAR DO SHOPPING TIJUCA. TUDO AQUILO ERA NOVO PRA MIM, POIS COMECEI A OUVIR HEAVY METAL POR VOLTA DE 1983.
QUANDO VI NO SALDÃO DOIS LP'S FORA-DE-CATÁLOGO DO RAINBOW - RISING - E DO BLACK SABBATH - SABOTAGE - NÃO PENSEI DUAS VEZES E OS COMPREI LOGO !
ATÉ HOJE DUAS CANÇÕES ME EMOCIONAM MUITO E SÃO ESSAS AS QUE EU ESCOLHI PARA FAZEREM PARTE DA COLETÂNEA. CONSIDERO "SYMPTON OF THE UNIVERSE" UMA MÚSICA SEM IGUAL NO REPERTÓRIO DO BLACK SABBATH E "STARGAZER" COMO O HARD ROCK MAIS ÉPICO QUE O RAINBOW JÁ FEZ E QUE EU JÁ OUVI !

"I SMELL A RAT" - STONE CRAZY, BUDDY GUY - EU FREQUENTAVA A LOJA TOC DISCOS, NO CENTRO DA CIDADE NOS ANOS 80 E CONHECIA UM VENDEDOR MUITO GENTE FINA. NUM SÁBADO, FUI ATÉ A LOJA E FALEI PRA ELE QUE EU GOSTARIA DE OUVIR BLUES E COMPRAR ALGO DO ESTILO.
ELE VEIO COM TRÊS LP'S DOS SEGUINTES BLUESMEN: JOHN LEE HOOKER. MUDDY WATERS E B.B.KING...MAS, NÂO ERA ESSE TIPO DE BLUES CADENCIADO QUE EU QUERIA OUVIR.
EU QUERIA ALGO MAIS VISCERAL COM UMA GUITARRA MAIS NERVOSA E NÃO SABIA IDENTIFICAR NENHUM MÚSICO...QUANDO EU FALEI ISSO PRA ELE, ME FOI PEDIDO UM TEMPO. ELE FALOU COM O GERENTE QUE O AUTORIZOU A APANHAR UM LP DO LOTE QUE CHEGARA PELA MANHÃ E NEM TINHA SIDO ETIQUETADO: BUDDY GUY - "STONE CRAZY".
QUANDO EU OUVI A FAIXA "I SMELL A RAT", NÃO QUIS SABER SE VIRIA SAMBA, CHORINHO, MAMBO DEPOIS DELA !!! ELA ERA "A" MÚSICA QUE EU QUERIA OUVIR, DE FATO !!!
IMPRESSIONANTES 09:31 MINUTOS QUE PROVOCARAM UMA CATARSE TODA VEZ QUE O BUDDY GUY SOLAVA. E QUE ME TRANSFORMARAM EM SEU FÃ E TENDO EU IDO HÁ MUITOS SHOWS DELE APÓS ISSO. PENA QUE NUNCA CONSEGUI OUVIR ESSA MÚSICA AO VIVO...

UM ABRAÇÃO! VALEU POR TUDO E FICO FELIZ DE PODER PARTICIPAR DO SEU BLOG E DA COMEMORAÇÃO, MAIS DO QUE MERECIDA, DO MESMO!
MIGUELITO, EL GRAN CHIHUAHUA.


Segue o link das minhas três músicas: Podem não ser as melhores, mas foram muito importantes na minha formação roqueira, cada qual com uma história e um significado.
Grande abraço. José Renato.


SHANGO - Winwood-Kabala-Amao (ESSA VAI PARA VER SE A GENTE SE LIVRA DAS ASSOMBRAÇÕES QUE RODAM O BLOG)
Real Good Looking Boy - The Who (COM GREG LAKE NO BAIXO, UMA VEZ QUE PARECE QUE O ENTWISTLE ABANDONOU O GRUPO APÓS MORRER)
That's The Way God Planned It (Parts 1 & 2) (COMO DIZ A LETRA, TUDO É PLANEJADO)
Celso Loos



Na madrugada do último domingo, 10/08/08, o Seres da Noite ultrapassou a marca de 1.000.000 de visistas. Uêêêêba!

Como uma maneira de comemorar, solicitei aos amigos e colaboradores mais frequentes, além dos oficiais, que enviassem links de músicas especiais, que fossem, de alguma forma, significativas para eles. Além disto, pedi que enviassem o link para um álbum de destaque em suas cdtecas.

O resultado é a coletânea que está postada aqui (finalmente), com capa personalizada (by José Renato & Alexandre) e tudo que temos direito, e os post dos álbuns que serão publicados a partir de hoje.

Agradeço, sinceramente, a todos nossos frequentadores e, em especial, aos nossos colaboradores que, de uma forma ou de outra, fizeram com que o Seres da Noite se tornasse um blog de destaque.

Chega de conversa. Atraquem-se nos links e divirtam-se.

34 comentários:

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

YEAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!

PRIMEIRO!!!! KKKKKKKKK!!!

Pois é, estou muito feliz por fazer parte desse time e, sobretudo, de conhecer tantas pessoas legais e com bom gosto musical.
Parabéns ao Ser e a todos os demais AMIGOS por tornarem esse blog muito agradável de acessar e agora que os patrocínios chegarão aos montes eu quero receber as minhas Kuanzas!
Um grande abraço, Ser! Você merece tudo o que o blog conquistou.
Miguelito, el Gran Chihuahua

DAGON disse...

Po o cara some um tempão e aparece pra primeiro comentário, ta de sacanagem, isso é marmelada, rs.

César meu camarada, pra mim foi um prazer e uma honra participar dessa coletânea que comemora esse número que é um marco histórico para o blog, considero aqui minha segunda casa na rede, foi aqui que conheci grandes amigos e parceiros e ajudando como colaborador do blog me incentivou a abrir um e levar mais música de qualidade pra web somando ao lado dos outros blogs parceiros como o excelente Seres da Noite.

Desejo a você e todos colaboradores muito sucesso e longa vida a esse blog que é referência pra qualquer rockeiro.

Celso Loos disse...

Ué?!? Cadê o Lindomar "Very True Metal" Castilho?
Não enviei clássicos em versão JAZZ pois Miguelito havia se comprometido a fazê-lo.

Big clash disse...

Olá Ser...
parabéns pela conquista do "primeiro milhão"...hehehe...
Cheguei outro dia mesmo às páginas dos "Seres da Noite" - via Gravetos & Berlotas - e encontrei, além de material da melhor qualidade,o comandante do blog, muito receptivo ao novo visitante, como também uma galera de freqüentadores super bacana.Puts...eu tinha chegado ao lugar certo.
O "álbum Comemorativo" do primeiro milhão ficou o bicho,hein?!Um pequeno guia sonoro, desfilando clássicos da história do Rock.Sou do tempo do vinil e não poderia me esquecer da capa: muito bacana.
Já está em minha discografia básica...hehehe...Parabéns pelo trabalho rapazes.
Ao Morcegão, deixo meu abraço.
Bem...agora deixa eu baixar esta bolacha, pois o sábado está só começando.
Vida longa ao "Seres da Noite"!

José Renato disse...

Pessoal:
Quero dizer da minha total alegria por esta comemoração e congratular-me com o (como dizia o Edson Aquino) mais novo amigo de infância Cesar (Grande Ser da Noite) que conquista a todos com sua simpatia, presteza, bom humor, sempre trabalhando para proporcionar a todos o melhor que pode oferecer. Sinto-me extremamente honrado por fazer parte desta família e poder colaborar com a dissiminação boa música, lazer e principalmente a oportunidade de fazer novas amizades. Fica o meu abraço a todos e a minha satisfação, repito, em fazer parte da família. Divirtam-se e contem sempre conosco.
Grande Abraço
José Renato

Fireball disse...

Ser da Noite, Miguelito e José Renato,

Parabéns pelo momento histórico e pela ótima coletânea, um verdadeiro "Show do Milhão".

Que o blog multiplique essa marca e continue a nos brindar com essas pérolas.

Abraços

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Todos os amigos e Seres da Noite:
É sensacional comemorar essa marca de tantas visitas, ainda mais difícil é manter a qualidade durante todo esse tempo, e nisso o Seres da Noite provou, com honras e méritos, que é mestre; o resultado é ter se tornado uma referência entre tantas pessoas, sejam frequentadores, amigos, blogueiros... Tudo em nome do nosso bom, velho e querido ROCK & ROLL. Que outros milhões ainda venham, que muitos mais amigos sejam feitos, que zilhões de músicas, sentimentos e emoções continuem a ser compartilhados com tanta generosidade e simpatia.
É isso aí, e o melhor é que o presente é pra todos nós, aliás, presentaço!
Um forte abraço para todos.
Valeu!
ML

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Dagon e Celos Loos...sha, bom dia!

Ô Mané de Niterói! Cadiquê cê escolheu "Stargazer"? Vou "upar" um bootleg que o Celso me enviou...do ABBA(PQP!) lá no teu blog! KKkkkk
Celso, na verdade você se confundiu e enviou para o Edson o Lindomar True Metal Castilho com andamento em Jazz. O que eu recebi foi em andamento de Lambada e o Beto Barbosa ameaçou processar o Ser. Sendo assim, eu...
Abração, Folks!
Miguelito, el Gran Chihuahua y desaparecido del Hard and Heavy...:(

obs: Ser para não haver duplicidade quer que eu substitua a faixa Stargazer??? Tem aqui um bolero com o Altemar Dutra que é do carvalho! \o/

Edson d'Aquino disse...

Uuuuhhhhuuuu!!!! Show de bola!!!
Homens inteligentes, escolhas sensatas, hehehe.
O Morcegão merece tudo de bom. Ressalvas, somente quanto aos modelos da capa. Conseguem ser mais feios em desenho do que em foto!!! hehehehe
Brincadeiriiiiinha....
É sempre um enorme prazer dar uma passada por aqui e encontrar somente pessoas do mais alto nível. As portas continuam abertas mas, agora, somente para as que valem a pena.
[]ões

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

E por falar em CARVALHO (coisa que ela gosta muito...) cadê a fresquinha da Biba Camelo, hein, hein? A boneca ainda não comentou por que? Ah, lembrei! Hoje é dia de ir ao cabeleireiro e...
E por hoje é só pe-pessoal!

Miguelito.

ayresrio disse...

Ai galera foi pura emoção,super show,estou muito feliz por ter colaborado,e pq não dizer com tal epopéia musical ficou do k.... pena não podermos colaborar isto com todos juntos num encontro ou sera q podemos ? seria otimo ,bom é isso todos de parabens abraços AYRESRIO.

Ed disse...

Passandoa aqui para deixar meus parabéns ao Blog e seus moderadores pela marca do 1 milhão de posts. Isso se deve não somente à ótima qualidade do material disponobilizado, mas tbém à amigável receptividade com que todos são recebidos aqui.

Forte abraço para todos vocês,
Ed

Ser da Noite disse...

Vamos, como o Edson costuma fazer, por partes, tal qual Jack o Esquartejador.

Miguelito: é uma satisfação tê-lo como colaborador. O maior retorno que tive com o Seres foi poder conhecer, pessoalmente, vc, o Edson e o Marcello. Além, é claro, das grandes amizades virtuais. Valeu, meu camarada.

Dagon: Parte deste 1.000.000 de acessos deve-se à sua colaboração, meu amigo. Vc também está de parabéns.

Celso: O Miguelito até tentou enviar o link do Lindomar, mas o arq estava corrompido.

Big Clash: Pode ter certeza que vc é uma pessoa que tenho no mais alto grau de consideração e admiração.

José Renato: Como posso lhe agradecer pela sua colaboração? Houve momentos em que o blog só sobreviveu por causa do seu trabalho. Apesar de todas as dificuldades e suas viagens, vc manteve o nível e a qualidade do Seres. Muito obrigado, amigão.
Em tempo: a capa do álbum comemorativa, ficou 'o bicho'.

Fireball: Muito obrigado por suas palavras de incentivo. Pode ter certeza que seu blog foi uma referência para o Seres.

Marcello: Como já citei acima, o melhor desta história toda foram as amizades que pude fazer. Pode ter certeza que tenho aprendido muito de Rock n' Roll com vc, Edson e Miguelito.

Edson: Como já lhe disse pessoalmente, vc é o frequentador mais antigo do blog. Desde os tempos do Terra! Seus comentários passaram a fazer parte do blog. Só tenho a lhe agradecer a sua presença constante, seus conselhos e sua amizade.

Marcello (de novo): o comentário não foi limado não, meu camarada. O que aconteceu foi que ontem saimos para comemorar o aniversário da Beth e não sobrou tempo, nem cérebro, para liberar os comentários.

Ayres: Vc tem razão, precisamos comemorar esta marca com uma reunião sócioetílicacultural. O Maddy estará de férias em Setembro e podemos marcar de nos reunirmos.

Ed: Muito desta marca deve-se à sua colaboração, meu camarada. Vc também está de parabéns.

Fiz cagada e deletei alguns comentários que não eram para ser removidos. Àqueles que deixaram de ter sua opnião publicada, minhas sinceras desculpas.

A todos os frequentadores do Seres da Noite, meus sinceros agradecimentos pelos acessos e continuem a se divertir.

[ ]s a todos

Rodrigo "el bandolero" pr disse...

Arriba, 1.000.000 não para qualquer um!
Parabéns, Ser e a toda equipe que nos brinda com pérolas raras!
Adios muchachos

Yerblues disse...

Beleza, brother César, meu comment foi deletado, mas no problem. Quero só dizer que me senti muito honrado em poder colaborar de alguma forma com esse blog, que tantos momentos bons já me proporcionou. Conte comigo para o que precisar, sempre. Parabéns, e abração.

Edson d'Aquino disse...

Essa manguaça ainda vai te fazer mal, Morcegão!!! hehehe
[]ões procê e }{ões pra Beth por mais um ano te aturando, hehehe

Ser da Noite disse...

Fala, Rodrigo.
Obrigado pelas palavras amáveis. Pessoas como vc é que ajudaram o blog a chegar a 1000000ª viista.
[ ]s.

Ser da Noite disse...

Foi maus, Yerblues. Mas como o Edson está comentando ai embaixo, a manguaça não está me fazendo nada bem.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Bebí todas, meu amigo. Na base do que se fod* a Lei Sêca...
[ ]s

Garcia, El Cangacero disse...

Congratulation, Ser da Noite e demais fuguras da escuridão, num blog que não para de brilhar.
Prossigam companeros

stone alone disse...

parabens ser!!! eu não tinha idéia da quantidade de gente que entrava aqui,prova da qualidade dos albuns
e da galera gente fina que frequenta teu espaço,que venham mais um milhão de rockers!!!! valeu!!!!!!!.

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

É por essas e outras que não bebo... Se já faço um monte de merda careta, imagina bebum! rsrsrs Fazendo fumaça pelo menos a onda passa e não dá ressaca (quer dizer, dependendo do exagero hehehe).
Acabei deletando o meu outro comentário.
Valeu, meu amigo!
Aquele abraço.
ML

Ser da Noite disse...

Valeu, Stone Alone.
Vamos tentar continuar nosso trabalho e aguardar os dois milhões para fazermos outra bagunça.
[ ]s

Big clash disse...

Fala, Ser...
Bicho, eu fiquei muito satisfeito, felizão pra caralho por ser convidado para colaborar com este projeto do PRIMEIRO MILHÃO...hehehe...
[]ão

Ser da Noite disse...

Fala Big Clash.
Vc sabe que é irmão e não poderia deixar de ser convidado.
[ ]s

Ser da Noite disse...

O problema, Marcello, é que quando eu 'encharco' o Tico e Teco ficam nadando no álcool e se esquecem do trabalho.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Sentiu saudades, triiiiiicha?
Não sumi. Foi o Morcegão que deu uma 'moscada' por um motivo mais que justo: aniversário da patroa.
E teu negócio é com o Paulão 7 Palmos. Cabeleireiro pra que, ô anta da leopoldina? Nem cabelo tenho! Fui pra pedicure, manicure e aplicação de máscaras de um negócio que nem perguntei do que era feito. Sei lá se tem contribuição de seu eterno Paulão 7Palmos...
[]ões

Anonymous disse...

Parabéns a toda essa turma, que além de compartilhar a música, faz isso também com seu conhecimento da história do rock, devidamente temperado com a sua própria opinião, pitadas de humor e camaradagem.
Parabéns aos Seres daqui e dos blogs camaradas.
E Obrigado. Lelo.

claudiotull disse...

Grande seleção dessa turma de profundos conhecedores de rock'n roll. Que sempre nos presenteia com maravilhosas bandas conhecidas e desconhecidas, valeu!! CLAUDIOTULL.

P.s: Só faltou um Jethro Tull né galera!!! RSRSRSRSRSRSRS

José Renato disse...

Claudiotull:
É que são tantas emoções que fica impossível escolher apenas tres. Eu marquei num papelzinho e joguei pra cima, as que eu peguei eu escolhi, não teve outro jeito...
P.S. - Jethro Tull estava num dos que eu não peguei.

Dunga disse...

Quem foi o autor do desenho?
Parabéns! Obrigado!

Edson d'Aquino disse...

Pior que foi meio por aí, mesmo, Zé e Clauditull.
[]ões

José Renato disse...

Dunga:
O desenho original fui eu quem fiz e a montagem da capa foi meu filho Alexandre. A capa de tras fui eu quem fiz.

Dunga disse...

Putz, vc tem talento! Parabéns!