sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Rush - 2112


Rush (1976) 2112
[Prog Rock]

Line-up:
Geddy Lee - Vocals, Bass, Keyboard
Alex Lifelson - Guitar
Neil Peart - Drums

Track list:
01- 2112
I - Overture
II - The Temples of Syrinx
III- Discovery
IV - Presentation
V - Oracle: The Dream
VI - Soliloquy
VII- Grand Finale
02- A Passage to Bangkok
03- The Twilight Zone
04- Lessons
05- Tears
06- Something for Nothing

Download[4S] [45MB]

Este foi o quarto e um dos melhores Discos deste power trio canadense. Refere-se a uma história fictícia de um cara que num tempo futuro (2112 é claro) encontra um mundo dominado pela tecnologia e se rebela ao encontrar um instrumento musical "antigo" e aprender a usá-lo. Este cara só pode ser o Neil Peart, que neste Disco arrasa tanto na "cozinha" quanto na composição das músicas (a maioria é sua).

3 comentários:

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Faaaala, Zé Renato!
Se te interessar, e a mais alguém também, postei lá no Pântano Elétrico uma coletânea com as partes da 2112 separadas - e também da Cygnus X-1 part 2 e muitas outras. Passa lá pra conferir:
http://opantanoeletrico.blogspot.com/2007/12/subdivises.html
Um abraço!
ML

José Renato disse...

Valeu Marcello:
Checandoooooo....

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Zé R e Loooooos,
ainda bem que tem moderação lá no blog porque sem isso eu nem teria visto seus comentários nessa postagem de janeiro! rsrsrs
Espero que vocês aprovem a coletânea, tentei caprichar.
O Celso falou do disco do The Who e ontem, sem querer, zapeando a TV antes de dormir, tava passando na VH1 uma pusta homenagem ao The Who, com milhares de entrevistas com e sobre eles, com vários artistas do primeiro escalão falando e se apresentando, o Pearl Jam mandou uma versão de Love Reign O'er Me simplesmente sensacional, com orquestra e o escambau; o Adam Sandler, tocando guitarra, fez uma introdução sensacional pro The Who entrar e mandar ver - inclusive o Zak Starkey mandando muuuuuito nas baquetas. Resumindo programaço, imperdível, se alguém conseguir isso baixe sem medo (e depois me amnde o link! hehehe). A única coisa ruim foi que perdi totalmente o sono e tive que acordar às 5 da matina pra trabalhar... Mas valeu e muito.
Valeu pela visita ao Pântano.
Abração.
ML