domingo, 24 de agosto de 2008

Granicus . Granicus

Hospedagem, ficha técnica e texto: Dagon
Montagem: Ser da Noite



Granicus (1973) Granicus
[Hard Rock]

Line Up:
Woody Leffel - vocals, guitars
Wayne Anderson - lead guitar
Al Pinelli - rhythm guitar
Dale Bedford - bass
Joe Battaglia - drums

Track List:
1. You're In America
2. Bad Talk
3. Twilight
4. Prayer
5. Cleveland Ohio
6. Nightmare
7. When You're Movin8 - Paradise

Download [RS] [81MB]

Este álbum foi indicado - e recomendadíssimo - por nosso brother Dagon, do Hard & Heavy.

No post do H&H, Dagon fez o seguinte comentário: "O Granicus é uma obscura banda de Hard Rock formada em Cleveland, Ohio,EUA que lançou esse disco auto-intitulado em 1973 pela RCA. Este é um disco disputado a tapa por colecionadores do mundo todo e sabe porque? Se você tiver coragem de ouvir esse disco vai achar que se trata de algum lançamento do Led Zeppelin com outro nome, tudo nesse disco lembra o som da banda inglesa. Existem rumores de que a banda gravou um segundo disco nunca lançado, mas essa história nunca foi comprovada, baixem ouçam e depois me digam o que acharam. É importante dizer que é um ótimo disco e que leva o selo de qualidade do H&H. Divirtam-se."

Valeu pelo post, Dagon.

9 comentários:

Celso Loos disse...

Morning
Grande post. Realmente o vocalista tem a voz parecida com a do Plant.
O baterista ainda esteve envolvido em 1975, como produtor ou empresario, com uma banda glam chamada pandora.
Eu tenho esses caras em CD e dá prá ouvir bem, sem comparar com os originais.:-)

Ser da Noite disse...

Fala, Celso.
Acordou cedo, meu camarada. Pelo tempo que fez ontem aqui no Rio, totalmente nublado, achei que o fds já era e só acordei agora. Me dei mal, pois está fazendo um p*** sol.
Mas vamos ao q interessa: ouvi este álbum e achei bem interessante. É claro que não se compara com os originais, mas percebe-se que o Led Zep tem grande influência.
[ ]s

Big clash disse...

Uai!? Vou ouvir esse genérico.
[]s

DAGON disse...

Valeu César, cara esse disco é fantástico, pra mim parece o Led com outro nome, lá no blog fez um sucesso gigantesco entre os visitantes.

O interessante que descobri que o Miguelito tem um disco desses caras ao vivo, provavelmente bootleg, o problema pra arranjar o disco é que o Miguelito tem escala de serviço de 1 hora por seis meses nos blogs que ele participa, hahaha, ai é foda de fazer ele enviar esse disco e ainda vai exigir milhões em kuanzas...

Anonymous disse...

influencias se ve claramente (ate qdo vi os comentarios baixei na hora, por ser grande fa de led), mas chegar a comparar essa banda com o led é sacanagem. acho que nada chega perto do que foi led zeppelin.
abraço a todos

JUAN

Edson d'Aquino disse...

Boa banda, apesar de ser influenciada em demasia pelo Led.
Com certeza encontrariam uma linguagem própria mas...não deu tempo.
[]ões

Ser da Noite disse...

Sou quem tem que agradecer, Dagon. Este álbum é realmente fantástico.
Vamos fazer um abaixo-assinado para o Miguelito sair das trevas e postar este bootleg. Pode ser que com um suborno de algumas caixas de pepsi cuela ele resolva trabalhar.
[ ]s

Celso Loos disse...

Coincidentemente ontem tava fazendo uma pesquisa atrás de um álbum e entre algumas páginas achei a do SDN, onde Miguelito prometia a postagem de determinado CD (não o que eu estava pesquisando). A promessa não se cumpriu.
De qualquer forma, abro o abaixo-assinado:
POSTA MIGUELITO
POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA
POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTAPOSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTAPOSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTAPOSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTAPOSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTAPOSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTAPOSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA
POSTA, SEU &&**OSTA.
:-]

Ser da Noite disse...

É mesmo, Miguelito. Sai do banheiro e posta aquilo que vc prometeu.
[ ]s