quarta-feira, 9 de abril de 2008

Golden Earring - Golden Earring



Golden Earring (1970) Golden Earring
[Hard Rock]

Line-up:
George Kooymans - Guitarra, Vocais
Rinus Gerritzen - Baixo, Teclados, Vocais
Barry Hay - Vocais
Cesar Zuiderwick - Bateria

Track list:
01-Yellow And Blue
02-The Loner
03-This Is The Time Of The Year
04-Big Tree Blue Sea
05-The Wall Of Dolls
06-Back Home
07-See See
08-I'm Going To Send My Pigeons To The Sky
09-As Long As The Wind Blows

Download[SB] [55MB]

O Golden Earring é uma banda holandesa de hard rock misturado com pitadas de prog e psicodelia e talvez seja a Banda de Rock mais antiga ainda em atividade, pois sua fundação se deu por volta de 1961.
Fizeram enorme sucesso nos States quando por lá estiveram em muitas excursões (e até hoje fazem) e são ídolos nos seu país de origem. Muitos dizem que seu melhor trabalho é Moontan (1973) por causa da música "Radar Love" seu maior sucesso, mas eu prefiro este, apesar de que continuam fazendo ótimo trabalho até hoje.

16 comentários:

DAGON disse...

Esse ae nunca ouvi falar, mas como vc disse que tem hard na parada vou colocar na fila, rs.

Abraço Ser.

Ser da Noite disse...

Muito boa esta banda, José Ranato.
Tive, me vinil, o Switch, que nunca consegui repor em digital. Este álbum postado não conheço, mas pretendo. estou me atracando com o link.
Parabéns pelo post.
[]s

José Renato disse...

Este talvez não seja o disco mais Hrad deles (o Moontan com certeza tem mais pegada Hard Rock) mas o disco vale a pena...

Celso Loos disse...

Fala SDN
Se eu te falasse que eu tenho este
Switch e mais uns 2 kg destes caras voce não ficaria puto não né? Ou ficaria?

José Renato disse...

Meu Caro Celso:

Eu diria que você é um cara de bom gosto!

Ser da Noite disse...

Fala, Celso.

Puto contigo eu não ficaria porque vc é parceiraço. Mas ficaria (aliás, já estou) cheio de inveja.
O Switch eu tenho aqui no HD (baixei hoje).
O que vcs (Celso e José Renato) acham de um post deste álbum?
[ ]s

Celso Loos disse...

Já que vc baixou põe o Switch e eu coloco o primeiraço "Just Earring".
Aguarde mail.
Aí, dependendo da reação da turma a gente põe "um pouquinho mais".

Edson d'Aquino disse...

Se gostaram de Golden Earring (eu adoro!), a discog completa dos caras está lá no G&B. Foi meu record de postagem: 34 discos!
Desconheço disco ruim dos caras. O máximo que pode acontecer é um ou outro ser menos bom, hehehe.
[]ões

Ser da Noite disse...

Então está combinado, Celso. Vou providenciar o link.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala, Edson.
Havia me esquecido desta sua postagem. O Archi também postou a discografia completa dos caras.
[ ]s

Celso Loos disse...

Então vamos perder tempo com outros.
Digamos Glenn Hughes?!?!?!?!

Ser da Noite disse...

Pois é, Celso. Haviamos combinado de postar o Hughes há algum tempo e fiquei protelando. Mas acho que está na hora deste post. Vamos combinar para ver que material temos.
[ ]s

DAGON disse...

Como sou o mais metaleiro da turma depois do Miguelito claro hehehe, eu já deixo logo a dica do "Black Sabbath Feat Tommy Iommi, Seventh Star", onde ele cantou e fez um disco muito bom, tenho por aqui se quiser mando depois.

Abs.

Celso Loos disse...

Foi nesse disco, aliás, que o cara chegou ao fundo do poço no que tange ao uso de drogas. Ele simplesmente esquecia a letra, a música, e tudo mais durante o show.

DAGON disse...

É a maldição do Sabbath Celso, hehe.

Edson, dá a dica de um disco do Golden Earring que vc considera mais pesado ae.

Abraços.

José Renato disse...

Dagon:
Dos vinte e poucos que ouvi considero o "Paradise in Distress" de 1999 o mais "pesado" deles, apesar que as músicas em todos os Cd´s são bem trabalhadas e bem mescladas quanto ao tipo, mas este CD que citei tem mais "peso" na maioria das músicas, mas para quem ouve Iron, Dio, etc, não chega nem perto (em termos de "peso" quero dizer).