sábado, 19 de abril de 2008

Black Cat Bones - Barbed Wire Sandwich


Black Cat Bones (1969) Barbed Wire Sandwich
[Blues Rock]

Line-up:

Paul Tiller - vocais e harmônica (até 1967)
Paul Kossoff - Lead Guitar (até 1968)
Derek Brooks - Rhythm Guitar
Stewart Brooks - Baixo
Terry Sims - Bateria (1966/67)
Frank Perry - Bateria (1967/68)
Simon Kirke - Bateria (1968)
Brian Short - Vocais (1967 em diante)
Rod Price - Lead Guitar (1968 em diante)
Phill Lenoir - Bateria (1968 em diante)


Track list:

01- Chauffeur
02- Death Valley Blues
03- Feelin' Good
04- Pleasy Tell Me Baby
05- Coming Back
06- Save My Love
07- Four Women
08- Sylvester's Blues
09- Good Lookin' Woman



Download [SOA] [38MB]


Black Cat Bones é conhecida principalmente por ter tido em seu Line Up Paul Kossof e Simon Kirke (que juntos fundaram o Free sendo que Kirke também foi membro fundador do Bad Company em 1974) e Rod Price (que ficou famoso como Guitarrista do Foghat). Foi uma banda de Blues Rock que começou em 1966 e terminou em 1970, quando os irmãos Brooks se juntaram a Peter French, Mick Halls e Keith George Young para formar o Leaf Hound. O Disco que estou disponibilizando foi o único de estúdio gravado pela banda.

8 comentários:

DAGON disse...

Super post José Renato, caraca muito legal isso!! mais um pra fila.

Abraço.

Ser da Noite disse...

Valeu, José Renato. Muito bom, mesmo, este post. Parabéns pelo bom gosto.
[ ]s

Anonymous disse...

Excelente.. esse eu não conhecia.
Tenho um deles de 2005 (Bone-Ified com o Paul Deslauriers). Bom demais também. Gosto muito dessa mistura de Rock e Blues.
Por falar nessa mestura estou procurando um link para "LARA PRICE BAND: I Got News". Alguém poderia me ajudar?
Consegui 2 álbuns dela: "Faces of the Blues" e o "Unplugged" com sua guitarrista Laura Chaves. Fiquei impressionado.. com a voz da Lara e a técnica/feeling da Laura Chaves tocando. Blues/Rock de altíssima qualidade.

Abs,
Ed

Anonymous disse...

José Renato,

Retificando minha informação... Acabo de descobrir que esse "Black Cat Bone" que comentei acima não tem nada a ver com o postado aqui. Por acaso seguem o mesmo gênero e possuem o mesmo nome. O que comentei é um grupo Canadense formado em 1992 pelo guitarista Paul Deslauriers e pelo pianista Paul Buonassisi. O grupo durou até 1996 (com a morte de Buonassisi). Em 2004 fizeram um show BONE-IFIED (correspondente ao álbum que comentei acima). Mas é muito bom também. Não sei se existe alguma ligação entre eles. Se alguém souber...

Abs,
Ed

Ser da Noite disse...

Fala, Ed.
Estest dois da Lara Price eu também tenho. O I Got News está difícil de achar. Mas vou continuar tentando.
[ ]s

José Renato disse...

Esta é uma daquelas coisas que a gente acha por acaso ou por indicação, mas que ficou perdida no tempo e na história. Sem dúvida merece ser resgatada e é para isto que a gente está aqui, não é?
Agora Ser, esta Lara Price eu não conheço ... Heim, heim.....?!?!?!?!

Ser da Noite disse...

Fala, José Renato,
Este seu post, meu camarada, é um chiclete. Baixei ontem, nas madrugas, e não consigo parar de ouví-lo.
O primeiro Cd da Lara é bem interessante. O Unplugged, nem tanto, é meio cansativo. O que o Ed está procurando só ouvi umas demos e parece ser bom, mas não consegui nenhum link para ele.
De qq forma, estou preparando um post do 'Faces of the Blues'.
O problema é que o ShareBee está de graça hoje e não completa os uploads.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Opa! Atracando!
[]ões