sábado, 26 de janeiro de 2008

Josefus: 2 CD's

Josefus
Line-up:
Pete Bailey - vocals, harp
Dave Mitchell - guitar
Douglas "Doug" Tull - drums
Ray Turner - bass



(1969) Dead Man

Track list:
1. Crazy Man 3:40
2. I Need A Woman 4:24
3. Gimmie Shelter 4:07
4. Country Boy 3:16
5. Proposition 4:47
6. Situation 1:57
7. Dead Man 17:34

Download [SB] [44MB]



(1970) Josefus

Track list:
1. Bald Peach 2:42
2. B.S. Creek 4:09
3. America 2:40
4. I'm Gettin' On 2:32
5. Sefus Blues 3:15
6. Jimmy, Jimmy 2:40
7. Feelin' Good 6:10
8. Condition 2:59
9. I Saw a Killin' 2:25
10. Such Is Life 3:06

Download [SB] [36MB]


Josefus foi uma das primeiras bandas a atravessar a ponte do hard rock, do final dos anos 60, para o heavy metal, do início dos anos 70. Os dois álbuns lançados nesta época são extremamente influenciados pelo Led Zeppelin, e por outras bandas de rock, britanicas e americanas, do final dos anos 60. Algumas bandas de blues rock também influenciaram o grupo.

13 comentários:

Anonymous disse...

HEY, one request. the four horsemen first lp? a think is com 1989? anders from sweden.

Anonymous disse...

Sds
Obrigado pelos cds. Passeando na rede vi vcs no Arbustos & Berlotas e gostei de saber que existe um grupo maníaco por rock. Muito Bom. Parece até q vcs mexeram no meu acervo, o gosto é muito parecido. Obrigado por aumentarem nosso conhecimento pois por mais q conheçamos sempre há mais com muita qualidade.
Procurem por Coen Wolters, grnde guitarrista holandes.
Abçs
Tito

Anonymous disse...

Corrigindo
Gravetos e berlotas. Aliás isso me lembra meus 16,17 anos, onde eu e mais uns 3 faziamos um expressinho lá no flamengo, procurávamos um prédio com pelos menos uns 10 andares, subiamos atá o ultimo, faziamos um berlotado e desciamos de escada consumindo. Surreal, prédios sem grades, portarias abertas e sem porteiros, sem barreiras. Outros tempos......

Ser da Noite disse...

Hi, Anders

I'll try to search for this album on the web.

[ ]s

Ser da Noite disse...

Fala Tito,

Quem gosta de rock acaba se conhecendo, mesmo que seja de forma virtual. Se vc clicar nos links indicados aí ao lado, vc vai conhecer outros maníacos por rock. Formamos (e acho que vc faz parte deste grupo) uma comunidade que está sempre trocando informações sobre música, o que é muito saudável.
Espero que vc se identifique com estas pessoas e passe a nos visitar com frequência.
[ ]s

Anonymous disse...

Hey, thanks. end cheers from sweden.

anders,

Ser da Noite disse...

You're welcome, Anders
[ ]s

Roderick Verden disse...

O da caveira apareceu por aqui, em BH, europeu, ao preço de mais de 50 reais. Na mesma época, surgiu o mesmo disco , cópia, com capa mutilada, mas a 10 reais. Comprei-o(o de 10 reais). Os altos preços são um incentivo à pirataria. No meu cd há um outro disco. Na realidade é o mesmo disco, gravado um pouco antes, com algumas músicas diferentes do outro.

O outro disco postado eu não conhecia. Baixei-o e gostei. Essa banda é ingleza ou norte-americana?

Muito obrigado, Ser da Noite.

Abraço

Ser da Noite disse...

É um absurdo o preço dos cd's, ainda mais o dos importados. Mesmo com todos os impostos e direitos que as gravadoras pagam, não justificam os preços cobrados. Tanto que, algum tempo depois do lançamento os preços caem sensívelmente. É só dar uma pesquisada na rede para achar vários cds a 1,99 USD.
Se os preços foseem mais baixos não valeria a pena todo o trabalho de baixar o cd na rede, gravar em cdr e montar as capas, para ficar com um álbum descente. Seria mais cômodo, compra-los.
Quanto ao Josefus, é uma banda do Texas formada em setembro de 1969.
Oficialmente a banda se desfez em Dezembro de 1970 mas, depois disso, a gravadora lançou mais cinco ou seis trabalhos deles, a maioria ao vivo.
[ ]s

Big clash disse...

Olá Ser da Noite,
O Josefus teria se tornado uma das grandes bandas de Hard rock dos 70se não tivessem cometido a asneira de assinarem com duas gravadoras ao mesmo tempo, uma delas o selo Bizarre de Frank Zappa, que entrou na justiça e aí os caras ficaram sem disco na praça... assim reza a lenda.
Mas o som é de responsa,,,Dead Man é minha predileta....psicodelia, Grand Funk e outras delícias estão presentes no som dos caras...tenho o da caveira com um encarte bacana cheio de informações. De toda forma sugiro que este seja ouvido no talo!
Abraços.

Ser da Noite disse...

Fala Big Clash,

Li em algum lugar esta história do Josefus. É uma pena que isto tenha acontecido pois a banda é bem interessante, como podemos constatar com estes dois discos postados.
[ ]s

teste disse...

Opa...

Eu publiquei um vídeo do Muddy Waters tocando com o Johnny Winter, no Chicago Blues Festival de 1981.

Grande som, vale a pena conferir:
http://rapidshare.com/files/87622109/Muddy_Waters___Johnny_Winter_-_Going_Down_Slow__Chicago_Blues_Fest_1981_.mpg.html

Ser da Noite disse...

Falou teste, obrigado pelo link. Vou conferir.
[ ]s