sábado, 3 de novembro de 2007

Roy Wood . Boulders


Roy Wood (1973) Boulders
[rock]

Line-up:
Roy Wood - all instruments, vocals
John Kurlander - harmonium (Songs of Praise)

Track list:
1. Songs of Praise 4:46
2. Wake Up 3:19
3. Rock Down Low 3:56
4. Nancy Sing Me a Song 3:32
5. Dear Elaine 4:14
6. Medley 4:55
i. All the Way Over the Hill
ii. Irish Loafer (And His Hen)
7. Miss Clarke and the Computer 4:25
8. When Gran'Ma Plays the Banjo 3:18
9. Rock Medley 7:30
i. Rockin' Shoes
ii. She's Too Good for Me
iii. Locomotive

Download [SB] [84MB]

Comentários de Fernando Torres aka oneplusone:
"... Roy Wood é o mesmo que foi do The Move, depois um dos co-fundadores da ELO, e que fundou após uma banda chamada Wizzard - na qual o Charlie (Grima) tocou. Roy é um dos artistas mais criativos e melhores músicos que já ouvi. Toca literalmente de tudo: guitarras, bateria, sopros, cello e vai por aí. Um dos seus discos-solo chama-se Boulders, no qual ele toca todos os instrumentos, faz todos os vocais e inclusive desenha a capa.
... em termos de "gênero", pega de tudo - vai de rock'n'roll anos 50, clássico, country, folk inglês, Beach Boys, Beatles, Zappa, até mesmo referências às Andrews Sisters(!). Complicado definir em pouco espaço. Ele tem mais um album solo, 'Mustard', que tenho somente em vinil, e também colaborou (desenhando capa, produzindo, tocando quase tudo) no "Annie in Wonderland" da Annie Haslam (a qual aliás ele namorou muito tempo). Isso somente para citar a fase solo "radical" dele."

11 comentários:

Fernando_oneplusone disse...

Surpresa, grande Ser ! :) conheci esse album ouvindo (quem lembra?) o programa 'Música Contemporânea" na JB AM, sábados à tarde, em 72/73, por aí. A música do Roy Wood me marcou muito, até hoje, inclusive o conceito de one man band dele. Vou tentar resumir o que é a música de Roy Wood: em termos de "gênero", pega de tudo - vai de rock'n'roll anos 50, clássico, country, folk inglês, Beach Boys, Beatles, Zappa, até mesmo referências às Andrews Sisters(!). Complicado definir em pouco espaço. Ele tem mais um album solo, 'Mustard', que tenho somente em vinil, e também colaborou (desenhando capa, produzindo, tocando quase tudo) no "Annie in Wonderland" da Annie Haslam (a qual aliás ele namorou muito tempo). Isso somente para citar a fase solo "radical" dele. Tenho aqui muita coisa do Roy, mas nem tudo o que queria. Fico ao dispor. Seria muito bom ler as opiniões da galera sobre o Boulders. Um grande abraço, Fernando.

Ser da Noite disse...

O Mustard eu não conheço. Tenho outro álbum dele aqui: Om the road again. Não sei se vc conhece.
Quanto a Annie, só conheço o trabalho dela no Renaissance.
Para variar este seu comentário (ou parte dele) vai para o post.
[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

Infelizmente não tenho como ripar o Mustard, meus vinis estão longe. O On the Road Again (onde aliás John Bonham toca em uma ou duas músicas) é um dos dois albuns dele que me faltam (o outro é o Super-Active Wizzo, ambos muito difíceis de se conseguir) e qdo vc tiver um tempinho, agradeceria muito se pudesse me mandar um link. O da Annie Haslam eu tenho em CD, prensagem japonesa. Se quiser (e quando eu achar o disco, meus cds estão uma bagunça) posso mandar o link. Tem muita coisa pra se comentar do Roy, aos poucos vou postando por aqui. E qualquer coisa do The Move...estamos ao dispor. Um grande abraço, Fernando

Ser da Noite disse...

O On the Road Again já foi postado, meu amigo. Divirta-se.
[ ]s

Roderick Verden disse...

Em 2004 comprei o vinil,norte-americano, "Annie in Wonderland", por 30 reais. E foi neste momento que tomei conhecimento da existência de Roy Wood. Por isso, andei atrás do disco "Wizard's Brew". Ano passado comprei-o a 20 reais(nacional). No entanto, não achei o disco lá essas coisas. Esse ano me livrei dele. Agora, baixei e já escutei esse postado. Gostei. Um homem que é multi-instrumentista, compositor, arranjador, pintor e, principalmente, que namorou Annie Haslam é digno de inveja. Annie, na minha modesta opinião, é a melhor cantora do mundo. Acho-a bonita também. Sempre soube que ela foi casado com o baterista do ELO; me parece que seu nome é BEv Bevan(ou algo parecido).
Muito obrigado, Fernando e To Be from Night.

Link do "Annie in Wonderland":
http: //tinyurl.com/27uw5s
senha: sakallimusic.blogspot.com

Link retirado do blog "Sakalli"

Ser da Noite disse...

Como comentei aí em cima, não conhecia o trabalho solo da Annie mas, quando o Fernando citou-a, corri para baixar no Torrents. Bem interessante.
Como vc é a segunda pessoa que faz citação ao Annie in Wonderland, vou postá-lo aqui.
[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

É isso aí, Roderick. Roy Wood é tudo isso aí mesmo (inclusive o bom gosto para com o sexo feminino). Ele atualmente tem uma banda mais ou menos permanente quase toda formada por mulheres nos metais, vocais, etc. Quanto ao Wizzard Brew, tenho esse album nacional(selo Harvest) e de fato é um disco meio complicado, que me exigiu na época (1973) muitas audições pra pegar o espírito da coisa. Lá aparece uma grande banda, com vários caras tocando vários instrumentos, e a mixagem - acho que intencionalmente - não é das mais claras. Não foi problema da prensagem nacional, pois quando consegui o CD a coisa ficou mais ou menos do mesmo jeito. É o lado meio "Zappa" do Roy, com músicas grandes e arranjos elaborados, algumas vezes com muito improviso também. Um abraço, Fernando.

Roderick Verden disse...

Algumas músicas do "WIzard's Brew" gostei muito, principalmente a segunda faixa. Não sou muito amante de saxofone, mas nessa música eles(os saxes) arrebentam; o som do baixo é alto, bom trabalho de guitarra. A última faixa é muito boa também. Mas as faixas 4 e 5 é o que eu defino de rock and roll safado(não gostei dos arranjos). Foi uma miscelânea de instrumentos, que poderia ser melhor. Abraço

Ser da Noite disse...

Nada como ter amigos antenados e bem informados. Não conheço o Wizards, mas vou fazer uma busca na web ppara ver se o encontro.
[ ]s

Fernando_oneplusone disse...

Grande Ser, esse disco do Wizzard (Brew) eu tenho aqui. É só conseguir achá-lo e eu mando. Te agradeço tb pela busca desenfreada do Mustard, é bem difícil mesmo. Grande abraço, Fernando

Ser da Noite disse...

Falou Fernando. Obrigado pela disposição em mandar o link.
Continuo com a busca ao Mustard. Agora coloquei meus cães farejadores no encalço da vítima.
[ ]s