Derringer (1976) Live in Cleveland
[rock]
Line-up:
Rick Derringer - bass, vocals, guitar
Kenny Aaronson - bass
Vinny Appice - drums
Danny Johnson - guitar
Track list:
1. Let Me In 3:34
2. Teenage Love Affair 3:49
3. Sailor 5:09
4. Beyond The Universe 7:02
5. Rock And Roll Hootchie Koo 12:48
6. Roll With Me 5:10
7. Rebel Rebel 4:12
Download [SB] [57MB] [vinyl rip @192kbps]
ou
Download [RS] [67Mb] [vinyl rip @224kbps]
"Live in Cleveland" foi gravado em 11 de Setembro de 1976, no show de 10º aniversário do Agora Ballroom, em Cleveland, Ohio.
" ... esse disco, na minha opinião, tá entre os cinco melhores discos ao vivo do rock nos anos 70... Eu tinha um conhecido que vivia dizendo que o Rick era uma imitação barata do Johnny Winter (com quem, aliás, trabalhou numa penca de clássicos). Esse disco fez o smart ass repensar a bobagem que vivia dizendo. Rick é um dos guitar-heros mais obscuros dos 60s/70s. Foi lead guitar dos McCoys nos anos 60, quando estourou com o hit Hang On Sloopy (canção que no Brasil teve o refrão vertido para "Pobre menina, não tem ninguém", é mole?). Entrou os anos 70 trabalhando com os irmãos Winter. Na carreira solo, em 1973, lançou um clássico da década, o discaço All American Boy (que tinha uma das capas mais ridículas da história do rock, o que prejudicou demais o disco), mas o disco encalhou (apesar do hit Rock & Roll Hoochie Koo) e depois só voltou a gravar em 1975 (um disco muito irregular e com capa ainda mais ridícula do que o antecessor, chamado "Fever"). Os que presenciaram os shows de Rick numa "boa noite" (como essa registrada em vinil), contudo podem testemunhar que o cara era o bicho, sabia tudo de guitarra, sem malabarismos, sem megalomanias, puro sangue, suor e nervos, em suma, Rock de e para gente grande. Disco imperdível." by Yerblues
7 comentários:
Valeu de novo, SER DA NOITE..... quem sabe dá prá montar a discografia !!!!!!
Abraço
Loyola
Tenho bastante coisa dele por aqui. É um caso a pensar.
[ ]s
CAro ser da Noite, esse disco, na minha opinião, tá entre os cinco melhores discos ao vivo do rock nos anos 70... Eu tinha um conhecido que vivia dizendo que o Rick era uma imitação barata do Johnny Winter (com quem, aliás, trabalhou numa penca de clássicos). Esse disco fez o smart ass repensar a bobagem que vivia dizendo. Rick é um dos guitar-heros mais obscuros dos 60s/70s. Foi lead guitar dos McCoys nos anos 60, quando estourou com o hit Hang On Sloopy (canção que no Brasil teve o refrão vertido para "Pobre menina, não tem ninguém", é mole?). Entrou os anos 70 trabalhando com os irmãos Winter. Na carreira solo, em 1973, lançou um clássico da década, o discaço All American Boy (que tinha uma das capas mais ridículas da história do rock, o que prejudicou demais o disco), mas o disco encalhou (apesar do hit Rock & Roll Hoochie Koo) e depois só voltou a gravar em 1975 (um disco muito irregular e com capa ainda mais ridícula do que o antecessor, chamado "Fever"). Os que presenciaram os shows de Rick numa "boa noite" (como essa registrada em vinil), contudo podem testemunhar que o cara era o bicho, sabia tudo de guitarra, sem malabarismos, sem megalomanias, puro sangue, suor e nervos, em suma, Rock de e para gente grande. Disco imperdível. Valeeeeeeuuuuu.
Concordo com cada palavra sua yerblues. O Derringer é um músico que teve poucos trabahos lançados aqui o Brasil e acabou meio que esquecido. Nem por isso deixa de ser um excelente músico. Mas a web está ai para compensar esta injustiça. Tenho alguns trabalhos dele aqui no meu HD e vontade de postá-los aos poucos.
[ ]s
Ah! Seu comentário vai para o post. Obrigado pela colaboração.
[ ]s
Excelente guitarrista, sim. Tenho já 5 álbuns do fera. Esse aí não conhecia mas meus pobrema si acabarum-se.
Ótima idéia uma discog dele mas, putz, o bicho tem é disco, hein!?
Só de estúdio são uns 13!!!
Valeu, Ser e Yerblues!
Fala Edson,
Tenho aqui no meu HD 10 álbuns do Derringer. Não sei bem quantos álbuns ele lançou, mas acho que com o que tenho já dá para fazer um post no Collective. Para aqueles que ficarem faltando, nós ficaremos na torcida para alguém mandar o link.
[ ]s
Postar um comentário