segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Derringer . Live in Cleveland


Derringer (1976) Live in Cleveland
[rock]

Line-up:
Rick Derringer - bass, vocals, guitar
Kenny Aaronson - bass
Vinny Appice - drums
Danny Johnson - guitar

Track list:
1. Let Me In 3:34
2. Teenage Love Affair 3:49
3. Sailor 5:09
4. Beyond The Universe 7:02
5. Rock And Roll Hootchie Koo 12:48
6. Roll With Me 5:10
7. Rebel Rebel 4:12

Download [SB] [57MB] [vinyl rip @192kbps]
ou
Download [RS] [67Mb] [vinyl rip @224kbps]

"Live in Cleveland" foi gravado em 11 de Setembro de 1976, no show de 10º aniversário do Agora Ballroom, em Cleveland, Ohio.


" ... esse disco, na minha opinião, tá entre os cinco melhores discos ao vivo do rock nos anos 70... Eu tinha um conhecido que vivia dizendo que o Rick era uma imitação barata do Johnny Winter (com quem, aliás, trabalhou numa penca de clássicos). Esse disco fez o smart ass repensar a bobagem que vivia dizendo. Rick é um dos guitar-heros mais obscuros dos 60s/70s. Foi lead guitar dos McCoys nos anos 60, quando estourou com o hit Hang On Sloopy (canção que no Brasil teve o refrão vertido para "Pobre menina, não tem ninguém", é mole?). Entrou os anos 70 trabalhando com os irmãos Winter. Na carreira solo, em 1973, lançou um clássico da década, o discaço All American Boy (que tinha uma das capas mais ridículas da história do rock, o que prejudicou demais o disco), mas o disco encalhou (apesar do hit Rock & Roll Hoochie Koo) e depois só voltou a gravar em 1975 (um disco muito irregular e com capa ainda mais ridícula do que o antecessor, chamado "Fever"). Os que presenciaram os shows de Rick numa "boa noite" (como essa registrada em vinil), contudo podem testemunhar que o cara era o bicho, sabia tudo de guitarra, sem malabarismos, sem megalomanias, puro sangue, suor e nervos, em suma, Rock de e para gente grande. Disco imperdível." by Yerblues

7 comentários:

Anonymous disse...

Valeu de novo, SER DA NOITE..... quem sabe dá prá montar a discografia !!!!!!
Abraço
Loyola

Ser da Noite disse...

Tenho bastante coisa dele por aqui. É um caso a pensar.
[ ]s

Yerblues disse...

CAro ser da Noite, esse disco, na minha opinião, tá entre os cinco melhores discos ao vivo do rock nos anos 70... Eu tinha um conhecido que vivia dizendo que o Rick era uma imitação barata do Johnny Winter (com quem, aliás, trabalhou numa penca de clássicos). Esse disco fez o smart ass repensar a bobagem que vivia dizendo. Rick é um dos guitar-heros mais obscuros dos 60s/70s. Foi lead guitar dos McCoys nos anos 60, quando estourou com o hit Hang On Sloopy (canção que no Brasil teve o refrão vertido para "Pobre menina, não tem ninguém", é mole?). Entrou os anos 70 trabalhando com os irmãos Winter. Na carreira solo, em 1973, lançou um clássico da década, o discaço All American Boy (que tinha uma das capas mais ridículas da história do rock, o que prejudicou demais o disco), mas o disco encalhou (apesar do hit Rock & Roll Hoochie Koo) e depois só voltou a gravar em 1975 (um disco muito irregular e com capa ainda mais ridícula do que o antecessor, chamado "Fever"). Os que presenciaram os shows de Rick numa "boa noite" (como essa registrada em vinil), contudo podem testemunhar que o cara era o bicho, sabia tudo de guitarra, sem malabarismos, sem megalomanias, puro sangue, suor e nervos, em suma, Rock de e para gente grande. Disco imperdível. Valeeeeeeuuuuu.

Ser da Noite disse...

Concordo com cada palavra sua yerblues. O Derringer é um músico que teve poucos trabahos lançados aqui o Brasil e acabou meio que esquecido. Nem por isso deixa de ser um excelente músico. Mas a web está ai para compensar esta injustiça. Tenho alguns trabalhos dele aqui no meu HD e vontade de postá-los aos poucos.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Ah! Seu comentário vai para o post. Obrigado pela colaboração.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Excelente guitarrista, sim. Tenho já 5 álbuns do fera. Esse aí não conhecia mas meus pobrema si acabarum-se.
Ótima idéia uma discog dele mas, putz, o bicho tem é disco, hein!?
Só de estúdio são uns 13!!!
Valeu, Ser e Yerblues!

Ser da Noite disse...

Fala Edson,
Tenho aqui no meu HD 10 álbuns do Derringer. Não sei bem quantos álbuns ele lançou, mas acho que com o que tenho já dá para fazer um post no Collective. Para aqueles que ficarem faltando, nós ficaremos na torcida para alguém mandar o link.
[ ]s