domingo, 4 de novembro de 2007

AC/DC . Back In Black [repost]


AC/DC (1980) Back in Black
[hard rock]

Line-up:
Angus Young- guitar
Malcolm Young - guitar
Brian Johnson - vocals
Phil Rudd - drums
Cliff Williams - bass guitar

Track list:
1. Hells Bells 5:11
2. Shoot to Thrill 5:17
3. What Do You Do for Money Honey 3:34
4. Given the Dog a Bone 3:31
5. Let Me Put My Love Into You 4:14
6. Back in Black 4:14
7. You Shook Me All Night Long 3:29
8. Have a Drink on Me 3:58
9. Shake a Leg 4:05
10. Rock and Roll Ain't Noise Pollution 4:12

Download [RS] [38MB]

AC/DC é uma banda de rock australiana, que além de ser uma das pioneiras nos estilos hard rock e heavy metal (tocam também blues), é um dos nomes mais respeitados e influentes da música mundial. O grupo foi formado em Sydney, Austrália, em dezembro de 1973 e desde então vem lançando verdadeiras “pérolas” do rock and roll. A vendagem de seus álbuns atingiu um número colossal, estimado em 160 milhões de cópias ao redor do mundo. A banda teve influências de bandas como The Yardbirds, The Who, The Rolling Stones, Led Zeppelin e The Kinks.

As raízes da banda formaram-se em 1974 com a entrada do vocalista Bon Scott, que juntou-se aos irmãos escoceses Angus e Malcolm Young (ambos guitarristas). No final dos anos 70, depois de alcançarem um sucesso considerável na Austrália, eles mudam-se para Londres, onde passam a viajar em turnê por todo o Reino Unido e Europa.

O AC/DC se estabilizaria e ganharia experiência ao se tornar a banda de apoio dos principais artistas de rock pesado da época, incluindo Alice Cooper, Rush, Black Sabbath, The Scorpions e Van Halen, entre outros.

Em 1980 Angus e Malcolm estavam começando a trabalhar em seu novo álbum quando depois de uma noite de bebedeira, Bon Scott, no dia 19 de fevereiro de 1980 é encontrado morto no carro de seu amigo, asfixiou-se com o próprio vomito. Pouco tempo depois a banda recruta Brian Johnson e grava seu maior sucesso comercial até hoje, o álbum Back In Black, feito em tributo a Bon.

Nos oito anos seguintes, os irmãos Young em parceria com Johnson desenvolveriam a maioria das músicas da banda, mas a partir de 1990 somente os Young continuariam com a criação de canções, enquanto Johnson assumia todos os vocais, tanto principais quanto os complementares, um feito impossível de ser reproduzido nos shows ao vivo.

Em 2002 a revista Q nomeou o AC/DC como uma das "50 Bandas que Você Precisa Ver Antes de Morrer". Em 2003 a RIAA (Recording Industry Association of America) atualizou o número de álbuns vendidos pela banda, aumentando o montante de 46,5 milhões para 68,3 milhões, fazendo do AC/DC o quinto grupo de rock que mais vendeu na história musical dos EUA, atrás somente dos Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd e The Eagles.

Em março de 2003 a banda foi incluída no Hall da Fama do Rock And Roll, se apresentando no Waldorf Astoria Hotel de Nova Iorque. Nesse mesmo ano, o clássico de 1980, Back In Black, é considerado o disco de rock mais vendido de todos os tempos com incríveis 43 milhões de cópias vendidas ao redor do planeta. Na classificação geral, Back In Black só foi superado pelo álbum Thriller de Michael Jackson (argh!) que já vendeu algo em torno de 54 milhões de cópias.

4 comentários:

Joseph Doe disse...

Rock não é poluição d barulho, rock é AC/DC.
Matou a pau, brother Noctívago.

Ser da Noite disse...

Concordo com vc em gênero e decibéis, Joseph.
[ ]s

Anonymous disse...

Although you correctly say in the text that Brian Johnson was recruited after the death of Bon Scott and Back In Black was sort of a salute to the late Scott in the band line-up you give us a Brian Scott as vocalist. ;-)

Ser da Noite disse...

I will fix it.
Thanx for the comments.
[ ]s