quinta-feira, 20 de março de 2008

Jimi Hendrix ,The Baggy's Rehearsal Sessions [1969]


Jimi Hendrix (2002) The Baggy's Rehearsal Sessions [1969]
[psychedelic rock]

Line-up:
Jimi Hendrix - guitar, vocals
Billy Cox - bass
Buddy Miles - drums

Track list:
1. Burning Desire
2. (I'm Your) Hoochie Coochie Man
3. Message to Love
4. Ezy Rider
5. Power of Soul
6. Earth Blues
7. Changes
8. Lover Man
9. We Gotta Live Together
10. Baggy's Jam
11. Earth Blues
12. Burning Desire

DownloadPart 1 [SOA] [95MB] by Ed (por indicação)
DownloadPart 2 [SOA] [59MB]

Postado originalmente em Las Galletas de Maria

"Trata-se de um álbum gravado antes dos quatro concertos realizados no 'Fillmore East' durante o final de ano em 1969 e a passagem de ano em 1970.
Como parte desses concertos saiu o conhecido álbum 'Band Of Gypsys'.

Este álbum, 'The Baggy’s Rehearsal Sessions', é composto por gravações que se realizaram uma semana antes do concerto e que serviram de ensaio e preparação para os shows.
Acompanhado por Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria, gravado em um local chamado Baggy’s Studios, em New York, propiedade de Tom Edmonston, road manager dos Soft Machine.

Simplesmente imperdível para os admiradores desse... para mim o maior de todos...
com todo respeito pelos demais, que tanto admiro também, mas esse estava além da época dele... muito além..." Dr. Bell Otus

30 comentários:

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Grande postagem aqui no Seres da Noite!!! Obrigado ao Ed por passar esse trabalho para o Morcegão.
Um grande abraço pra vocês,Miguelito.

stone alone disse...

esse pra mim,estava a frente de seu tempo,gênio,pra mim continua sendo o melhor,o que não estaria fazendo hoje?.

Geraldo disse...

Grande Ser da Noite e Grande Ed. Hendrix é tudo de bom. Cara, sempre me surpreendo qdo aqui chego. Parabéns a vcs

Geraldo disse...

Grande Ser da Noite e Grande Ed. Hendrix é tudo de bom. Cara, sempre me surpreendo qdo aqui chego. Parabéns a vcs

Big clash disse...

Puts!!! esta é imperdível, quero ouvir já...muito bacana mesmo.
[]s

Anonymous disse...

Divagamos. Se Hendrix estivesse vivo ele estaria fazendo
Jazz
Blues
e experiementalismo mil
Menos Rock. Tem uns caras que não conseguiriam tocar a mesma coisa a vida toda. Jeff Beck é assim. Bowie é assim. Zappa e Hendrix eram assim.
Celso Loos

Dr. Bell Otus disse...

Pois isto é tudo muito bonito, mas mais bonito tinha sido se me tivesses dito alguma coisa, ou se fizesses referencia ao blog donde o sacaste.
É que até o texto é igual caralho ... não me importo que voltem a subir os meus discos (sim meus, já que é um rip meu, de um disco meu) e até acho correcto fazê-lo dessa maneira (ou seja, voltar a subir e postear links diferentes de donde o sacaram), agora até o texto, ainda por cima sem referir a fonte, foda-se, isso é que não ... mas enfim, a internet é uma selva e é o espelho do mundo onde vivemos.

Olha, aproveita que há lá mais Hendrix's muito interessantes.

Até à próxima

Anonymous disse...

Deixa o endereço Dr. Bell.

Dr. Bell Otus disse...

Anónimo???
Porquê anónimo???
Deixa o endereço de quê??
Donde comprei o disco ou do blog??

Se é do blog, basta clikar em cima do meu nome e escolher Las Galletas De Maria.

Vê se ao menos não te pões como anónimo, não gosto de falar para as paredes, além de que acho uma falta de respeito ... mas como sempre, a internet é uma selva

Dr. Bell Otus disse...

Seguramente que deves ser atrasado mental, ó anónimo, já que pelos vistos, não deves ter tomates ... continuas com essa de anónimo e ainda por cima, armado em chico esperto com trocadilhos de merda, e nem português sabes falar (direitos autorais?? Que é isso meu?? Talvez quizesses dizer direitos de autor, não?!) ... enfim, os cães ladram e a caravana passa.

Para o dono deste blog, Ser da Noite :

Já li o teu comentário no "meu" blog, e agradou-me imenso a maneira como trabalhas nesta selva (internet) ... nós (o blog não é só meu) seguimos a mesma linha que tu, ou seja, coisas baixadas da internet, voltamos a subi-las e não pomos os créditos.
E não os pomos, primeiro porque são coisas baixadas da rede há já algum tempo (meio ano ou mais) e depois porque muitos deles já não nos lembramos donde foi baixado.
Não vale a pena retirares o post, estás à vontade, sem problema nenhum, o quase copy-paste do meu texto, é que me deixou assim, mas enfim, a falar é que as pessoas se entendem (excepto esse espertinho do anónimo) e se quiseres, estás completamente à vontade para posteares aqui os outros Hendrix's que posteei no "meu" blog.
Agradeço-te é que sigas essa tua linha de baixar e voltar a subir (correctissíma, no meu ponto de vista), e que fizesses os textos que acompanham as publicações ... se quiseres fazer referência donde o sacaste, tudo bem ... se não quiseres fazer essa referência, tudo bem na mesma, desde que voltes a subi-los e faças outro texto.
Se reparares, no "meu" blog, pomos sempre a proveniência do texto.

Pronto, já falámos e esclarecemos tudo ... se quizeres, estás à vontade para "linkeares" o meu "blog" ... eu farei o mesmo, caso estejas interessado e me autorizes a fazê-lo.

Um grande abraço desde o meio do Atlântico

Anonymous disse...

Caros amigos,

Aqui é o Ed.. reponsável por toda essa merda relatada pelo Dr. Bell...
Parte do texto apresentado foi realmente tirado do blog dele, sem o intuito de plagiar, fiquem certos disso.
E me deu um trabalhop da porra traduzir esse texto, que foi postado em castelhano...
Passei o texto para o SER apenas como referência para nosso amigo aqui tomar conhecimento das informações técnicas sobre as gravações.
Falha minha em não ter avisado ele que PARTE do texto havia sido copiado. MIL DESCULPAS SER... ESTOU SEM GRAÇA POR ISSO!!

Caro Dr. Bell,
Me desculpe... mas acredito que vc tenha copiado essas informações (puramente técnicas) de algum lugar também. Não é verdade?
Ressalto aqui que foram copiadas apenas as informações técnicas sobre o local das gravações... os comentários sobre JH não.
Não vejo nada crítico nisso... Informações técnicas são copiadas e não tem como modificá-las... Mentir não dá não é mesmo?

Entendo que você tenha se irado pela cópia do texto... mas gostaria que ficasse BEM CLAORO AQUI... O SER caiu de gaiato nessa. DSESCUIDO MEU !

E a Internet é isso mesmo meu amigo... não uma selva... não concordo com você... É muito mais que isso... é um UNIVERSO EM EXPANSÃO !!
Um balcão de portas abertas virado para o mundo... DE GRAÇA... para todos.. de qqr raça.. etnia.. padrão social.. moral.. intelectual...
Se Lavoisier fosse ainda vivo, sua Lei da Conservação da Massa seria adaptada para: "Na internet nada se perde... nada se cria... tudo se copia"....
É isso que todos de alguma forma fazem aqui... não é mesmo? COPIAR... COPIAR... COLAR.. COPIAR... COPIAR....


Lamento o acontecido... ASSUMO TODO O ERRO... não vou deixar de frequentar seu blog (LAS GALLETAS DE MARIA).. QUE É BOM DEMAIS TAMBÉM!!!
Já dei uma olhada lá e já vi que tem mais raidades do Hendrix para eu COPIAR... fique tranquilo... somente as músicas.. rss
Maelhor acabar com esse assunto por aqui... vamos nos focar somente no que realmente interessa a todos, SEM AGREDIR PESSOAS... MESMO QUE ANÔNIMAS...
os direitos são iguais para todos na internet, e mesmo que errados... vamos respeitar, porque todos nós estamos errando aqui... não é mesmo?

Abraços a todos,
Ed

Anonymous disse...

Vá até
http://www.ecad.org.br/ViewController/publico/conteudo.aspx?codigo=48

e veja o que o ECAD fala sobre DIREITOS AUTORAIS.

DAGON disse...

Caraca que rolo!!! Concordo em gênero, número e grau com sua posição ED. Citar a fonte dos links é uma atitude diplomática que tomanos no blog e tem muita gente que não faz isso, até pq isso não é nenhuma obrigação. Tem pessoas que esquecem do velho ditado "caiu na rede é peixe". Acredito que a internet se torna uma selva quando um sujeito entra no blog de outro com palavras de baixo calão agredindo pessoas que ele nunca teve contato esquecendo do único motivo que as pessoas criam blogs de música que é COMPARTILHAR.

Anonymous disse...

É por isso que o cara não sabe o que vem a ser DIREITOS AUTORAIS. hehehe
Prá ele é DIREITO DOS AUTORES. que puta diferença heim?

Vi o link. Ele copiou tudo de lá mesmo.
Não vejo nada demais nisso, mas entrar aqui no blog do Ser da forma que entrou prá eculaxar pela cópia de um texto que nem é dele. porra! Coisa de BAITOLA MAL RESOLVIDA! aaaiiii...

hehehe

Anonymous disse...

essas asinhas batendo no icone dele já diz tudo... hehehe
Vooooa gaivooootaaa...

Ser da Noite disse...

Meus caros amigos,

É uma questão de ética. entre nós bloggers, quando aproveitamos de material de outros, diretamente, fazermos a citação.
Num primeiro momento o Dr. Bell Otus, com certa razão, ficou irado em ver seu texto publicado aqui.
O que se pode fazer, nestes casos, é pedir desculpas, o que Ed e eu fizemos e Dr. Bell Otus, aceitou-as. O que não me surpreende em nada.
O caso foi resolvido com todo a educação, sem ofensas. Não podia ser de outra forma.
Os créditos estão devidamente postados, como uma forma de reparar este erro que, embora o Ed tenha tomado para si, é somente meu, o responsável pelos blog.
Acho que o Dr. Bell Otus e eu já nos acertamos quanto a este problema.
O assunto se encerra aqui.
[ ]s a todos e curtam bastante o Hendrix.

Dr. Bell Otus disse...

Já agora e para encerrar de vez o assunto, dado que estou metido nisto e de que maneira, vou-me só dirigir ao anónimo e ao dagon, pois com o Ser e com o Ed, já está tudo bem, felizmente.

Esse texto, foi escrito por mim, Kikas (agora com a existência do "meu" blog, passei a "Kikas, aka Dr. Bell Otus") para ser publicado em 1pocodmusica (página espanhola da qual sou membro e moderador, daí a razão do texto estar em castelhano, mais própriamente em kikañol, como diz o pessoal amigo de lá).

Muito fácil comprovar, é só increverem-se e ver os discos que foram publicados por mim, Kikas.

Claro que o texto, não foi inventado, nem ninguém nasce ensinado ... como tenho bastante interesse por Hendrix, simplesmente li o "booklet" que acompanha o CD e fiz um resumo do que mais me interessou, e daquilo que achei mais importante e adequado para publicar e que estivesse directamente relacionado com estes Ensaios para os 4 concertos dados no final de 1969 (31 Dezembro) e inicio de 1970 (1 de Janeiro) do que mais tarde veio a ser o disco Band Of Gypsys.

Outra coisa, o velho ditado "caiu na rede é peixe", não está esquecido não, desde que ao menos (e falo no caso dos textos, já que na parte do áudio, foram correctissimos ao subir de novo o arquivo), se diga qual a fonte (se repararem, no nosso blog, as fontes são sempre citadas ... primeiro, porque não queremos problemas, segundo por uma questão de respeito aos seus autores) ... por isso, essa história de Direitos de Autor ou Direitos Autorais, não faz qualquer sentido no meu caso.

OK, espero que esteja tudo resolvido agora, e melhor clarificado ficará, quando os meus amigos espanhóis vierem de Férias da Páscoa, pois assim poderão confirmar tudo.

Essa da gaivota, é só porque sou um fumador inveterado, eheh.

Saludos a todos e que fiquem todos bem ... vamo-nos visitando, vale?!

Abraços desde o meio do Oceano Atlântico

"Long Live The Musical Spirit Of Jimi Hendrix"

Espantatuertos disse...

Gracias por rectificar que ese post era originario de dr.bellotus en el blog galletas de maria.

Como decimos por aqui rectificar es de sabios.

Lo siento no se portugues.

Un saludo.

Ser da Noite disse...

Bom, meus amigos. Tudo resolvido e em paz. Com elegância, educação e diálogo, as coisas acabam se resolvendo.
Espero que o saldo desta polêmica seja a conquista de novos amigos. Afinal, temos todos o mesmo objetivo: divulgar o bom rock 'n' roll que Jimi Hendrix é um dos grandes representantes.
[ ]s

Dr. Bell Otus disse...

Podes contar comigo, Ser da Noite

E como já te tinha dito, podes postear aqui (se quiseres claro) os posts do Hendrix (e os meus restantes posts) do nosso blog.

Abraço

Big clash disse...

Senhores,
parabenizo a todos pela forma cordial como trataram o assunto em questão.
Educação é tudo!
Abraços Hendrixianos.

Ser da Noite disse...

Com agressã só conseguimos inimigos, não é mesmo Big Clash?
Há coisas muito interessantes no blog do Dr. Bell. Vale a pena uma visita, se é que vc não o fez.
[ ]s

Big clash disse...

Já passei por lá várias vezes, tem um acervo bem legal.

Anonymous disse...

bom... parece que a poeira já desceu... mas o melhor é isso mesmo, resolver os problemas com respeito e educação... isso desarma a agressão. O blog dele é excelente mesmo, se vcs olharem bem vão descobrir muitas raridades. Vou deixar aqui um link de um outro blog que descobri recentemente, e que considero também da melhor qualidade. Para quem não o conhece ainda vale a pena conferir..

http://zenekucko.blogspot.com/

Uma ótima Páscoa a todos!
Ed

Anonymous disse...

Gostaria, caso não fosse invasivo, tomar conhecimento do teor do post que o SDN colocou no site do Dr. Bell. Ele deve ser útil para momentos de crise, haja vista a diferença entre o post inicial do nosso amigo Bell e um segundo, após ter acusado o recebimento.
O Ed foi sábio em se posicionar em tempo e acalmar a situação. Parabéns.
Acompanhei ontem esse bate-bola e sei que o assunto morreu, por isso mesmo só agora teço uma única consideração:
Outro dia vi nos comentários aqui mesmo no SDN que havia uma verdadeira fila para post de diversos colaboradores. Acho que este post do Hendrix (se pesquisar só vai encontrar no do Dr. Bell) poderia esperar um pouco. Não é uma crítica e nem um tendência de posição, apenas minha simples opinião já que, como disse o
Ed: "porque todos nós estamos errando aqui"
Meus votos verdadeiros de uma Feliz Páscoa a todos
Celso Loos - Brasília-DF

Ana Mariaaa disse...

Saludos amigos.

Me alegro que se haya resuelto el lio y es que Jimi es mucho Jimi. Seguro se le retorcian las tripas con tanta polemica.
Invitaros a todos a visitar la web de 1pocodmusica, donde lo principal es la musica (ripeos originales) y luego la amistad.
Deciros que el Dr. forma parte del staff de dicha web y no conozco mayor seguidor de Hendrix que el, habiendo hecho un gran homenaje al rey, junto con otro compañero y amigo.
Alli encontrareis varios discos de Jimi, ripeados por Bellotus, aparte de otras maravillas que seguro son de su gusto.

Sin mas, desearos una prospera y grata continuidad y un calido saludo del equipo de las galletas de maria.

Cuidense y sean felices.


A.M


"Si la musica es buena, es buena" lo demas esta de mas....

DAGON disse...

Isso ai galera paz. Não conheço o blog do Dr Bell Otus, mas vou visitar em breve. Compartilhamos o mesmo gosto musical e fazer novas amizades sempre é bom.

Long Live Rock And Roll.

Boa pascoa a todos.

Abraços

Espantatuertos disse...

Pues solo ratificar, lo dicho por mi amiga AM, en que el dr. bellotus es una institucion en la web de ripeos originales de un 1pocodmusica, y participa con nosotros tb en el blog lasgalletasdemaria.

Solo deciros que desde ahora me apunto vuestro blog, y os hare visitas de vez en cuando.

Lo importante es la musica y su divulgacion, y que los que nos dedicamos a ello nos llevemos bien, aunque estemos a miles de km de distancia.

Un saludo amigos, y felices pascuas.

Ser da Noite disse...

Para aqueles que estão curiosos com o teor de msg ao Dr Bell:

"Meu caro Dr. Bell Otus.
É aprimeira vez que visito o seu blog e, infelizmente, por causa de um terrível equivoco.
Um de nossos colaboradores enviou o link e o texto para este álbum do Hendrix, sem mencionar a origem e o autor. Ingênuamente coloquei os créditos do texto como se fossem dele.
O Seres da Noite existe há mais de um ano e nunca deixou de dar crédito a autores de links, textos ou, até mesmo indicações de álbuns. É só vc percorrer os posts para verificar.
Nossa política é de, em se encontrando um link na rede, fazendo o download e re-upando, o crédito deixa de ser necessário, pois fica difícil de saber se o rip foi do autor do post ou de outra pessoa. Não me parece ser este o nosso caso.
Pelo termos de seu comentário no Seres, eu vou retirar o post.
Por último peço, sinceramente mil desculpas por eventuais problemas. Não foi minha intenção, de forma alguma.
Um grande abraço,
Ser da Noite"

Não me custa nada reconhecer um erro, pois errar é da natureza humana.
Meu sentimento quando vejo um link dos Seres ser aproveitado em outro blog, é de orgulho. É uma forma de perceber que meu trabalho está sendo bem feito; que outras pessoas gostaram dele. Nem todos pensam assim, o que respeito.
Agardeço, de coração, a todos aqueles que assistiram este imboglio sem tentar tumultuar mais o 'ambiente'.
[ ]s

Anonymous disse...

Polêmicas à parte, Hendrix é Hendrix!

Dr. Ed Pelotas